Peugeot Forums banner

Válvula wastegate do turbo

6.9K views 7 replies 4 participants last post by  Dodgydave  
#1 · (Edited)
Alguém pode dar alguma ajuda ou conselho? A válvula wastegate do meu turbo está presa aberta no meu 307 sw estate. ano 2006. O turbo está assobiando mais alto e com falta de potência, no entanto, quando você aumenta as rotações ele ganha mais potência. Alguma ideia de como resolver o problema?

#5 ·
O que você fez para determinar que a válvula wastegate está presa aberta? Pode haver outras razões para o turbo estar assobiando e com falta de potência.

Quando o motor está desligado, a almofada de sucção está na posição para cima, e quando o motor está funcionando, a almofada de sucção está para baixo.
O som de assobio do turbo é constante. Também está usando mais combustível. A luz de gerenciamento do motor continua acendendo e apagando, dizendo falha de despoluição.
Alguma ideia?

#6 ·
Sugiro colocar o carro no Diagbox e verificar os dados em tempo real.

Parece que a válvula wastegate está a ser instruída a abrir, em vez de estar presa.

Poderia valer a pena verificar as tubagens de silicone cinzentas grandes dentro e à volta do dosador de ar quanto a fissuras ou segurança. Elas são propensas a rachar e a escorregar das abraçadeiras. Pode haver uma fuga algures.

#7 ·
Não acho que você entenda completamente o que seu atuador turbo realmente faz, não é uma wastegate, ele controla a posição das palhetas e, pela sua descrição, está fazendo o que deveria fazer, como Jimmy diz, parece que você tem um cano estourado em outro lugar.

Nestes sistemas, o atuador está ABERTO até que o motor esteja funcionando, ele então fecha por vácuo e quando o impulso fica muito alto, a ECU comanda-o para abrir novamente.