Peugeot Forums banner

Configuração SMEG+

46K views 23 replies 8 participants last post by  annabagamezone23  
#1 ·
Ok pessoal,

Então, eu tive algum tempo hoje, então decidi mexer com a programação SMEG_PLUS no 308. Tenho boas notícias... Estou um passo mais perto.

Então, eu atualizei meu Diagbox para a versão v07.82 (que também é referida como v8.18, aparentemente). Isso envolveu piscar o firmware no meu cabo Lexia para 4.3.4, o que foi assustador, no entanto, pareceu funcionar e eu ainda posso falar com meu carro... Espero que isso não cause nenhum problema.

Então, antes, quando eu estava no Diagbox 7.44 (que eu ainda tenho em outra Máquina Virtual), sempre que eu tentava selecionar a unidade principal SMEG+, aparecia uma janela pop-up dizendo que eu precisava me conectar aos Servidores Peugeot para ir mais longe.

Bem, hoje no v07.82 eu posso selecionar a unidade principal, realizar a programação VIN e várias outras opções.

Agora, quando eu entro em 'Reparo', existem 2 opções.

- Visualizar e imprimir opções de configuração
- Configurar e exibir opções.

Se eu selecionar Visualizar e imprimir opções, ele me mostra tudo o que eu quero ver. E é fantástico a quantidade de opções para brincar.

No entanto, quando eu escolho configurar... Uma janela pop-up aparece dizendo 'Por favor, aguarde' e nunca faz nada. Eu tenho que forçar a saída do Diagbox e começar de novo. Estou começando a pensar que você precisa do Diagbox genuíno atualizado para brincar com essas configurações. O que significa ir a um bom revendedor... E perguntar se você pode jogar no computador deles!!

De qualquer forma, de volta às opções no SMEG PLUS. (Desculpe pelas fotos ruins e pela colocação do produto Toshiba, eu não tinha uma impressora PDF / capacidade de captura de tela nesta Máquina Virtual ainda).

Aqui você pode ver a primeira página que é sobre as opções de menu disponíveis e presentes / ausentes no menu da tela sensível ao toque. Como você pode ver na barra de rolagem, há bastante:

Image

E aqui está um menu sobre o qual estou particularmente animado, pois sei que alguns outros membros também estão... QUAIS TEMAS ESTÃO DISPONÍVEIS NESTA UNIDADE!! (já era tempo de eu saber).

Image

No momento, eu só posso visualizar essas configurações e não alterá-las. Mas acredito que este é um bug de software, pois houve alguns outros problemas ao usar o diagbox mais recente.

Meu próximo passo, quando eu tiver mais tempo, é fazer as etapas de atualização 1 por 1 e ver se uma versão inferior (digamos v7.7x) me permite alterar as opções nesta unidade.

Qualquer ajuda / conselho / feedback é muito apreciado. E se alguém perto de mim tiver uma garagem, ou mais especificamente tiver o software diagbox que se conectará aos servidores (totalmente licenciado). Estarei disposto a pagar para alterar algumas dessas opções. :D

Saudações a todos!

#2 ·
Uau. Isso parece promissor! Pergunto-me se um concessionário poderia alterar as opções. Quero dizer, não tenho certeza se eles podem ativar o tema 3, por exemplo. Pode haver outra porta de segurança para verificar se o acabamento do carro (GT-GTi - Active(Allure)) está verificado! Mas promissor de se ver, de fato.

#3 ·
Uau. Isso parece promissor! Pergunto-me se um revendedor poderia alterar as opções. Quero dizer, não tenho certeza se eles podem até mesmo ativar o tema 3, por exemplo. Pode haver outra porta de segurança para verificar se o acabamento do carro (GT-GTi - Active(Allure)) está verificado! Mas promissor de ver, de fato.
Tenho um amigo que trabalha como técnico em uma oficina Peugeot na Cornualha. Eles estão executando a versão 8.19 (genuína) (a que eu tentei foi a 8.18). Da próxima vez que eu for lá, ele vai me deixar brincar com seu kit real e ver o que posso fazer.

