Peugeot Forums banner

Alternativas de travões 308 GTi / RCZ R Alcon

35K views 33 replies 14 participants last post by  Allpuggedout  
#1 ·
Olá a todos

Depois de me dizerem que os meus discos dianteiros provavelmente precisarão ser substituídos no próximo ano por um custo de £1.750, pensei em tentar encontrar alternativas em preparação... Tem sido um desafio, a Alcon não vai discutir os travões, pois tem um acordo exclusivo com a Peugeot e não acho que o carro seja comum o suficiente para muitos fornecedores do mercado de reposição os fabricarem. Mas encontrei dois até agora:

Tarox - £1.018,80 (incl. IVA) por um par

MTEC Brakes - £750 (incl. IVA) por um par

Ambos são discos de duas peças, a MTEC disse que também venderia apenas os rotores por £500.

Seria bom saber se alguém experimentou alguma destas alternativas, ou se conhece alguma outra.

Front TAROX Brake Discs - Peugeot 308 GTI - Bespoke - TAROX Online Store

https://www.mtecbrakes.com/ - Os discos não estão listados, mas o vendedor confirmou que pode fazê-los e o preço.

#3 · (Edited)
Tente entrar em contato com Tee @ Comkotes.

https://www.comkotes-tuning.co.uk/contact-us/

Ele pode ser capaz de ajudar.

Ou telefone para EBC ou Brembo e veja se eles também podem ajudar.

Abaixo estão os números de peça dos originais, caso você possa encontrá-los mais baratos.

9812403980 - DISCO DE FREIO VENTILADO ESQUERDO DIAM 380 EP 32

9812404080 - DISCO DE FREIO VENTILADO DIREITO DIAM 380 EP 32

Attachments

#4 ·
Olá, acabei de adquirir um gti de 270 cv (200 kW), agradeço que este post seja um pouco antigo, os meus discos estão bem agora, mas precisarão de ser substituídos no próximo ano, mas consigo encontrar um disco dianteiro Brembo para este modelo específico a partir da minha matrícula ou pesquisa geral a um preço que consideraríamos normal?

Código da peça Brembo 09.C133.11

No entanto, não é um diâmetro de 380 mm, mas sim de 304 mm.

Não sou muito técnico, o que é que me está a escapar?

#8 ·
Sim, eu sei que são 380, esse é o meu ponto, eu pensei que TODAS as variantes de 270 cv tinham 380 de diâmetro de fábrica, e se todas tivessem, então como é que a Brembo oferece variantes de 270 cv com um diâmetro inferior! Curiosamente, se eu for ao site da Peugeot, os discos e pastilhas novos para a minha matrícula custam apenas £199 montados....experimente você mesmo!

#19 ·
Sim, eu sei que eles têm 380, esse é o meu ponto, eu pensei que TODAS as variantes de 270 cv tinham 380 mm de diâmetro de fábrica, e se fosse assim, como é que a Brembo oferece variantes de 270 cv com um diâmetro inferior!

Curiosamente, se eu for ao site da Peugeot, os discos e pastilhas novos para a minha matrícula custam apenas £199 montados.... experimente você mesmo!
Olá,
Esse é o custo para os 308's standard. Tive um pesadelo de 3 meses com o meu concessionário Peugeot local porque os meus discos dianteiros estavam a empenar. Acabámos por concordar com um preço, data, etc. para os substituir (Peças não disponíveis no início!), depois ligaram a dizer que as minhas pinças tinham agarrado e também precisavam de ser substituídas!! Conta total de cerca de £3,5 mil!!!! Eu disse-lhes para pararem. A propósito, os meus amortecedores dianteiros também precisavam de ser substituídos! Carro com 5 anos, 35 mil km, com revisão no concessionário, bem cuidado. Chocante (sem trocadilhos) Não voltarei a tocar num Peugeot.

#12 ·
Eu fui até os discos Tarox e os pistões de pinça de aço inoxidável no meu, mas agora tenho vibração extra em frenagens fortes e me disseram que os pistões internos estão grudando novamente. Argh! Perdendo a fé nas pinças, então alguém fez a conversão do modelo de 250 cv, disposto a compartilhar quais são os custos, também alguém tem um modelo 308gti 250 e está disposto a compartilhar seu número de registro, pois me disseram que essa é a maneira mais fácil de obter as peças encomendadas. Obrigado. PS problemas de freio dianteiro são uma vergonha, mas o resto do carro é - incrivelmente bom - então relutante em desistir dele.

