Peugeot Forums banner

localização do enchimento/respiro da caixa de velocidades

18K views 4 replies 3 participants last post by  cowpoke1  
#1 ·
Tenho um 1.6 hdi 110 de 2010 com caixa manual de 6 velocidades, perdi algum fluido da caixa de velocidades ao mudar os amortecedores, por isso preciso de reabastecer.

Não consigo encontrar a localização do enchimento, que entendo ser um respiro, e é de plástico de 17 mm ou 19 mm? Localizei o dreno, mas não o enchimento.

Alguma dica ou fotos? Parece que nem consigo remover completamente a bandeja da bateria, pois as presilhas do feixe de fios na frente não saem, por mais que eu puxe, mas consigo ver quase tudo lá em baixo.

Obrigado
Steven

#2 ·
Este vídeo mostra o processo, no entanto, se você tiver um tubo longo, você pode frequentemente remover o tubo de admissão/filtro de ar para obter espaço suficiente para alcançar e remover a vela.

#3 ·
Obrigado pelo vídeo, eu não tinha encontrado esse.

O meu é um pouco diferente, eu tenho o motor 9HR com caixa manual de 6 velocidades. Finalmente removi a bandeja da bateria e encontrei a localização do enchimento.

É uma tampa de plástico redonda que simplesmente fica no orifício de respiro. Ela não cai porque a ligação da alavanca de câmbio fica apenas alguns mm acima dela. Tive que soltar 2 e remover um dos parafusos que prendem os cabos de ajuste da ligação à caixa de câmbio para levantar o cabo o suficiente para tirar a tampa por baixo.

Espero que isso possa ajudar alguém no futuro

Attachments

#4 ·
Obrigado pelo vídeo, eu não tinha encontrado esse.

O meu é um pouco diferente, tenho o motor 9HR com caixa manual de 6 velocidades. Finalmente removi a bandeja da bateria e encontrei a localização do enchimento.

É uma tampa de plástico redonda que simplesmente fica no orifício de respiro. Não cai porque a ligação da alavanca de câmbio fica apenas alguns mm acima dela. Tive que soltar 2 e remover um dos parafusos que prendem os cabos de ajuste da ligação à caixa de câmbio para levantar o cabo o suficiente para tirar a tampa por baixo.

Espero que isso possa ajudar alguém no futuro