Peugeot Forums banner

Bateria do comando

1 reading
41K views 10 replies 6 participants last post by  ShereKhan  
#1 ·
Olá a todos

Tenho notado que o meu comando da chave está a começar a falhar, por vezes o carro não responde quando o destravo, etc., e ultimamente tem piorado. Também, por vezes, não regista que o comando está no carro.

Estou a pensar que é a bateria que precisa de ser substituída, só queria saber se alguém já o fez ou se é algo que se faz na concessionária? No manual diz sobre emparelhar a chave, parece bastante simples, mas estou a pensar que pode ser um problema lol

Obrigado!

#2 · (Edited)
Sim, fiz o meu no mês passado.

A parte traseira de plástico plana sai com a ajuda de uma pequena chave de fenda e basta trocar a bateria.

Eu inseri a extremidade mais larga da parte traseira de plástico plana e depois as bordas. desmonta-se com bastante facilidade...não é preciso força, por isso seja gentil.

Al. :thumb:

P.S.: Por 'traseira' refiro-me ao oposto dos botões, que classifico como 'frente'.

#3 ·
Verifique qual bateria está no chaveiro antes de comprar uma substituição. O livro diz que o meu é um CR1620, mas na verdade é um CR2032.

Mas o visor também deve dizer se a bateria está fraca, de acordo com o livro.

Usei uma pequena lâmina de faca para removê-la. O livro fala de uma chave de fenda no recesso, mas não consigo ver nenhum recesso.
Se o seu for sem chave, seria ligeiramente diferente.

#4 · (Edited)
O meu é o chaveiro 'keyless' BTW....tive que remover a pequena chave de emergência dele para entrar no meu carro.

Não notei nenhum aviso no visor. Simplesmente nem sempre abria a porta do motorista quando eu tocava na maçaneta....mas abria a do passageiro por toque. Abria ao pressionar o botão do chaveiro, mas isso também parou.

Tomarei isso como um aviso no futuro e trocarei imediatamente a bateria do chaveiro......

PS: ...o meu também usou a CR2032....felizmente, eu sempre tenho uma pequena seleção delas na minha gaveta....

PPS: ...funcionou imediatamente...nenhum emparelhamento foi necessário.

#6 · (Edited)
Acabei de encontrar isto no manual para a entrada sem chave:

Image

Eles mostram como soltar a parte traseira através de um pequeno recorte de acesso, o que é provavelmente melhor do que a maneira como eu fiz o meu. :thumb:

...e a reinicialização para o sistema sem chave.

Al.

NB: O manual mostra um método separado para a chave padrão numa página anterior à que eu carreguei.

Veja o próximo post para o procedimento do chaveiro padrão....

Attachments

#11 ·
Tive que substituir o meu no mês passado. Tive que colocar o comando no compartimento especial... permitiu-me ligar o carro. O visor não indicou que a bateria estava fraca. Não consegui abrir o carro sem chave, por isso tive que usar a chave física que se abre. O alarme disparou enquanto eu descobria como abrir o compartimento para o comando. Não ligou o carro durante alguns minutos.

Pode comprar a bateria na Argos ou Wilko, é bastante barato e fácil de substituir. Com a bateria de botão, é preciso colocá-la na posição correcta. Além disso, não pressione de cima para baixo com os dedos, pois isso reduzirá a sua vida útil. Basta usar um pano de cozinha ou um pano para não deixar marcas/gordura da mão.