Peugeot Forums banner
176K views 21 replies 10 participants last post by  Francisco.rpm  
#1 · (Edited by Moderator)
Olá a todos,

Tenho um Peugeot 3008 1.6 HDi (DV6C), Reg. 01/2013, com 221400 km no odómetro. Desculpem se estou a duplicar este assunto, mas não consegui encontrar nenhuma resposta clara até agora. Recebi os códigos de falha P1435 e P1434 após o meu recente abastecimento de gasóleo, além disso, houve a falha P1445 também, mas limpei-a enganando a ECU de que existe um novo DPF instalado.

Há também as seguintes falhas BSI:
  • 040A - Falha do medidor de óleo (nem tenho um)
  • 003D - ausência de comunicação com a centralina do kit mãos-livres ou unidade de controlo nómada (o que é isso? O telefone funciona bem via Bluetooth)
  • 0EB3 - controlo da bomba de aditivo de gasóleo

Cada vez que ligo o motor, ele recebe-me com a mensagem "Avaria do motor. Reparação necessária".

O que foi feito até agora:
  • Eolys está cheio, mas consegui colocar apenas cerca de 1,1 litros. Essa é a capacidade máxima do tanque?
  • Fusíveis verificados, mas não há indicações claras de qual fusível protege a bomba de aditivo de gasóleo.

Antes de colocar um novo DPF, que está no canto da garagem, quero chegar ao fundo desta questão e resolver todos os possíveis problemas elétricos. Depois de ler alguns tópicos aqui, fiz o teste da tampa do combustível. Retirei a tampa e liguei o carro, mas não há nenhuma mensagem de aviso de que a tampa do combustível está mal colocada ou removida. Por isso, acredito que não há sinal a ir para a ECU principal quando estou a abastecer e o Pug pensa que não estou a abastecer, mesmo que o faça.

Perguntas:
  • Existe uma unidade ECU (caixa) de aditivo de combustível Diesel separada ou está integrada na ECU do motor como um chip?
  • Como testar e onde verificar o sensor da tampa do combustível?
  • Como testar a bomba do depósito de aditivo se ela funciona?
  • Qual fusível protege a ECU de aditivo de combustível Diesel ou a própria bomba?
  • Como redefinir os contadores de aditivo no Peugeot Planet, pois vou na segunda-feira visitar um sujeito que está equipado com PP2000?

Se alguém aqui realmente chegar ao fundo desses códigos, toda a ajuda e conselhos serão muito apreciados e quando eu o consertar, podemos fazer uma espécie de guia completo do que e onde procurar.

Obrigado antecipadamente!

Elmo

#2 · (Edited by Moderator)
Atualização!

Códigos de falha P1434, P1435 e 0EB3 resolvidos. As falhas foram resolvidas substituindo o Novo Tanque de Aditivo de Combustível - peça nº 16 063 402 80. Usando o OBD II, foi dito que o novo tanque foi instalado e os erros acima desapareceram.

Eu não joguei fora o antigo com defeito, mas levei-o para desmontar. Em primeiro lugar - fiquei chateado que a Peugeot - Citroen (PSA) me empurrasse para comprar o contêiner inteiro, quando a bomba é facilmente removível da bandeja.

Adicionando imagens de como ele se parece abaixo.

Como você pode ver - a ECU da Bomba e a própria Bomba estão no mesmo local.

No entanto - desconectei e testei a unidade da bomba separadamente e ela funciona como um encanto. Ligar - Desligar e cuspindo como o diabo :LOL:

Daqui vejo que (como eu assumi antes), há uma falha na ECU da bomba. Infelizmente, estou com pouco conhecimento sobre PCBs, então talvez algum resistor tenha falhado. Mas também pode ser um chip (você pode ver na imagem) que precisa ser reiniciado e pode funcionar como novo. Mas não tenho ideia se é possível.

#7 · (Edited by Moderator)
Atualização!

Códigos de falha P1434, P1435 e 0EB3 resolvidos.
As falhas foram resolvidas substituindo o Novo Tanque de Aditivo de Combustível - peça nº 16 063 402 80
Usando OBD II, disse que um novo tanque foi instalado e os erros acima desapareceram.

Eu não joguei fora o antigo com defeito, mas o levei para desmontar.
Em primeiro lugar - fiquei chateado que a Peugeot - Citroen (PSA) me empurrasse para comprar o contêiner inteiro, quando a bomba é facilmente removível da bandeja.
Adicionando imagens de como fica abaixo.
Como você pode ver - a ECU da bomba e a própria bomba estão no mesmo local.
No entanto - desconectei e testei a unidade da bomba separadamente e ela funciona como um encanto. Power ON - OFF e cuspindo como o diabo :LOL:
Daqui vejo que (como eu assumi antes), há uma falha na ECU da bomba.
Infelizmente, estou com pouco conhecimento sobre PCBs, então talvez algum resistor tenha falhado. Mas também pode ser um chip (você pode ver na imagem) que precisa ser reiniciado e poderia funcionar como novo. Mas não sei se é possível.
Olá amigo, tenho o mesmo problema com o meu carro. O meu é um 308 sw 1.6 diesel. Você acha que o número da peça que você deu serve no meu carro? Por favor, me avise, muito obrigado amigo.

