Peugeot Forums banner

P1351

1 reading
26K views 9 replies 7 participants last post by  rwb  
#1 ·
Olá a todos,

Acabei de fazer uma leitura de erros no carro, pois ele está estranho. Em marcha lenta, quando pressiono o pedal do acelerador, ele falha a 1500 rpm por um segundo e depois acelera normalmente. Fiz a leitura e este erro P1351 apareceu. Pesquisei no Google e está relacionado com o relé das velas de incandescência. Devo apenas trocar o relé ou há mais alguma coisa?

Obrigado.

#4 ·
Como diz confiável, as velas de incandescência não afetam o funcionamento.

P1351 é uma falha que surge em muitos hdi sem que haja qualquer falha nas velas de incandescência ou no relé. No entanto, as velas de incandescência ajudam na regeneração do filtro de partículas, por isso é melhor tê-las a funcionar. Não é difícil medir a resistência de cada vela de incandescência, deve ser de cerca de 1 ohm. Além disso, é fácil testar o relé, vendo se ele liga quando a ignição é ligada. Ele deve ligar brevemente.

Que ferramenta de diagnóstico você está usando para digitalizar? A maioria das ferramentas que não são da Peugeot não lidam com a digitalização da Peugeot, por isso é preferível que você a digitalize em busca de códigos e dados em tempo real com o sistema PP2000/Diagbox. Os dados em tempo real dirão mais sobre o que pode estar causando a gagueira a 1500 rpm. Procure no mapa PP para ver se você tem alguém perto de você para ajudar com uma boa digitalização. MAP

#5 ·
Obrigado WillNZ. Vou tentar entrar em contato com alguém que use PP2000. A luz da vela de incandescência no painel de instrumentos acende por 1 segundo ao ligar a ignição e depois apaga, então não é o relé da vela de incandescência nem a própria vela de incandescência. Mas vou usar um ohmímetro para verificar se estão funcionando, para ter certeza.

#6 ·
Não se esqueça de limpar o código e ver se ele volta.

Muitas pessoas recebem um diagnóstico para um problema, substituem a peça, mas nunca limpam o código.

Eu estava comprando um carro para meu pai, consultando o registro BSI de falhas e disse ao vendedor: "Percebi que ele tinha uma falha no sensor de temperatura em xxxx milhas. Ele foi substituído?"

Ele ficou surpreso que eu pudesse descobrir isso, e nos mostrou o recibo da substituição! E a data do recibo combinava bem com a quilometragem.

Ou o Pug que fui ver onde a luz do airbag estava acesa.

"Ah, sim, ela acendeu quando eu estava aspirando, devo ter batido no conector", disse ele.

"Bem, se você fez isso, conseguiu fazer 4000 milhas desde que aspirou na semana passada", respondi.

#7 ·
Ontem tive o mesmo código (P1351) para o meu sedan 2.0 HDI com diagbox. O motor ligava por alguns segundos e desligava. Tentei ligar várias vezes e o mesmo resultado.
Então eu apenas verifiquei se os fusíveis estão apertados e as tomadas perto do BSI. Da próxima vez estava OK.
Você fez algum trabalho perto da caixa de fusíveis ou do BSI? (limpeza...aspirar ou outro). Apenas comece a verificar e apertar os fusíveis e tomadas.
Isso pode ser útil para você

#10 ·
Na verdade, quase todos os HDi mostram a falha da vela de incandescência.

Eu tive isso quando peguei meu 407 há pouco mais de 5 anos. Coloquei novas velas de incandescência e essa falha esteve ausente até que reapareceu no mês passado. Vou ver se novas velas de incandescência curam isso novamente. Aparentemente, elas são difíceis de instalar.