Olá, novo membro, mas usei a função de leitura apenas algumas vezes, então obrigado àqueles que dão a informação.
Tenho um Partner Combi, modelo 1.9d de 2002. Foi convertido desde novo, embora eu não precise da função de cadeira de rodas, os proprietários anteriores fizeram tudo isso.
O problema que tenho é semelhante ao de outros neste tópico, eu acho, a porta traseira está presa fechada, mas não tenho acesso adequado para poder remover o painel interno, pois a rampa dobrável está contra ele.
Consegui cortar onde está o 'respiro' e posso colocar a mão lá dentro, infelizmente não tenho visão do mecanismo de travamento, mas posso sentir o caminho por todo ele, existem alavancas que se movem, mas nenhuma delas parece soltar a porta, estou me perguntando se alguém pode me informar se há uma maneira de soltar manualmente a porta traseira por esta rota.
O mecanismo de travamento elétrico pode ser ouvido claramente quando giro a chave na porta do motorista, mas ele não destrava a porta em si.
Espero ter explicado isso claramente, obrigado antecipadamente por qualquer conselho.
Edição, acabei de perceber que não estou no tópico correto, talvez alguém possa me informar onde postar esta pergunta, por favor. É um partner, mas não é uma van, não tenho certeza de qual modelo seria, diz quicksilver na lateral e a conversão foi feita por 'Morice' na França, eu acho. Eles parecem ter adicionado um botão tipo pistão ao interior da porta traseira, presumo que seja para abrir a porta, mas não funciona, está conectado, pois se move quando tento a maçaneta externa.
Desculpe por divagar, mas quero garantir que dou muitas informações, qualquer ajuda é muito apreciada.