#4 ·
Olá a todos,
Tenho um Peugeot 3008 1.6 HDi (DV6C), Reg. 01/2013, com 221400 km no relógio.
Desculpe se estou a duplicar este assunto, mas não consegui encontrar nenhuma resposta clara até agora.
Recebi os códigos de falha P1435 e P1434 após o meu recente abastecimento de gasóleo, além de ter havido também a falha P1445, mas limpei-a enganando a ECU de que um novo DPF foi instalado.
Há também as seguintes falhas BSI:
040A - Falha do medidor de óleo (nem tenho um)
003D - ausência de comunicação com a ECU do kit mãos-livres ou unidade de controlo nómada (o que é isso? O telefone funciona bem via Bluetooth)
0EB3 - controlo da bomba de aditivo diesel

Cada vez que ligo o motor, ele me recebe com a mensagem "Falha do motor. Reparação necessária".

O que foi feito até agora:
Eolys está cheio, mas consegui colocar apenas cerca de 1,1 litro. Essa é a capacidade máxima do tanque?
Fusíveis verificados, mas não há indicações claras de qual fusível protege a bomba de aditivo diesel.
Antes de colocar o novo DPF, que está no canto da garagem, quero chegar ao fundo desta questão e encurtar todas as possíveis questões elétricas.
Depois de ler alguns tópicos aqui, fiz o teste da tampa do combustível. Retirei a tampa e liguei o carro, mas não há mensagem de aviso de que a tampa do combustível está mal colocada ou removida. Então, acredito que não há sinal a ir para a ECU principal quando estou a abastecer e o Pug pensa que não abasteço, mesmo que o faça.

Perguntas:
Existe uma unidade ECU (caixa) separada de aditivo de combustível diesel? Ou está integrado na ECU do motor como um chip?
Como testar e onde verificar o sensor da tampa do combustível?
Como testar a bomba do tanque de aditivo se ela funcionar?
Qual fusível protege a ECU de aditivo de combustível diesel ou a própria bomba?
Como redefinir os contadores de aditivo no Peugeot Planet, pois vou na segunda-feira visitar um sujeito que está equipado com PP2000?

Se alguém aqui realmente chegar ao fundo desses códigos, toda a ajuda e conselhos serão muito apreciados e, quando eu o consertar, podemos fazer uma espécie de guia completo do que e onde procurar.

Obrigado antecipadamente!

Elmo

#5 · (Edited by Moderator)
Olá

Levei o meu Peugeot 308 à oficina e ele mostrou-me o código de falha, mas eles estavam muito ocupados para corrigir a falha p1434 e p1435.

Algum gostaria de me informar qual OBD2 preciso usar para ver esses códigos de falha? Também vejo no YouTube que se pode reprogramar a centralina para dizer que tem uma bomba nova, então essa falha desaparece, mas preciso saber qual OBD2 comprar.

Agradeço a sua ajuda.

#6 · (Edited by Moderator)
Olá
eu levei meu Peugeot 308 à oficina e ele me mostrou o código de falha, mas eles estavam muito ocupados para corrigir a falha p1434 e p1435
Alguém poderia me informar qual OBD2 preciso usar para ver esses códigos de falha, e também vejo no utube que se pode reprogramar a ecu para dizer que tem uma bomba nova, então essa falha desaparece, mas preciso saber qual OBD2 comprar
Eu agradeceria sua ajuda
Olá,
Eu comprei um leitor OBD2 da Amazon (posso dar o modelo exato mais tarde) e instalei o App no iPhone para ler os códigos puramente para reconhecimento dos códigos de erro e depois fiz uma pesquisa na web por soluções.
Depois de passar por muitos fóruns e vídeos e tentar limpar erros com o Peugeot Planet, acabei com uma solução não muito única, a troca do tanque de aditivo. Peguei um novo na loja de peças da concessionária e me custou menos do que em qualquer outro revendedor de peças.
Quando desmontei o antigo, fiquei um pouco irritado, pois a bomba é realmente fácil de remover e não tenho ideia de por que ela não é vendida separadamente. A propósito, encontrei um fabricante OEM em Portugal que vende essa bomba separadamente. Eu não fui por esse caminho, pois não estava a fim de esperar pela entrega.
No final, quando a nova bandeja de aditivo é preenchida e instalada, a queda dos códigos de erro deve ser feita. Se você tiver mensagens de erro sobre o DPF, compre um desses limpadores que você pode borrifar entre o catalítico e o dpf, siga as instruções e diga através do computador que um novo dpf foi instalado. Tenho um amigo que me emprestou um tablet com o software de diagnóstico adequado. :)
Deixe uma mensagem se precisar de mais detalhes.

