Peugeot Forums banner

Reiniciando os sensores da porta

14K views 9 replies 5 participants last post by  IanML  
#1 ·
Olá a todos!

O meu 508 tem o temido sensor da porta que deixa de notar que você está vivo e se recusa a abrir a porta. Uma viagem rápida ao concessionário depois e eles redefinem algo e ele volta à vida por mais 2 ou 3 meses.

A minha pergunta é...

Alguém sabe o que eles fazem para fazer isso? Presumivelmente algo no Peugeot Planet, mas alguém já fez isso sozinho e sabe o que isso envolve?

Se sim, por favor, diga para que eu possa justificar ainda mais o custo de obter um para casa

Muito obrigado

Vince.

#3 ·
Saudações Windy1603..

Então, presumivelmente, eu poderia fazer o mesmo.. Suponho que também poderia mudar coisas como a sensibilidade do alarme, etc. com o diagbox?

Alguém tem alguma recomendação, pois já vi muitos no eBay e li que alguns são melhores que outros?

#4 ·
Eu desconecto a bateria por 8 horas (e carrego-a nesse meio tempo) e ela funciona depois que eu reconecto a bateria. Fiz isso 3-4 vezes.

#7 ·
Eu desconecto minha bateria por 8 horas (e a carrego nesse meio tempo) e ela funciona depois que eu reconecto a bateria. Fiz isso 3-4 vezes.
Obrigado por este conselho. Fiz o mesmo (carreguei a bateria primeiro e depois desconectei e reconectei) e agora os sensores em ambas as portas dianteiras funcionam novamente. É possível que uma bateria fraca cause tal problema? Agora meu carro tem 7 anos e ainda tem a primeira bateria. No passado, o tempo frio e a chuva causavam o não funcionamento ocasional do sensor dianteiro, mas no inverno passado eles pararam de funcionar completamente. Mas agora eles funcionam. Obviamente, terei que comprar uma bateria nova em um futuro próximo.:)

#6 ·
Às vezes sim, a humidade/molhado parece ser o principal problema. Eu limpo os meus semanalmente e também borrifo um pouco de spray de silicone na fenda da maçaneta da porta de vez em quando para manter a humidade fora e, exceto quando estavam cobertos de neve na semana passada, eles agora são confiáveis

• Like
Reactions: vinba