#14 ·
KJ16BKZ (da Autotrader) parece ser um 250 com os travões mais pequenos.
Obrigado, isso é útil. Também estou a investigar se o problema está relacionado com as vedações que não foram substituídas na última reconstrução da pinça. A Godspeed diz que vai oferecer um serviço de reconstrução, pois já tenho os seus pistões de aço inoxidável. A vibração pode ser devido a depósitos das pastilhas em desintegração após um dia de pista.

#16 ·
Olá, conseguiu mudar a configuração dos travões do seu 270 para uma configuração 250, por favor?
Olá, depois de investir na Tarox e decidir que o carro era um ‘keeper’, enviei as pinças Alcon para a Godspeed (que forneceu os pistões de aço inoxidável), e eles reconstruíram com todas as vedações novas. Depois, novas pastilhas yellowstuff, e agora está tudo bem, então descobriu-se que o problema da segunda vez foram as pastilhas fritas do dia na pista grudando nos discos, e na primeira vez de reconstrução, novas vedações não tinham sido usadas. Então, fazendo isso dessa forma, mas com a obtenção das pinças totalmente reconstruídas na primeira vez, incluindo a mão de obra da garagem local, custaria cerca de £ 1500, se você acha que é demais, então tenho certeza de que outros optaram pela conversão de discos de 250 cv mais pinças.

#20 ·
Todos os 270 thp são 380 mm, que é o RCZ R e o 308 GTI, mas o 308 GTI fez um 250 thp que usava os discos dianteiros de um 200 thp. A diferença entre os discos 380 R e 380 GTI é o sino, há cerca de 5 mm de diferença no offset, mas há uma solução: a Godspeed Brakes no País de Gales fabrica pistões de aço inoxidável com um kit de vedação por 290 que não enferrujam como os originais e eles também fabricam os discos e sinos para caber no 308 GTI, mas ainda não no RCZ R.
Acabei de comprar alguns discos novos da concessionária Fish Brothers Swindon Peogout por 698 o par, assim que os instalar na próxima semana ou mais com o kit de pistão de aço inoxidável Godspeed e pastilhas Mintex (30), estou enviando meus discos RCZ R antigos para eles para que eles possam fazer sinos e discos para o R também
Espero que isso ajude

#21 ·
Acabei de fazer a minha primeira inspeção para o meu 308GTi, recomendado pela Peugeot para discos e pastilhas novos completos, pois as pastilhas internas estão com 3 mm e os discos gastos, estimativa de £1479, para um carro que fez 17 mil milhas fáceis. Levei o carro à minha estação de inspeção local, que aconselhou apenas a troca das pastilhas, pois a borda do disco era normal e não estava ruim, então as pastilhas estão sendo substituídas na concessionária por £389 e espero fazer o mesmo em 3 anos. O lema para mim é não fazer inspeções na concessionária, fazê-las de forma independente e se eu tivesse a escolha do carro novamente (a retrospectiva é uma coisa maravilhosa), eu teria comprado um GTi de 250 cv com freios normais, e vem com um estepe, mas o problema é tentar encontrar um excelente GTi de 250 cv com 1 dono!

#22 ·
Acabei de fazer a minha primeira inspeção para o meu 308GTi, recomendado pela Peugeot para discos e pastilhas novos completos, pois as pastilhas internas estão com 3 mm e os discos gastos, estimativa de £1479, para um carro que fez 17 milhas fáceis. Levei o carro à minha estação de inspeção local, que aconselhou apenas a troca das pastilhas, pois a borda do disco estava normal e não estava ruim, então as pastilhas foram substituídas na concessionária por £389 e espero fazer o mesmo em 3 anos. O lema para mim é não fazer inspeções na concessionária, fazê-las de forma independente e se eu tivesse a escolha do carro novamente (em retrospectiva, uma coisa maravilhosa), eu teria comprado um GTi de 250 cv com freios normais, e vem com um estepe, mas o problema é tentar encontrar um excelente GTi de 250 cv com 1 proprietário!
Olá, espero que suas pinças estejam boas e durem mais 3 anos sem travar. Você pode comprar pastilhas de reposição e será mais barato, possivelmente melhor usar uma oficina independente. Evite as concessionárias Peugeot após o período de garantia. Boa sorte

#31 ·
Tenho um conjunto de pastilhas Alcon Peugeot 308 GTi genuínas usadas, se alguém estiver interessado. Um pouco de história com as pastilhas/discos: os discos dianteiros empenaram após 20.000 milhas, principalmente em auto-estrada, o disco quase não tinha lábio e as pastilhas ainda tinham muita carne, por isso nem sequer estavam perto de se esgotarem, a concessionária confirmou a espessura das pastilhas/discos e a quantidade de empenamento quando investigaram a forte vibração na travagem. Mas, ao que parece, não foi um defeito de fabricação. Ambos os lados estavam em quantidades ligeiramente diferentes.

