Peugeot Forums banner
21 - 28 of 28 Posts
Discussion starter · #21 ·
Eu frequentemente vi o dispositivo Launch mencionado em fóruns - pensei que fossem algo caro da Peugeot, não percebi que eram tão baratos e facilmente disponíveis online. Você sabe qual é o certo para esta idade de carro (ano 2000)? Eu olhei para as especificações de um Launch CReader 6 e isso implicava que era para motores a diesel pós-2004, também não tenho certeza do que é OBD? Eu não quero gastar muito mais neste carro, mas pode valer a pena comprar um destes para que eu possa verificar novamente agora que colocamos a bomba recondicionada de volta, para que possamos ver quais falhas ainda estão ativas, qualquer conselho é apreciado. Al

Planet ou diagbox é a ferramenta de diagnóstico oficial da Peugeot e pode ser adquirida por cerca de £60, mas o seu carro funcionará melhor com o Planet, pois é bastante antigo. Se o adquirir, não faça nenhuma atualização, pois não precisará delas. Estou a usar a versão que veio com o meu adaptador e lê os 406 na perfeição.

Discussion starter · #23 ·
Estou realmente farto agora, pois estou procurando um substituto temporário para o carro até conseguir colocar um carro clássico na estrada. Esta é a primeira vez que não consigo consertar um carro, tive alguns que se tornaram antieconômicos para consertar, mas pelo menos eu sabia qual era a falha, parece que este será descartado, o que é uma pena, pois é um carro tão bom e econômico, me faz sentir um fracasso, embora dois outros mecânicos que eu conheço também não tenham resolvido.

Sem conseguir ler dados em tempo real corretamente, é muito difícil diagnosticar falhas nestes.

P0380 está relacionado com a vela de incandescência e não afetará a partida ou o funcionamento.

P00CC não é um código reconhecido, mas parece estar relacionado com o regulador de combustível, eu acho que você não tem pressão de combustível no rail OU nenhuma leitura de pressão de combustível indo para a ECU.

Essas tensões da bomba parecem boas para mim, pois ao dar a partida o motor de arranque consome toda a energia, daí a queda de tensão.

Discussion starter · #25 ·
Eu concordo com a queda de tensão ao dar à partida.
Sabemos que não há pressão no rail, pois não acho que esteja a receber combustível. Verifiquei os fios do sensor de pressão aos pinos relevantes na ficha da ECU ou onde quer que fossem (não tenho uma lista comigo). Então, estou a começar a pensar na ECU.

Discussion starter · #27 ·
Se não for a ECU, o que é? O combustível não está sendo bombeado para fora da bomba HP, então eu teria pensado (se excluímos a própria bomba HP - tentamos uma de segunda mão e reconstruímos a original) que seria o sensor de pressão de combustível ou o regulador de pressão (dado que os fios estavam OK) eu entendo seu ponto sobre não assumir nada e verificar duas vezes, então ou o sensor original estava com defeito - sabemos que a nova substituição estava com defeito ou o regulador original falhou e tentamos dois outros que não fizeram diferença. Algumas peças (que teriam sido caras novas - foram compradas de segunda mão, mas mesmo o novo sensor de pressão estava com defeito). Então estou andando em círculos - mesmo que obtivéssemos a leitura de seus dados ao vivo novamente, ele dirá baixa pressão de combustível porque não há combustível entrando no trilho, então não vejo uma saída, Catch 22.

Você precisa SABER o que a ECU está vendo, você trocou muitas peças e, como eu digo, é quase SEMPRE a fiação.

Eu só vi 1 bomba de alta pressão genuinamente defeituosa em todos os anos que trabalhei em Peugeots.

A ECU precisa ver os sinais que mencionei no início e, se os vir, abrirá os injetores para permitir o funcionamento. Se algum dos sinais estiver faltando ou não estiver dentro dos parâmetros, ele não dará a partida.

O Planet pode verificar muito mais do que as porcarias do Gucci snap on e também pode confirmar que o imobilizador está desbloqueando a ECU para permitir a partida.

21 - 28 of 28 Posts