(A menos, é claro, que eu descubra antes disso :D )

Não sei se existe, quando estava olhando o firmware para os arquivos de tema, passando pela programação, parecia que o firmware apenas despejava todos os temas no carro, não consegui encontrar nada que me dissesse que o firmware só colocava certos temas nos carros. Então pensei que deveria ser a unidade principal que diz ao firmware. O que faz sentido depois de ver essas opções no Diagbox. Não pode haver outras verificações, eu acho, pois essas unidades SMEG serão genéricas para qualquer carro, então, se uma falhar, deve haver uma maneira de pegar uma em branco e configurá-la em um GTI, ou um Active... Esses são meus pensamentos de qualquer maneira.

Meu amigo na Peugeot não tinha certeza, pois ele realmente não teve que fazer nenhum trabalho em um SMEG+ ainda, além de ajudar as pessoas com mapas / radares, etc... (O que é um bom sinal, eu acho :

#6 ·
Paul,

Eu fui ao meu concessionário Peugeot local. Eles conectaram meu T9 ao Diagbox para ver as opções de tema SMEG+ como você compartilhou antes. Mas não conseguimos encontrar.

Você pode me dizer como podemos entrar lá? O concessionário usa Diagbox v8.18

Obrigado antecipadamente! :thumb:

#7 ·
Olá, não me lembro exatamente, pois estava apenas a brincar durante horas a tentar encontrar coisas.

Fiz um teste global. Depois fui para a secção Multifunções/rtx. Ou a que indicava que era a unidade principal. (Para não confundir com a secção do próprio ecrã tátil, pois notei que estava lá).

No início dizia ECU não reconhecida (no entanto, acho que era um erro de software, pois depois dizia algo como o motor tem de estar ligado para a programação SMEG).

Lá dentro fui a 'Reparar' e depois a 'Alterar e exibir configuração' e as opções estavam lá.

#9 ·
Olá Paul,

Não sei se você viu isso ou não, mas parece que você pode ativar com sucesso o tema RedLine do Diagbox, como um dos usuários franceses fez com a ajuda de um revendedor oficial da Peugeot.

themes smeg+ - SMEG+ - Electronique embarquée - FORUM Forum-Peugeot

:thumb:
Obrigado pelo link! Eu tinha certeza de que era possível, só preciso obter uma versão do Diagbox que não tenha erros como o meu, onde ele trava.

Ele fez bem em conseguir que um mecânico da Peugeot o habilitasse :D

#11 ·
Olá Paul,

Notícias tristes minhas.

Hoje tive tempo de visitar o concessionário local. Conectamos meu carro ao DiagBox (que agora é v8.22).

Entramos em RTX > Telecodificação > então havia 4-5 seleções de menu principais como VIN / Áudio / ... / Outros Parâmetros

Dentro de um dos menus, encontramos

"Tema Ativo Nº:6"

Então tentamos telecodificá-lo para torná-lo "Tema Ativo Nº:8" então diz Codificação sem sucesso!

Técnico me disse que deve haver algum outro menu que você deve PRIMEIRO Ativar ou Desativar os temas, e então selecioná-lo a partir do acima.

Quero dizer que não conseguimos encontrar a tela que você compartilhou antes, como

Tema 1 --- não Ativo
Tema 2 --- não Ativo
---
---
---
Tema 8 -- não Ativo

Se você tiver tempo para lidar com o carro novamente e explicar o menu passo a passo, seria incrível! Ficarei feliz se você tiver tempo para fazer isso.

O técnico me disse "se você encontrar uma solução online, por favor, volte, gostaríamos de ajudá-lo"

Então, vou voltar e tentar novamente. Mas antes disso, quero ter certeza de qual menu/caminho devo seguir...

