Peugeot Forums banner

Qual é a temperatura normal de funcionamento para o 1.6 HDI 92 manual de 5 velocidades 308?

7K views 5 replies 5 participants last post by  wutr  
#1 ·
Olá a todos,

Primeira publicação, talvez uma de muitas por vir.

Tenho um 308 hatchback 1.6 HDI 92 de 2014. O indicador de temperatura nunca mostra mais de 75°C, incluindo em viagens de 3 horas. Acredito que deveria estar em 90°C, mas não consigo encontrar nenhuma informação definitiva. O manual diz que qualquer valor abaixo do vermelho é "normal". Obviamente...

Antes de começar a substituir o termóstato, gostaria de saber o que o seu carro mostra numa viagem normal.

Obrigado!

#3 ·
Tenho um 308 hatchback 1.6 HDI 92 de 2014. O indicador de temperatura nunca mostra mais de 75°C, incluindo em viagens de 3 horas. Acredito que deveria estar em 90°C, mas não consigo encontrar nenhuma informação definitiva. O manual diz que qualquer valor abaixo do vermelho é "normal". Obviamente...
O meu 207SW de 2008 com esse motor mostra sempre cerca de 90°, mas não sei quão correta é a indicação do indicador. Não é um equipamento sofisticado, afinal. Se o carro funcionar de forma confiável, acho que só deve se preocupar quando o indicador começar a mostrar uma temperatura diferente.

#5 ·
O meu 308 HDi 90 de 2010 funcionava a pouco menos de 90 graus, de acordo com o indicador um tanto vago.
O meu atual 308 T9 Blue HDi 120 nunca ultrapassa os 80 graus. E eu fiz uma pergunta semelhante há alguns anos, quando comprei este carro, e o consenso era que 80 graus era a norma.