Peugeot Forums banner

Kit de reparo da fechadura da porta traseira Partner & Berlingo

85K views 21 replies 12 participants last post by  Rich_n_stace  
G
#1 ·
Para quem descobriu que não consegue abrir as portas traseiras do seu Peugeot Partner ou Citroen Berlingo.
O clipe quebra na fechadura da porta traseira. Até agora, você tinha que substituir a fechadura da porta, agora existe um kit de reparo.

Attachments

#11 ·
Para quem descobriu que não consegue abrir as portas traseiras do seu Peugeot Partner ou Citroen Berlingo.
O clipe quebra na fechadura da porta traseira. Até agora, você tinha que substituir a fechadura da porta, agora existe um kit de reparo.
Comprei este pino da fechadura no eBay por £2, incluindo portes. O preço subiu agora, procure algo como "Pino da fechadura da maçaneta da porta deslizante Peugeot Partner".

Peugeot Partner 2.0 HDI
50k nova bomba de direção hidráulica - genérica usada £260, instalada por mim
discos de freio em todos os lados 50k
pistões de freio traseiros vazaram 55k
até 70 mph, fácil 50 mpg
totalmente carregado, 90 mph sustentados 43 mpg
90 mph sustentados 43-47 mpg

erro da luz da bolsa de ar do compartimento sob o assento
conecte o cinto de segurança do meio antes de inclinar o banco duplo

#12 ·
Você pode usar um clip auto-roscante, o que evita toda a complicação de tirar o clip antigo, e um novo clip de retenção também pode perder a aderência com o tempo, eu acho. Basta aparafusá-lo sobre a haste da extremidade para a posição correta para puxar o mecanismo de bloqueio, e depois empurrá-lo de volta para o clip de retenção existente no lugar certo, ele vai segurar naquele lugar.

#22 ·
Percebo que este é um tópico antigo, mas você tem um link do eBay ou da Amazon para os clipes autoatarraxantes?

Pode usar um clipe autoatarraxante, o que poupa todo o trabalho de tirar o clipe antigo, e um novo clipe de retenção também pode perder a aderência com o tempo, eu acho. Basta aparafusá-lo sobre a haste da extremidade para a posição correta para puxar o mecanismo de bloqueio e, em seguida, empurrá-lo de volta no clipe de retenção existente no lugar certo, ele manterá naquele lugar.
Fixação do clipe autoatarraxante

Pode usar um clipe autoatarraxante, o que poupa todo o trabalho de tirar o clipe antigo, e um novo clipe de retenção também pode perder a aderência com o tempo, eu acho. Basta aparafusá-lo sobre a haste da extremidade para a posição correta para puxar o mecanismo de bloqueio e, em seguida, empurrá-lo de volta no clipe de retenção existente no lugar certo, ele manterá naquele lugar.

#13 ·
Fixação do clip auto-roscante

Pode usar um clip auto-roscante, o que evita toda a complicação de tirar o clip antigo, e um novo clip de retenção pode também perder a aderência com o tempo, suponho. Basta aparafusá-lo sobre a haste da extremidade para a posição correcta para puxar o mecanismo de bloqueio, depois empurrá-lo de volta para o clip de retenção existente no sítio certo, ele manter-se-á nesse sítio.

Attachments

#14 · (Edited)
Olá, novo membro, mas usei a função de leitura apenas algumas vezes, então obrigado àqueles que dão a informação.

Tenho um Partner Combi, modelo 1.9d de 2002. Foi convertido desde novo, embora eu não precise da função de cadeira de rodas, os proprietários anteriores fizeram tudo isso.

O problema que tenho é semelhante ao de outros neste tópico, eu acho, a porta traseira está presa fechada, mas não tenho acesso adequado para poder remover o painel interno, pois a rampa dobrável está contra ele.
Consegui cortar onde está o 'respiro' e posso colocar a mão lá dentro, infelizmente não tenho visão do mecanismo de travamento, mas posso sentir o caminho por todo ele, existem alavancas que se movem, mas nenhuma delas parece soltar a porta, estou me perguntando se alguém pode me informar se há uma maneira de soltar manualmente a porta traseira por esta rota.

O mecanismo de travamento elétrico pode ser ouvido claramente quando giro a chave na porta do motorista, mas ele não destrava a porta em si.

Espero ter explicado isso claramente, obrigado antecipadamente por qualquer conselho.

Edição, acabei de perceber que não estou no tópico correto, talvez alguém possa me informar onde postar esta pergunta, por favor. É um partner, mas não é uma van, não tenho certeza de qual modelo seria, diz quicksilver na lateral e a conversão foi feita por 'Morice' na França, eu acho. Eles parecem ter adicionado um botão tipo pistão ao interior da porta traseira, presumo que seja para abrir a porta, mas não funciona, está conectado, pois se move quando tento a maçaneta externa.
Desculpe por divagar, mas quero garantir que dou muitas informações, qualquer ajuda é muito apreciada.

#16 ·
Obrigado wynb, tentei fazer isso, mas não adiantou, vou tentar novamente e talvez aplicar um pouco mais de pressão, o que não é fácil, pois o painel parece ceder muito quando a pressão é aplicada.
Então, não há nenhum tipo de botão ou alavanca no interior que eu possa alcançar através do buraco que fiz?

Tentei desfazer todas as fixações visíveis da rampa, mas as principais estão obviamente escondidas e não podem ser removidas enquanto ela estiver dobrada.

Voltarei a relatar assim que eu tentar novamente sua sugestão, obrigado novamente, feliz em saber que alguém está lá..

#17 · (Edited)
Desculpe por reviver um tópico antigo, mas tenho um Berlingo 05 e acabei de comprar este kit, mas não consigo tirar o mecanismo de bloqueio para poder substituir o clipe. Não há como eu conseguir chegar lá com ele ainda preso à porta, certo? Alguém tem fotos de como fazer este trabalho?

editar - eu desfiz o mecanismo, então está solto, mas não consigo tirar os fios da fechadura porque as peças de plástico do clipe os seguram com muita força..devo usar um secador de cabelo para amolecê-los para que eles saiam? obrigado

#18 ·
A presilha quebra na fechadura da porta traseira. Até agora, você tinha que substituir a fechadura da porta, agora existe um kit de reparo.
Onde comprar isso?
A presilha quebra na fechadura da porta traseira. Até agora, você tinha que substituir a fechadura da porta, agora existe um kit de reparo.
Onde posso conseguir um?