#12 ·
Olá Paul,

Notícias tristes minhas.

Hoje tive tempo de visitar o revendedor local. Conectamos meu carro ao DiagBox (que agora é v8.22).

Entramos em RTX > Telecodificação > então havia 4-5 seleções de menu principais como VIN / Áudio / ... / Outros Parâmetros

Dentro de um dos menus, encontramos

"Tema Ativo nº 6"

Então tentamos telecodificá-lo para torná-lo "Tema Ativo nº 8", então diz Codificação mal sucedida!

Técnico me disse que deve haver algum outro menu que você deve PRIMEIRO Ativar ou Desativar os temas e, em seguida, selecioná-lo a partir do acima.

Quero dizer, não conseguimos encontrar a tela que você compartilhou antes, como

Tema 1 --- não ativo
Tema 2 --- não ativo
---
---

---
Tema 8 -- não ativo

Se você tiver tempo para lidar com o carro novamente e explicar o menu passo a passo, seria incrível! Eu ficaria feliz se você tiver tempo para fazer isso.

O técnico me disse: "se você encontrar uma solução online, volte, gostaríamos de ajudá-lo"

Então, vou voltar e tentar novamente. Mas antes disso, quero ter certeza de qual menu/caminho devo seguir...
Olá, com certeza ajudarei quando puder. Na verdade, acredito que existe outra versão do diagbox que também posso atualizar e ver se isso me permite fazer as alterações necessárias quando tiver oportunidade.

Infelizmente, estou em um curso de treinamento no País de Gales pelo resto da semana e provavelmente não terei chance de fazer isso até o fim de semana depois do próximo!

Com certeza manterei todos vocês atualizados se fizer algum progresso!

#17 ·
Desculpe, não tive tempo de brincar com isso recentemente. Ainda estou me recuperando de um pé quebrado que tive algumas semanas atrás, então não saio muito para o carro no momento! Vou reservar um tempo em breve! Além disso, os mapas de 2016-1 devem estar disponíveis em algum momento dentro de uma semana ou mais.
Oh, não sabia disso. Desculpe ouvir, espero que você se recupere em breve! :thumb:

#18 ·
Ok, então eu estava em Cornwall no fim de semana, e meu amigo que trabalha como Mecânico na Peugeot por lá me deixou usar seu Genuine Diagbox (8.22). Assim que entrei no SMEG, ele me disse que havia uma atualização de 'perfil' disponível, e continuou a baixar e instalar o perfil atualizado. No entanto, ele não me disse o conteúdo deste novo perfil.

De qualquer forma, eu estava olhando os Menus e há opções completamente diferentes do que eu posso ver com o meu. Principalmente, não há opção para ativar temas desativados, apenas para alterar o tema ativo.

Eu consegui ativar as opções de 'iluminação ambiente' na minha unidade principal agora, então eu posso ligar e desligar as luzes da cabine quando eu quiser. Em vez de estarem 'ligadas' constantemente. Eu também verifiquei e determinei que será possível ativar a entrada de vídeo para a câmera de ré (Próximo Projeto).

Do que eu posso entender, pelo menos com o Diagbox genuíno. Você altera as configurações no Diagbox, o Diagbox envia as novas configurações para um servidor online, o servidor online cria um novo 'Perfil' para o seu SMEG+, envia para o Diagbox, o Diagbox instala e reinicia a unidade principal. Isso pode tornar a programação com o kit Diagbox que não é necessariamente genuíno, um pouco difícil. Eu acho que só o tempo dirá!

#19 ·
Olá. Sou novo nos fóruns, mas acompanho há algum tempo e atualizei com sucesso para R5.41.xxxx e acompanho os tópicos de temas há algum tempo porque quadrado e reflexo em azul simplesmente não me servem.

Percebi nos arquivos de firmware uma pasta chamada HARMONY e ela possui vários arquivos de configuração que se referem a todos os temas conhecidos. Esta é talvez uma forma de instalar após a atualização, em vez de ter que usar o diagbox?