#10 ·
Olá Jazim,
Vejo o seu "BlueHDI". O seu Pug não usa aditivo Eolys, mas AdBlue em vez disso. Dê uma olhada neste vídeo -
Não tem som, mas ele mostra onde enchê-lo. Só pense que depois você precisa redefinir o nível no computador.
Avise-me se é isso que seu carro tem?
Cumprimentos

#11 ·
Olá Jazim,
Vejo que você tem "BlueHDI". Seu Pug não usa aditivo Eolys, mas AdBlue em vez disso. Dê uma olhada neste vídeo -
Não tem som, mas ele mostra onde enchê-lo. Só pense então que depois você precisa redefinir o nível no computador.
Me diga se é isso que seu carro tem?
Cumprimentos
Olá Jazim,
Vejo que você tem "BlueHDI". Seu Pug não usa aditivo Eolys, mas AdBlue em vez disso. Dê uma olhada neste vídeo -
Não tem som, mas ele mostra onde enchê-lo. Só pense então que depois você precisa redefinir o nível no computador.
Cumprimentos
Olá Elmo
Obrigado pela resposta. Eu sei que tem AdBlue e normalmente uma luz diferente acende para isso. Eu vou olhar. Se você tiver alguma atualização, por favor me avise.
Obrigado pela ajuda
Olá Jazim,
Cumprimentos
Olá Elmo
Obrigado pela resposta. Eu sei sobre AdBlue, eu o completei. Acho que também tem aditivo DPF. Preciso descobrir mais. Talvez eu ligue para a Peugeot e veja se eles podem encontrar o número da peça para mim

#16 ·
Olá Elmo3008 e outros, tenho tido o problema p1435 há algum tempo e a luz VERMELHA STOP acende com a luz amarela de avaria do motor para o meu Peugeot 3008 2.0 2014 híbrido.

Isto impede que as minhas 2 rodas dianteiras se movam e apenas as minhas rodas traseiras funcionem com energia elétrica e a diesel.

Se eu desligar o motor, esperar 25 segundos para a luz vermelha apagar, ligá-lo e pressionar a patilha de mudança de velocidades manual para fazer o motor ligar, então apenas a luz amarela do motor acende e posso conduzir usando as rodas dianteiras e traseiras, se necessário.

No entanto, o desempenho do meu carro é inferior ao que era antes deste problema. Mal consigo ultrapassar os 80 km/h e é um 2.0 litros. Mandei verificar o turbo, sem problemas.

Existe alguma forma de enganar a centralina para que não seja informado que um novo depósito elos foi instalado sem realmente o fazer? E pode ser feito por um indivíduo ou precisa de software de mecânico especializado? Tenho um obdII, mas não encontrei opções para o novo depósito elos.

Qualquer ajuda é muito apreciada.

#17 ·
Olá Elmo3008 e outros, tenho tido o problema p1435 há algum tempo e a luz VERMELHA STOP acende com a luz amarela de avaria do motor para o meu Peugeot 3008 2.0 2014 híbrido.

Isto impede que as minhas 2 rodas dianteiras se movam e apenas as minhas rodas traseiras funcionam com energia elétrica e a diesel.

Se eu desligar o motor, esperar 25 segundos para a luz vermelha apagar, ligá-lo e pressionar a patilha de mudança de velocidades manual para fazer o motor ligar, então apenas a luz amarela do motor acende e posso conduzir usando as rodas dianteiras e traseiras, se necessário.

No entanto, o desempenho do meu carro é inferior ao que era antes deste problema. Mal consigo passar dos 80 km/h e é um 2.0 litros. Mandei verificar o turbo, sem problemas.

Existe alguma forma de enganar a centralina para que pense que um novo depósito elos foi instalado sem realmente o fazer? E pode ser feito por um indivíduo ou precisa de software de mecânico especializado? Tenho um obdII, mas não encontrei opções para o novo depósito elos.

Qualquer ajuda é muito apreciada.

#19 ·
Olá pessoal, tenho um 308sw 1.6 blue hdi de 2016 e ele tem um tanque de aditivo azul e FAP, o tanque acabou de ser instalado. O tanque custou cerca de £ 207 da Peugeot, não muito mais do que os do mercado de reposição no eBay. O sujeito do departamento de peças disse que leva 1,1l de fluido. Mas os códigos de falha não serão apagados. Encontrei um vídeo no YouTube com os mesmos problemas em um Citroen DS3 que vou tentar amanhã. Manterei vocês atualizados.

Link do YouTube: