Peugeot Forums banner
Status
Not open for further replies.
41 - 58 of 58 Posts
Não tenho muita sorte em saber se isto pode ser adaptado ao Vauxhall Grandland X. A Vauxhall não tem a certeza se isto vai funcionar. Alguma ideia?

Save
Discussion starter · #43 ·
Ok, mandei codificar meu carro por um concessionário amigável hoje. A câmera funciona, então, de fato, a emenda do fio na parte traseira, perto da central de assistência ao estacionamento, funcionou perfeitamente. No entanto, ela aponta muito para baixo - só consigo ver cerca de 50 cm de asfalto na imagem. Eles suspeitaram que o suporte da câmera que tenho não é o correto. A investigação continua.

Attachments

Discussion starter · #44 ·
Oh, e uma coisa legal é que agora no ServiceBox mostra que meu carro tem VP1, então presumivelmente a codificação da câmera não desaparecerá em caso de atualizações do sistema, etc.

Save
Oh, e uma coisa legal é que agora no ServiceBox mostra que meu carro tem VP1, então presumivelmente a codificação da câmera não desaparecerá em caso de atualizações do sistema, etc.

View attachment 95129
Ok, consegui codificar meu carro por um revendedor amigável hoje. A câmera funciona, então, de fato, a emenda do fio na parte traseira, perto da ECU de assistência ao estacionamento, funcionou bem. No entanto, ele aponta muito baixo - só consigo ver cerca de 50 cm de asfalto na imagem. Eles suspeitaram que a montagem da câmera que tenho não é a correta. A investigação continua.
Isso é uma ótima notícia! (y)

Em relação à montagem, isso não parece bom. Por favor, continue atualizando o status sobre isso se você descobrir o motivo.

Discussion starter · #46 ·
Peço desculpa, tenho tido pouco tempo e interesse neste tópico ultimamente. No entanto, ontem levei o carro a um estacionamento do shopping próximo, conectei o Diagbox no carro e executei a calibração do auxílio de estacionamento de 180 graus de acordo com a instrução em PDF.

A câmera funciona lindamente agora, então só faltava a calibração.

Eu acho que encontrei uma maneira mais fácil de emendar esse fio do que fazê-lo perto do conector 16V N na frente.

De acordo com os esquemas do meu carro, o pino 10 do conector 16V NR (preto) na frente do carro (BSI1) está conectado ao pino 10 do conector 18V VE (verde) da ECU de assistência ao estacionamento (7500).

View attachment 94172
Esta ECU é facilmente acessível na parte traseira do carro:
View attachment 94174
Como a fiação da câmera passa por essa ECU de qualquer maneira, deve ser muito mais fácil emendar o fio lá em vez do espaço apertado na frente. Eu certamente vou tentar. Eu acho que a instrução é genérica e é por isso que eles dizem para emendar o fio na frente, pois nem todos os carros têm a ECU de assistência ao estacionamento (eu acho que a maioria deles deveria ter!).

Além disso, olhando para os esquemas de um carro que tem uma câmera traseira, podemos ver que o fio ZE05B é dividido para a câmera de ré (7533). Apenas para confirmar que é realmente esse fio que deve ser emendado...

View attachment 94173
Você se lembra da cor do fio?

Tenho um peugeot 508 allure SW diesel 180cv de 2017 com transmissão am6.

Também verifiquei no servicebox como o autor original fez com o carro dele, e ele lista os mesmos números de peça para os chicotes de fios com e sem câmera de ré. Comprei uma câmera de segunda mão barata de outro SW de 2017, mas não consigo encontrar um plugue para conectá-la no meu carro. Contei o número de fios que vão para a porta traseira (existem dois plugues principais) e não parece haver nenhum fio não utilizado. Então, eu acho que esta não é uma simples instalação plug and play, mas precisará de (re)fiação completa. Também instalei uma interface android chinesa recentemente e ela funciona muito bem (tenho um samsung s22). Estou pensando que será mais fácil instalar uma câmera de ré usando essa interface em vez da câmera original da Peugeot.

Também tenho o Servicebox em máquina virtual até 2013 com diagramas de fiação. Comprei 1 hora de serviço completo online no servicebox, mas não há mais diagramas de fiação???? wtf. Você também já passou por isso? Sem diagramas específicos do carro disponíveis, me sinto bastante aterrorizado com o futuro......

Os diagramas de fiação postados por outros neste tópico, de onde você os obtém? Por favor me diga.

Tenho um peugeot 508 allure SW diesel de 2017 com transmissão am6.

Também verifiquei no servicebox, como o autor original fez com o seu carro, e ele lista os mesmos números de peça para os chicotes com e sem câmera de ré. Comprei uma câmera de segunda mão barata de outro SW de 2017, mas não consigo encontrar uma tomada para conectá-la no meu carro. Contei o número de fios que vão para a porta traseira (existem duas tomadas principais) e parece que não há fios não utilizados. Então, eu acho que esta não é uma simples instalação plug and play, mas precisará de (re)fiação completa. Também instalei uma interface android chinesa recentemente e ela funciona muito bem (tenho um samsung s22). Estou pensando que será mais fácil instalar uma câmera de ré usando essa interface em vez da câmera original da Peugeot.

Também tenho Servicebox em máquina virtual até 2013 com diagramas de fiação. Comprei 1 hora de serviço completo online no servicebox, mas não há mais diagramas de fiação???? wtf. Você também já passou por isso? Sem diagramas específicos do carro disponíveis, sinto-me bastante aterrorizado com o futuro......

Os diagramas de fiação postados por outros neste tópico, de onde você os obtém? Por favor me diga.
Tenho um peugeot 508 allure SW diesel de 2017 com transmissão am6.

