Peugeot Forums banner

O meu turbo avariou? Código de falha p0299

176K views 78 replies 12 participants last post by  Okiemute  
#1 ·
Só um pequeno conselho. Tenho procurado as respostas para isto, mas algum esclarecimento seria óptimo. Não sou muito entendido em carros, por isso, por favor, tenham paciência comigo.

Tenho um Peugeot 207 gti 1.6 thp de 2008. O carro parece ter perdido um pouco de força ultimamente e agora tenho um aviso de sistema de despoluição defeituoso com uma luz de verificação do motor. O carro parece estar a funcionar bem, mas apenas falta aquela 'potência' que tinha. Tenho-o ligado à diagnose na minha garagem e apareceu o código de avaria p0299. Acredito que seja baixa pressão de impulso do turbo. O turbo/tubos, etc. foram verificados quanto a fugas e tudo parece estar bem.

Foi-me dito que vai precisar de um novo turbo com um orçamento que parece inacreditável. Será o caso do turbo estar estragado ou posso salvá-lo? Pelo que entendo, pode ser um problema de wastegate/atuador? Estou correto? Outra coisa que foi mencionada é uma possível acumulação de carbono dentro do turbo e presumo que isso mataria o turbo. Sei que vocês não me podem dar a razão pela qual tem problemas com a pouca informação que estou a dar, mas estou apenas a tentar encontrar possíveis problemas antes de decidir sobre a enorme decisão de um novo turbo. Mais alguma ideia ou coisas a descartar?

Obrigado

#4 ·
Eu sei que, dependendo do problema específico, os turbos podem ser recondicionados por uma fração do custo de um novo.

Pode valer a pena pesquisar no Google e ligar para alguns.
Sim, eu sei e vou analisar isso se for o caso de o turbo estar danificado. Estou apenas me perguntando quais componentes podem falhar que podem causar esse problema com uma solução possivelmente mais barata. Obrigado.

Eles verificaram se há um diafragma rachado na válvula de desvio
Não tenho certeza para ser honesto, então vou verificar com a oficina. Entendo que esta é uma falha comum que pode causar minha baixa pressão, então vou analisar isso. Alguma outra ideia se isso estiver bom? Obrigado pela sugestão.

#6 ·
Esse código de falha será o bov ou a válvula eletro-hidráulica de pressão de impulso, que fica sob o coletor de admissão.

Enviado do meu SM-G925F usando o Tapatalk
Eu estava sob a impressão de que era um código genérico para baixa pressão de impulso e, portanto, eu teria que investigar a(s) causa(s). Como você sabe que será um dos dois? Eu não duvido de você, só estou tentando entender tudo um pouco mais, pois realmente não sou tão experiente. Obrigado

#7 ·
Acesso à caixa de serviço Peugeot, 8 anos de posse de um GTI, conhecimento adquirido ao longo desses anos e conhecimento de vários técnicos mestres da Peugeot.

A válvula de descarga (BOV) e a eletroválvula de pressão são 99% das vezes os problemas, a BOV é fácil de verificar, 3 parafusos para removê-la e puxar a peça, se houver alguma marca branca nos anéis de plástico preto, então ela está indo e precisa ser substituída, a eletroválvula de pressão é um problema para chegar, pois está sob o coletor de admissão, mas geralmente há arranhões na parte metálica dela assim que você a desmonta para investigar.

#9 ·
Obrigado pela ajuda. Eu não estava dizendo que você não sabia, estava apenas curioso se esse código de erro era tão preciso para o problema. Meu mecânico parecia achar que o turbo estaria acabado. Eu desmontei o que eu acredito ser a válvula de descarga, se eu estiver errado, sou um idiota haha. Acho que esta é a causa do problema, pois tem um diagrama dividido - tentarei postar uma foto. Acredito que posso substituir o original por uma válvula de recirculação de reposição Forge? Não tenho certeza se posso postar um link? Obrigado pela sua ajuda, sou realmente um novato em mecânica automotiva, então eu agradeço.