Direi que, em condições normais de condução, sabe-se que duram muito tempo, os carros são leves e os travões são potentes, o que é verdade, pode-se adicionar velocidade muito rapidamente, por isso precisa deles.

O carro tinha 24 meses, mas, para meu conhecimento, a garantia Peugeot nos discos é de 6 meses 6000 milhas, por isso a concessionária recusou-se a dizer à Peugeot que era uma reclamação de garantia, pois não estava coberta. Curiosamente, disseram-me que os discos empenados são cobertos pela garantia estendida, por isso estava a considerar esperar um ano e mandá-los trocar ao abrigo dessa apólice. Pelo que custam, eu poderia comprar outro carro e deixar o Pug na garagem.....

Tive longas discussões com a concessionária e a Peugeot, mas a concessionária insistiu que era o meu estilo de condução..... Eu disse como se conduz para fazer com que os discos empenem? Não estou a brincar, disseram-me que se os deixar vermelhos ou brancos, pode fazê-los empenar como a grelha da F1 no início da corrida, ficando parado com o pé no pedal. Agora! Sou um condutor experiente, digamos, e estimei ter feito mais de 700.000 milhas na minha carreira de condutor, mas ainda não consegui deixar os discos de um carro de estrada brancos, desbotados sim, empenados não. Eu disse à concessionária que os "discos flutuantes" Alcon Le Mans de 380 mm e 4 pistões deveriam ser capazes de aguentar um pouco e eu diria quase algum trabalho em pista. Totalmente perdido neles.

Resumindo, a senhora da Peugeot foi menos que inútil e continuava a dizer que eu não sou mecânico, não sei nada sobre carros, engraçado, mas ela trabalha em reclamações de garantia 🤥. Após uma série de chamadas com a Peugeot diretamente e a escalada para um gerente e a menção do provedor, mais algumas chamadas com a concessionária, a Peugeot concordou em substituir os discos e as pastilhas gratuitamente, mas eu precisava pagar as £120 para que fossem instalados. Foram £1300 no total, eu acho, por isso valeu algumas chamadas.. Você pode comprar as pastilhas EBC e os discos OEM online e mandá-los instalar em uma garagem normal por £900 com alguma entrega. Ainda parece muito, a Godspeed está a baixar os preços da Peugeot nos discos, mas você pode obter as pastilhas mais baratas em outro lugar.

Eu tinha EBC yellow stuff instalado e mantive as pastilhas OEM na caixa, EBC menos poeira de travão e uma mordida a frio muito melhor, eu diria 10% ou mais de potência de travagem em relação ao OEM, eu já tive discos/pastilhas EBC antes, Greens e Reds, todos melhores que o OEM. Os Reds são os melhores em todos os aspectos, quase sem poeira e boa mordida a frio. Eu acho que as pastilhas OEM têm muito aço para mantê-las silenciosas, mas isso causa maior desgaste do rotor e cria muita poeira a mais de £381,87 por lado, manter isso baixo é importante. Parece-me que o aço usado para fazer os discos poderia ser melhor. Li em algum lugar que eles são fundidos e usinados pela Alcon, mas não tenho certeza sobre isso.

Devo dizer que recebi o BS da concessionária de que você tem sorte se os discos e as pastilhas durarem 20.000 km, meu Deus, o que as pessoas estão fazendo nesses carros. Mais uma vez, má qualidade do aço e pastilhas baratas instaladas na garagem. Minha parceira tem um 208, ele tem discos dianteiros do tamanho de um pires e ela conseguiu 40.000 km.

Desviei-me um pouco ali LOL.

Divirtam-se........

#32 ·
Tenho um conjunto de pastilhas Alcon Peugeot 308 GTi genuínas usadas, se alguém estiver interessado. Um pouco de história com as pastilhas/discos, os discos dianteiros empenaram após 20.000 milhas, principalmente em auto-estrada, o disco quase não tinha lábio e as pastilhas tinham muita carne sobrando, então nem perto de estarem gastas, a concessionária confirmou a espessura das pastilhas/discos e a quantidade de empenamento quando investigaram a forte vibração na frenagem. Mas aparentemente não é um defeito de fabricação. Ambos os lados estavam fora por quantidades ligeiramente diferentes.

