Peugeot Forums banner

Panela traseira

9.9K views 15 replies 8 participants last post by  Felix  
#1 ·
A panela traseira caiu outro dia, estou a pensar em substituí-la eu mesmo.

Tirei algumas fotos da panela traseira e da parte de baixo. A meu ver, a corrosão/quebra está na panela traseira, por isso só preciso dessa peça. Parece correto?

Encontrei a panela traseira na CarParts4Less por cerca de £27, mas estou com dificuldades em encontrar a braçadeira e os suportes de borracha no mesmo local.

Não tenho a certeza se vou precisar da braçadeira, suponho que pode depender de conseguir desapertar as porcas nela? Alguém pode dizer se parece OK a partir da imagem?

Os suportes, com certeza, vou precisar de 1, pois metade ainda está na panela traseira e metade na parte inferior do carro. O outro parece intacto, mas também posso substituir os dois enquanto estou nisso, pois estou a assumir que são baratos. Eles parecem ter correias, são importantes? Circulei onde presumo que eles se prendem, está correto?

Attachments

#2 ·
Sim, falha comum, solução fácil.

Eu sempre compro novas braçadeiras, pelo preço (£1,49 na Euro) não vale a pena colocar as velhas, certamente não as suas.

| Car PartsRetailer

Para novos suportes, Ebay ou seu revendedor local (£13).

Enquanto tiver acesso, coloque arruelas maiores nos parafusos que prendem a proteção térmica da caixa traseira, pois eles estarão desgastando um buraco maior e ele cairá eventualmente.

E não se esqueça da pasta de escape para as juntas.

#3 ·
Sim, falha comum, fácil de corrigir.

Eu sempre compro novas braçadeiras, pelo preço (1,49 libras na Euro) não vale a pena colocar as velhas, certamente não as suas.

Car PartsRetailer

Para novos suportes, Ebay ou seu revendedor local (13 libras).

Enquanto você tem acesso, coloque arruelas maiores nos parafusos que prendem a proteção térmica da caixa traseira, pois eles estarão desgastando um buraco maior e ele acabará caindo.

E não se esqueça da pasta de escape para as juntas.
Obrigado Gibbo.

Acabei de ligar para o meu revendedor local, ele disse que os dois suportes de borracha eram diferentes e com preços diferentes (11 e 13 libras). Isso está certo? Enquanto eu estava lá, perguntei quanto era a caixa traseira, parei de ouvir o valor exato depois que ele disse "duzentos e", uau.

#5 · (Edited)
Olá Blawford

Acabei de substituir a minha caixa traseira - custou cerca de £25 no ebay e também consegui os dois suportes no ebay por £10 o par, novos.

http://www.ebay.co.uk/itm/Peugeot-3...rt-Mounts-Mountings-Hanger-/261489747845?hash=item3ce200e785:g:YZwAAOxyfpJSYRVY

Fácil de fazer, pois a braçadeira torna a vedação agradável e apertada com um pouco de pasta na junta.
Pode safar-se reutilizando a braçadeira, mas pelo preço de uma nova, pode muito bem comprar uma

Boa dica para fazer também o protetor térmico - fácil de fazer também, os parafusos originais geralmente partem-se. Isso permite que você coloque outro parafuso através do orifício resultante, cuja extremidade se abre na bota. Usei um parafuso de cabeça chata para não tornar a tampa da bota irregular. Use uma arruela grande e bonita para segurar o escudo.

Boa sorte :thumb:

#10 ·
Quão importante é a proteção térmica acima da caixa traseira?

Acabei de olhar lá em baixo e descobri que 3 dos pinos (não tenho certeza se essa é a palavra certa, a parte onde a porca vai) estão faltando e o último que estava segurando pela metade tem um buraco enorme. Posso simplesmente tirá-lo e não substituí-lo?

#11 ·
As porcas e arruelas tinham rompido o protetor térmico no meu último 307. Quase todos os prisioneiros partiram ao tentar desapertar as porcas. Acabei por furar e fixar o protetor térmico com rebites pop extra longos e arruelas grandes. Remova o tapete da bagageira se for furar por baixo.