Attachments

#11 ·
Os mecânicos SEMPRE veem baixa pressão como turbo quebrado.

Eles também veem falta de pressão de combustível como bomba de combustível quebrada.

Eles veem falta de comunicação com a ECU como ECU danificada.

Eles estão quase sempre errados.

Turbos raramente causam baixa pressão, seja gasolina ou diesel, é quase sempre algo que controla ou lê a pressão que é a verdadeira causa ou uma simples explosão de tubo, etc.

A maioria das oficinas/mecânicos não tem tempo ou não se preocupa em investigar adequadamente!

#13 ·
Sim, estou começando a ver isso com alguns mecânicos. O problema é que eu não sei muito sobre isso, então normalmente tenho que seguir o que me disseram. Sim, o meu parece completamente feito e tenho lido que este é um problema comum com esses turbos, muito louco!!

Penso que vou encomendar a válvula de recirculação Forge então. Tenho visto as instruções de montagem, pois quero experimentar isto sozinho. Alguém já instalou uma destas? Não parece ser uma troca direta com a nova, mas alguma montagem com alguma tubulação de silicone, etc. Alguém pode elaborar sobre isso?

#15 ·
Tudo bem, legal. Se não se importar, só mais uma pergunta. Posso estar agindo como um idiota, mas no site da Forge há uma válvula de recirculação e uma válvula de descarga listadas. Eu pensei que eram a mesma coisa? Estou supondo que quero a válvula de recirculação e presumo que o que eles listaram como válvula de descarga é uma válvula de descarga atmosférica? Obrigado por toda a sua ajuda, eu realmente aprecio.

#19 ·
Parece ótimo se você gosta desse tipo de coisa, mas tende a fazer com que seu turbo trabalhe mais, pois quando uma válvula de descarga de recirculação normal como a do meu Subaru abre, ela joga o impulso de volta para a admissão para ajudar a manter o turbo girando suavemente.

Uma válvula de descarga atmosférica joga TUDO para fora, então o turbo tem que trabalhar mais para encher a admissão. Ok, não é uma grande diferença, mas o problema piora porque você vai gastar tempo FAZENDO-o descarregar para obter o ruído, isso definitivamente colocará mais pressão no seu turbo.

#20 ·
Isso não é realmente para mim e a minha mulher odeia isso haha. Fez-me optar pela válvula de recirculação.

Instalei-a hoje e tenho quase a certeza de que fiz tudo corretamente, de acordo com as instruções, mas tenho algumas perguntas.

Continua a aparecer "sistema de despoluição defeituoso". Terei de ir a uma oficina para que eles limpem os códigos ou isso significa que ainda tenho um problema?

Também notei que o meu turbo estava incandescente a vermelho depois de o tirar. Dei-lhe uma boa dose e está escuro, por isso é fácil ver o brilho, mas nunca tinha notado isso antes. Devo preocupar-me? O carro estava a funcionar bem e andava como um foguete.

#22 ·
Isso não é realmente para mim e a Sra. odeia isso haha. Isso me fez optar pela válvula de recirculação.

Eu instalei hoje e tenho quase certeza de que fiz tudo corretamente, conforme as instruções, mas tenho algumas perguntas.

Ele ainda aparece com o sistema de despoluição com defeito. Terei que ir a uma oficina para que eles limpem os códigos ou isso significa que ainda tenho um problema?

Também notei que meu turbo estava incandescente em vermelho depois que o tirei. Eu dei uma boa surra nele e está escuro, então é fácil ver o brilho, mas nunca notei isso antes. Devo me preocupar? O carro estava funcionando bem e foi como um foguete.
nah, isso é bom, ficou legal e quente! mostra que está funcionando! lol

você pode precisar ir a uma oficina para limpar a falha, normalmente, se estiver mostrando como falha permanente no diagnóstico, ele tende a precisar ser limpo via diagnóstico OU pode ser a eletroválvula de pressão do turbo sob o coletor de admissão, mas vendo o estado do BOV que você tinha, gostaria de pensar que você está resolvido agora e só precisa limpar o código.

