Peugeot Forums banner

P11AA intermitente

13K views 12 replies 4 participants last post by  Ace47  
#1 ·
Olá
Tenho um 508 SW GT 2.2 de 2015 que, por vezes, ao conduzir e ao acelerar, apresenta a luz âmbar do motor e a palavra serviço no painel. O código de falha P11AA aparece no diagnóstico.
A concessionária Peugeot substituiu o medidor de fluxo de ar, e tudo ficou bem por cerca de 2 semanas, depois a mesma coisa aconteceu novamente, desta vez aparentemente era o sensor MAP, então foi substituído, o carro ficou bom por 1 semana e ontem, ao acelerar, a luz âmbar acendeu novamente e, ao chegar em casa, o código de falha P11AA voltou.
Fui avisado que parece que tenho um vazamento na minha admissão de ar em algum lugar.
Alguém tem algum conselho antes de gastar mais dinheiro no que não é o problema?
Se eu limpar o código, ele às vezes não volta por dias, e às vezes aparece no painel por um segundo e apaga.

#2 ·
Código de Falha P11AA 508 2.2
Significado geral:
Pressão do turbocompressor inferior ao esperado
Pressão do turbocompressor superior ao esperado
Image

Image

Image

Image

Dado que o sensor foi substituído, é improvável que seja a causa, mas o acima são os testes para ele. A próxima causa possível é uma fuga de ar, muitas vezes esquecida é o anel de vedação na vareta de óleo.

#3 ·
Código de Falha P11AA 508 2.2
Significado geral:
Pressão do turbocompressor inferior ao esperado
Pressão do turbocompressor superior ao esperado
View attachment 99337
View attachment 99338
View attachment 99339
View attachment 99340

Dado que você substituiu o sensor, é improvável que seja a causa, mas o acima são os testes para ele. A próxima causa possível é um vazamento de ar, um que é frequentemente esquecido é o anel de vedação na vareta de óleo.
Olá
Desculpe se pareço burro, mas qual vareta, não sou bom com carros, parece que estou com dificuldades para encontrar uma oficina que faça testes de fumaça para vazamentos

#7 ·
Você está procurando ar não medido entrando no sistema. Esse o-ring pode fazer isso, e pode ser intermitente. Em qualquer lugar após o medidor de fluxo de ar em massa ao longo da entrada de ar, é óbvio, mas este é esquecido o tempo todo.
Obrigado, agradeço isso, darei uma olhada e verei se consigo ver ou ouvir alguma coisa enquanto espero que algumas oficinas locais entrem em contato.

Estarei danificando o carro se ainda dirigi-lo? Obviamente, não dirijo como um idiota de qualquer maneira.

#8 ·
Bem, eu não faria nenhuma corrida de rally até você descobrir a causa, caso fosse uma sobrepressão do turbocompressor, mas inclino-me a pensar que é um aviso de turbocompressor abaixo do esperado. Principalmente se você não estiver realmente sob pressão quando o erro acontecer.

Uma rachadura na mangueira de admissão de ar, uma pequena, também pode ser uma fonte.

#9 ·
Bem, eu não faria nenhum rali até você descobrir a causa, caso fosse uma sobrepressão do turbocompressor, mas inclino-me a pensar que é um aviso de turbocompressor abaixo do esperado. Especialmente se você não estiver realmente sob pressão quando o erro acontecer.

Uma rachadura na mangueira de entrada de ar, uma pequena, também pode ser uma fonte.
Sim, definitivamente nada disso haha. Na maioria das vezes, isso aconteceu apenas navegando ou saindo de um cruzamento, mas nunca acelerei forte.

#11 ·
Tem a certeza de 100% que a válvula correcta foi substituída e que a válvula correcta foi utilizada? São difíceis de aceder neste motor e existem dois tipos diferentes de válvulas.

Se tudo estiver ok, verifique o sistema de vácuo quanto a fugas e, em seguida, a tubagem de sobrealimentação. Depois, verifique se a ligação do actuador do turbo está a mover-se livremente.

Esse código é para falta de pressão, muitas vezes causada por má regulação do turbo. As fugas de pressão têm frequentemente um segundo código relativo ao fluxo de ar.

Enviado do meu SM-T830 usando o Tapatalk

• Like
Reactions: Ace47
#12 ·
Tem a certeza de 100% de que a válvula correcta foi trocada e a válvula certa foi utilizada. São difíceis de aceder neste motor e existem dois tipos diferentes de válvula.

Se tudo estiver ok, verifique o sistema de vácuo quanto a fugas e, em seguida, a tubagem de impulso. Em seguida, que a ligação do atuador do turbo esteja a mover-se livremente.

Esse código é para falta de impulso, muitas vezes causada por má regulação do turbo. Fugas de impulso geralmente têm um segundo código em relação ao fluxo de ar

Enviado do meu SM-T830 usando o Tapatalk
Olá, não fui eu que o troquei, o mecânico fez o trabalho, é um amigo; também tenho outras falhas com ele P2562 P1497 e P2566.