Peugeot Forums banner

Problema de partida 308 1.6hdi

9.1K views 16 replies 7 participants last post by  stirlingwine  
#1 ·
Olá a todos

Estou com problemas com o meu 308 novamente. Acabei de voltar de uma longa viagem a Londres e de volta, na qual o carro andou bem, sem problemas. Esta manhã, fui entrar no carro para dar uma volta e descobri que ele não pega.

Parece que a energia vem da bateria, mas ele não dá a partida, apenas faz ruídos rápidos de batida. Na primeira vez que tentei dar a partida, basicamente todos os códigos de erro apareceram na tela do painel no meio do painel, como erro da bomba de freio, erro de combustível, erro de abs, erro de ignição, a lista continua. Depois disso, ele entrou no modo econômico e quando eu giro a chave na ignição para a primeira posição, tudo liga por alguns segundos e então todo o painel fica escuro. Se eu tentar dar a partida, ouço os ruídos de clique.

Tentei dar a partida com cabos e carregar a bateria, mas sem sucesso, pois ele faz exatamente a mesma coisa. Verifiquei os fusíveis sob o capô e nenhum deles parece estar queimado. Também lixei e limpei os terminais da bateria.

Alguém já teve isso e conhece alguma solução? Não tenho como testar a voltagem dos cabos, o que está me atrapalhando, mas me pergunto se alguém já passou por isso antes e o que fez para consertar?

#4 ·
Parece uma bateria com defeito. Você conectou cabos de ligação à bateria ou à bateria + e a um bom ponto de aterramento?
Eu conectei os cabos de ligação aos pontos terminais da bateria. A bateria ainda estava conectada e os cabos apenas passam por cima. Também desconectei a bateria e coloquei-a para carregar por algumas horas.

#3 ·
Talvez algo mais, mas o seguinte indica carga de bateria insuficiente para os sistemas Peugeot funcionarem.
.som de clique
.Miríade de luzes de erro
.Modo econômico após alguns segundos
Bom se você puder fazer um teste de bateria adequado.
(Não se surpreenda após uma longa viagem, pois o apelido de economia de combustível da Pug "carregamento inteligente" só fornece carga substancial na desaceleração. Sem desaceleração e sua bateria estará pior no final da viagem do que quando você começou)

#6 ·
Soa muito como uma bateria descarregada para mim.

Certifique-se de que a substituição seja adequada para start / stop AGM se o seu 308 tiver start / stop.

Siga também o procedimento correto de desligamento / reinicialização do BSI enquanto troca a bateria (regra dos 3 minutos).
Alguém acabou de mencionar uma bateria agm para mim, é importante obtê-las?

A atual é apenas uma bateria de chumbo-ácido padrão, mas não reconheço a marca.

#8 ·
Se você usar uma bateria ácida padrão em seu carro, não espere muitos meses de carga. Ela morrerá prematuramente. Se você comprar uma bateria AGM: ela pode sobreviver alguns anos antes de morrer. Normalmente alguns anos.
Então, por quanto tempo sua bateria de chumbo-ácido funcionou?

#10 ·
FWIW - Acabei de instalar uma nova bateria Varta silver dynamic no Mondeo da minha mãe ontem para substituir uma bateria Bosch (Varta disfarçada) desgastada que falhou após 10 anos.

A bateria de fábrica do meu 308 ainda está funcionando bem aos 4,5 anos de idade, incluindo o sistema start / stop.