Excelentes notícias, o carro está funcionando bem!

um conselho para você com a válvula de recirculação forge, existe um kit de serviço disponível para ela, apenas 15 libras ou algo assim, vale a pena fazer a cada 10.000 milhas ou alguns anos para mantê-la em ótimas condições.

#24 ·
Não se apresse em limpar os códigos, a maioria dos sistemas limpará a falha se ela não reaparecer após 3-5 ciclos de condução (ciclo definido como partida a frio até a temperatura normal de operação com padrão de condução normal).

#25 ·
p0299
Olá
Eu tenho um Peugeot 207 GTI 07 reg, tudo estava bom até recentemente, onde eu estava tendo exatamente o mesmo problema com falta de potência e o carro perdeu completamente a potência de impulso.

Eu comprei uma ferramenta de diagnóstico do ebay que mostrava o código P0299. Quando eu limpo o código, tudo volta ao normal, mas quando eu acelero com a 5ª marcha acima de 90 milhas, a luz de gerenciamento acendia e a falta de potência acontecia novamente.
Eu troquei a válvula de desvio por uma GFB DV+ que melhorou o problema, mas ainda quando eu acelero um pouco mais, eu ainda tenho a luz de gerenciamento acesa. Então eu troquei a GFB DV+ por uma válvula de descarga, mas sem alteração nos sintomas.
Infelizmente eu sou realmente um novato, então eu não tenho certeza do que fazer a seguir. Talvez seja uma falha da Válvula Solenoide de Pressão do Turbo? Vale a pena mencionar que eu tinha o carro reprogramado (estágio 1), mas isso foi depois que a luz de gerenciamento começou a acender.

Por favor, alguém pode lançar alguma luz?

Saudações

#26 ·
Olá
Tenho um Peugeot 207 GTI 07 reg, tudo estava bom até recentemente, onde estava a ter o mesmo problema com falta de potência e o carro perdeu completamente a potência de impulso.

Comprei uma ferramenta de diagnóstico no ebay que mostrava o código P0299. Quando limpo o código, tudo volta ao normal, mas quando acelero com a 5ª mudança acima de 90 milhas, a luz de gestão acendia e a falta de potência acontecia novamente.
Mudei a válvula de desvio por uma GFB DV+ que melhorou o problema, mas ainda quando acelero um pouco mais, ainda tenho a luz de gestão acesa. Depois mudei a GFB DV+ para uma válvula de descarga, mas sem alteração nos sintomas.
Infelizmente, sou realmente um novato, por isso não tenho a certeza do que fazer a seguir. Talvez seja uma falha da Válvula Solenoide de Pressão do Turbo? Vale a pena mencionar que mandei reprogramar o carro (fase 1), mas isso foi depois que a luz de gestão começou a acender.

Por favor, alguém pode dar uma luz?

Obrigado
código muito comum para o motor THP, normalmente ou a BOV ou a válvula eletro-hidráulica de pressão do turbo sob o coletor de admissão estão com defeito.

Quem mapeou o seu gti?

#29 ·
Po299

Eu acho que é a minha condução que arruína a economia... não o remap... Se eu conduzir de forma sensata, dá-me cerca de 300 milhas por depósito cheio. Eu conduzo na M56 de Runcorn para South Manchester diariamente.

Por acaso sabe o número da peça da eletroválvula ou algum bom lugar para encomendar uma? Um amigo também disse que pode ser um problema com o atuador do turbo. Vale a pena mudar isso ao mesmo tempo?

A propósito, estes são os resultados do diagnóstico quando a luz de gestão acende:
PO299 Subpressão do turbocompressor/supercharger
FUELSYS1 CL
FUELSYS2 N/A
LOAD_PCT(%) 68.2
ETC (oC) 84
SHRTFT1 (%) -14.1
LONGFT1 (%) 1.6
MAP (kPa) 138
RPM (/min) 4688
VSS (km/h) 156
FRP (kPa) 11650.0

Obrigado novamente pela sua ajuda