Só uma ideia - corrija-me se souber de outra forma.

#20 ·
Olá. Sou novo nos fóruns, mas tenho acompanhado há algum tempo e atualizei com sucesso para R5.41.xxxx e tenho acompanhado os tópicos de temas há algum tempo porque quadrado e reflexo em azul simplesmente não servem para mim.

Percebo que nos arquivos de firmware existe uma pasta chamada HARMONY e ela possui vários arquivos de configuração que se referem a todos os temas conhecidos. Esta é talvez uma forma de instalar na atualização, em vez de ter que usar o diagbox?

Só uma ideia - por favor, corrija-me se souber de outra forma.
Não, isso não vai funcionar, receio. A atualização do firmware instala TODOS os temas da pasta.

A própria unidade tem que ser programada quais temas exibir.

#23 ·
Ok pessoal,

Então eu tive algum tempo hoje, então decidi mexer com a programação SMEG_PLUS no 308. Tenho boas notícias... Estou um passo mais perto.

Então eu atualizei meu Diagbox para a versão v07.82 (que também é conhecida como v8.18 aparentemente). Isso envolveu piscar o firmware no meu cabo Lexia para 4.3.4, o que foi assustador, no entanto, pareceu funcionar e eu ainda posso falar com meu carro... Espero que isso não cause nenhum problema.

Então, antes, quando eu estava no Diagbox 7.44 (que eu ainda tenho em outra Máquina Virtual), sempre que eu tentava selecionar a unidade principal SMEG+, aparecia uma janela pop-up dizendo que eu precisava me conectar aos Servidores Peugeot para ir mais longe.

Bem, hoje no v07.82 eu posso selecionar a unidade principal, realizar a programação VIN e várias outras opções.

Agora, quando eu entro em 'Reparo', existem 2 opções.

• Visualizar e imprimir opções de configuração

• Configurar e exibir opções.

Se eu selecionar Visualizar e imprimir opções, ele me mostra tudo o que eu quero ver. E é fantástico a quantidade de opções para brincar.

No entanto, quando eu escolho configurar... Uma janela pop-up aparece dizendo 'Por favor, aguarde' e nunca faz nada. Eu tenho que forçar a saída do Diagbox e começar de novo. Estou começando a pensar que você precisa do Diagbox genuíno e atualizado para brincar com essas configurações. O que significa ir a um bom revendedor... E perguntar se você pode jogar no computador deles!!

De qualquer forma, de volta às opções no SMEG PLUS. (Desculpe pelas fotos ruins e pela colocação do produto Toshiba, eu ainda não tinha uma impressora PDF / capacidade de captura de tela nesta Máquina Virtual).

Aqui você pode ver a primeira página que é sobre as opções de menu disponíveis e presentes / ausentes no menu da tela sensível ao toque. Como você pode ver na barra de rolagem, há muitos:

Image

E aqui está um menu que estou particularmente animado, pois sei que alguns outros membros também estão... QUAIS TEMAS ESTÃO DISPONÍVEIS NESTA UNIDADE!! (já era hora de eu saber).

Image

No momento, só posso visualizar essas configurações e não alterá-las. Mas acredito que este é um bug de software, pois houve alguns outros problemas que tive ao usar o diagbox mais recente.

Meu próximo passo, quando eu tiver mais tempo, é fazer as etapas de atualização 1 por 1 e ver se uma versão inferior (digamos v7.7x) me permite alterar as opções nesta unidade.

Qualquer ajuda / conselho / feedback é muito apreciado. E se alguém perto de mim tiver uma garagem, ou mais especificamente tiver o software diagbox que se conectará aos servidores (totalmente licenciado). Estarei disposto a pagar para alterar algumas dessas opções. :D

Saudações a todos!
Onde posso obter uma cópia do software atualizado, obrigado