Também verifiquei no servicebox, como o autor original fez com o seu carro, e ele lista os mesmos números de peça para os chicotes com e sem câmera de ré. Comprei uma câmera de segunda mão barata de outro SW de 2017, mas não consigo encontrar uma tomada para conectá-la no meu carro. Contei o número de fios que vão para a porta traseira (existem duas tomadas principais) e parece que não há fios não utilizados. Então, eu acho que esta não é uma simples instalação plug and play, mas precisará de (re)fiação completa. Também instalei uma interface android chinesa recentemente e ela funciona muito bem (tenho um samsung s22). Estou pensando que será mais fácil instalar uma câmera de ré usando essa interface em vez da câmera original da Peugeot.

Também tenho Servicebox em máquina virtual até 2013 com diagramas de fiação. Comprei 1 hora de serviço completo online no servicebox, mas não há mais diagramas de fiação???? wtf. Você também já passou por isso? Sem diagramas específicos do carro disponíveis, sinto-me bastante aterrorizado com o futuro......

Aqui encontrei muita informação.
Basta usar a tradução automática....

Olá a todos. Gostaria de perguntar se o arquivo 1647580180_3008_3008HY_5008_P84_P84HY_P87_Camera_Recul_Surmonte_DAG.pdf está correto e se alguém mais também fez o retrofit do VisioPark 1. Tenho um 3008 active de 2017, mas parece que ele tem o chicote sem a fiação adequada, pois removo o plástico do porta-malas e nada conectável foi incluído.
Eu forneci e codifiquei um 10" com NAC Wave 4 e eles funcionam bem, mas preciso fazer o retrofit da câmera para obter um resultado 100% bom. Comprei uma câmera VisioPark 1 do ebay (na captura de tela) e minha pergunta é se ela pode funcionar se eu mesmo fizer a fiação? Quero dizer, posso conectá-la pino a pino com o NAC? Pois o esquema não me parece muito claro. O pino 4 é terra e o pino 1 é tensão. Os pinos 2 e 3 estão conectados a V16 e V17? O conector A3 que deveria conectar a câmera não é descrito onde termina na área NAC ou BSI. Qualquer ajuda seria valiosa.

Attachments

Olá a todos. Gostaria de perguntar se o arquivo 1647580180_3008_3008HY_5008_P84_P84HY_P87_Camera_Recul_Surmonte_DAG.pdf é preciso e se mais alguém também fez a adaptação do VisioPark 1. Tenho um 3008 active de 2017, mas parece que ele tem o chicote sem a fiação adequada, pois removo o plástico do porta-malas e nada conectável foi incluído.
Eu forneci e codifiquei um 10" com NAC Wave 4 e eles funcionam bem, mas preciso adaptar a câmera para obter um resultado 100% bom. Comprei uma câmera VisioPark 1 do ebay (na captura de tela) e minha pergunta é se posso conectá-la eu mesmo? Quero dizer, posso conectá-la pino a pino com o NAC? Como o esquema não me parece muito claro. O pino 4 é terra e o pino 1 é tensão. Os pinos 2 e 3 estão conectados a V16 e V17? O conector A3 que supostamente conecta a câmera não é descrito onde termina na área NAC ou BSI. Qualquer ajuda seria valiosa.
Hoje instalei com sucesso a câmera no acabamento active 2008. Mas a minha parece diferente da sua. Em anexo você vê como a minha parece. Também codifiquei um novo NAC para que a câmera seja ativada. Mas como eu a instalei, vejo que ela precisa ser calibrada. Veja a foto em anexo. Como não tenho diagbox, vou tentar ir ao revendedor para fazer isso...

Attachments

Olá a todos. Gostaria de perguntar se o arquivo 1647580180_3008_3008HY_5008_P84_P84HY_P87_Camera_Recul_Surmonte_DAG.pdf é preciso e se mais alguém também fez a adaptação do visiopark 1. Tenho um 3008 active de 2017, mas parece que ele tem o chicote sem a fiação adequada, pois removo o plástico do porta-malas e nada conectável foi incluído.
Eu forneci e codifiquei um 10" com NAC Wave 4 e eles funcionam bem, mas preciso adaptar a câmera para obter um resultado 100% bom. Comprei uma câmera VisioPark 1 do ebay (na captura de tela) e minha pergunta é se posso conectá-la eu mesmo? Quero dizer, posso conectá-la pino a pino com o NAC? pois o esquema não me parece muito claro. O pino 4 é terra e o pino 1 é tensão. Os pinos 2 e 3 estão conectados a V16 e V17? O conector A3 que deveria conectar a câmera não é descrito onde termina na área NAC ou BSI. Qualquer ajuda seria valiosa.
Não é difícil instalá-lo. Gastei menos de 150 EUR no total. Comprei a câmera e o suporte de montagem no ebay, os cabos e o restante em uma loja de eletricidade automotiva....

Hm...durante dois dias tive um aviso de erro de assistência ao estacionamento e os sensores e a câmara pararam de funcionar. Aconteceu ambas as vezes de manhã. Pensei que fosse uma má ligação de cabos. Quando desliguei o arnês v16 e reinstalei tudo voltou a funcionar. Verei amanhã... Pergunto-me se apenas a codificação do NAC é suficiente? Devo também codificar o BSI? E como instalei um novo iCockpit, um novo ecrã de 10 polegadas, o concessionário Peugeot estará disposto a trabalhar numa modificação tão grande, porque presumo que é o único endereço a que posso ir? Alguma ideia?

41 - 58 of 58 Posts
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.