Direi que em condições normais de condução, eles são conhecidos por durar muito tempo, os carros são leves e os freios são potentes, é verdade que você pode adicionar velocidade muito rapidamente, então você precisa deles.

O carro tinha 24 meses, mas desconhecido para mim, a garantia Peugeot nos discos é de 6 meses 6000 milhas, então a concessionária se recusou a dizer à Peugeot que é uma reclamação de garantia, pois não está coberta. Curiosamente, me disseram que os discos empenados são cobertos pela garantia estendida, então estava considerando esperar um ano e trocá-los sob essa política. Pelo que custam, eu poderia comprar outro carro e deixar o Pug na garagem.....

Tive longas discussões com a concessionária e a Peugeot, mas a concessionária insistiu que era meu estilo de direção..... Eu disse como você dirige para fazer os discos empenarem? Eu não estou brincando, me disseram que se você os deixar vermelhos ou brancos, você pode fazê-los empenar como a grade da F1 no início da corrida, ficando parado com o pé no pedal. Agora! Eu sou um motorista experiente, digamos, e fiz cerca de 700.000+ milhas em minha carreira de motorista, mas ainda não consegui deixar os discos de um carro de estrada brancos, desbotados sim, empenados não. Eu disse ao revendedor que os "discos flutuantes" Alcon de 380 mm e 4 pistões inspirados em Le Mans deveriam ser capazes de aguentar um pouco e eu diria quase fazer algum trabalho na pista. Totalmente perdido para eles.

Resumindo, a senhora da Peugeot foi menos que inútil e continuou dizendo que eu não sou mecânico, não sei nada sobre carros, engraçado, mas ela trabalha em reclamações de garantia 🤥. Após várias ligações com a Peugeot diretamente e escalada para um gerente e menção ao ombudsman, mais algumas ligações com o princípio da concessionária, a Peugeot concordou em substituir os discos e pastilhas gratuitamente, mas eu precisava pagar as £120 para que fossem instalados. Foi £1300 no total, eu acho, então valeu algumas ligações.. Você pode comprar as pastilhas EBC e os discos OEM online e mandá-los instalar em uma garagem normal por £900 com alguma entrega. Ainda parece muito, a Godspeed está vendendo os discos da Peugeot, mas você pode conseguir as pastilhas mais baratas em outro lugar.

Eu instalei o EBC yellow stuff e mantive as pastilhas OEM na caixa, EBC menos poeira de freio e muito melhor mordida a frio, eu diria 10% ou mais de potência de frenagem em relação ao OEM, eu já tive discos/pastilhas EBC antes, Greens e Reds, todos melhores que OEM. Os Reds são os melhores em geral, quase sem poeira e boa mordida a frio. Eu acho que as pastilhas OEM têm muito aço para mantê-las silenciosas, mas isso causa maior desgaste do rotor e cria muita poeira a mais de £381,87 por lado, manter isso baixo é importante. Parece-me que o aço usado para fazer os discos poderia ser melhor. Li em algum lugar que eles são fundidos e usinados pela Alcon, mas não tenho certeza sobre isso.

Devo dizer que recebi o BS da concessionária de que você tem sorte de ter discos e pastilhas que duram 20.000 km, meu Deus, o que as pessoas estão fazendo nesses carros? Novamente, aço de má qualidade e pastilhas baratas instaladas na garagem. Minha parceira tem um 208, tem discos dianteiros do tamanho de um pires e ela conseguiu 40.000 km.

Sai um pouco do tópico LOL.

Aproveite........
Ei, parabéns pela perseverança. Eu tentei quase tanto quanto a concessionária, na verdade, pensei ao ler sua postagem que era a mesma concessionária, mas quando você fez o trabalho tão barato, eu sabia que não era, lol. É ridículo eles culparem o estilo de direção. Me disseram exatamente a mesma coisa!
Eu não acho que você mencionou as pinças? Cuidado que você pode sofrer o mesmo empenamento devido à ferrugem e travamento dos pistões da pinça Alcon/Peugeot. Essa, aparentemente, é a causa raiz do empenamento dos rotores e do desgaste desigual das pastilhas.