#11 · (Edited)
Depende do clima. Na Europa, a bateria AGM pode durar mais de 5 anos. Em clima tropical: metade. Esta é também a razão pela qual você recebe 4 anos de garantia para Varta no Reino Unido e 2 anos em países tropicais/quentes. Mas o chumbo-ácido em sistemas S&S como o instalado na PSA, encurtará ainda mais a vida útil da bateria devido ao carregamento de alta tensão: 14V+

#14 ·
Tive um amigo com um testador que veio e a bateria estava completamente descarregada, emitindo cerca de 9v quando não estava sob carga, então a longa viagem pareceu matá-la. A bateria tinha cerca de 13 meses, era uma bateria de chumbo-ácido tipo 100, eu acredito.
Para evitar o mesmo novamente, você deve considerar um leitor de tensão USB por <€10, que o manterá informado sobre a carga, e um carregador de bateria inteligente. Não há necessidade de gastar muito com CTEK, pois a Lidl vende um bom e barato, eu tenho ambos e eles funcionam igualmente bem. Club Motorhome | A Rede Social de Autocaravanas
Você pode olhar para este post para explicação. 1.2 PureTech 130 Saída do alternador, economia de combustível e...

#15 ·
Eu não tenho mais o recibo, então nem consigo me lembrar de onde ele é (algo para aprender).
Eu tenho uma bateria nova hoje, outra de chumbo-ácido e vou ver como vai. Tenho outra viagem longa chegando em breve, então vou monitorá-la por volta dessa época e verificar as tensões ao longo da jornada, talvez.
Uma coisa que achei estranha é que todas as baterias de chumbo-ácido recomendadas que apareceram eram do tipo 96, o tipo menor que não cabe na bandeja da bateria e eu precisei fazer um pequeno suporte, apenas as que eram do tipo 100 eram as baterias agm.
Não sei por que ninguém parecia ter uma bateria de chumbo-ácido tipo 100, pois aparentemente já tinha uma antes.
Liguei para uma loja local de componentes automotivos, Eurocarparts, Halfords etc. e todos eles só tinham chumbo-ácido tipo 96 para o carro ou agm tipo 100, indo pela placa

#16 ·
Você tem sistema start-stop no seu carro? Se sim, uma bateria de chumbo-ácido não durará, você precisa de uma bateria do tipo AGM.
Visite o site da Rayna, encontramos a sua matrícula e eles mostrarão a gama que têm em stock. Você não será derrotado pelos seus preços.

#17 ·
Você tem stp start no seu carro? Se sim, uma bateria de chumbo-ácido não durará, você precisa de uma bateria do tipo AGM,
Vá para o site da Rayna, nós encontramos seu número de registro e eles mostrarão a gama que eles têm em estoque. Você não será derrotado por seus preços.
Você tem stp start no seu carro? Se sim, uma bateria de chumbo-ácido não durará, você precisa de uma bateria do tipo AGM,
Vá para o site da Rayna, nós encontramos seu número de registro e eles mostrarão a gama que eles têm em estoque. Você não será derrotado por seus preços.
Quando as baterias de chumbo-ácido não duram, acredito que não é o stop start que é o culpado, mas o carregamento inteligente (Peugeot).
1. As baterias de chumbo-ácido duram muito em táxis, com partidas a quente frequentes. SS é principalmente partida a quente. E SS é frequentemente bloqueado por uma das dezenas de pré-condições, de uma forma que os táxis não podem evitar as partidas.
2. As baterias de chumbo-ácido só devem ser descarregadas com segurança para 75% e devem ser totalmente recarregadas para evitar a sulfatação. O carregamento inteligente da Peugeot quebra ambas as regras. O chumbo-ácido perde 4-6% de carga por mês quando parado.
3. AGM pode ser descarregado com segurança para 50% e não se deteriora na mesma extensão quando deixado em um estado parcialmente carregado. Eles perdem 3% por mês em repouso. Eles são mais amigáveis ​​para carregamento inteligente.
Então, o chumbo-ácido deve ser bom para uma longa vida útil, mesmo com SS, se você usar com frequência um carregador inteligente para obedecer às 2 regras - conecte o carregador imediatamente quando eles caírem para 75%, 12,4V, e recarregue para 100%, 12,7V com frequência e mantenha em gotejamento se sair por mais de 2 semanas.