Peugeot Forums banner

Código de falha F000

48K views 5 replies 2 participants last post by  ash1293  
#1 ·
Interface de sistemas integrada
F000 Falha na caixa de fusíveis do motor ECU não comunica na CAN

Certo, finalmente configurei meu sistema planetário em um laptop de pechincha de £ 20, então pensei em sair na chuva e conectá-lo para ver o que está acontecendo.

De qualquer forma - não esperava nenhum código, pois tudo estava se comportando bem.

Alguns códigos não permanentes foram limpos, alguns relacionados à coerência com o rádio, etc. e a falha esperada no fluxo de ar devido ao EGR bloqueado.............mas o inesperado foi o F000 acima, que é registrado como uma falha permanente.

Antes de desmontar a caixa de fusíveis do compartimento do motor, alguém pode fornecer mais informações sobre este código?

#2 ·
Interface de sistemas integrada
F000 Falha na caixa de fusíveis do motor, ECU não comunica no CAN

Certo, finalmente consegui configurar meu planet em um laptop de barganha de £20, então pensei em sair na chuva e conectá-lo para ver o que está acontecendo.

De qualquer forma - não estava esperando nenhum código, pois tudo estava se comportando bem.

Alguns não permanentes foram limpos, alguns com coerência com o rádio, etc. e a falha esperada no fluxo de ar devido ao EGR bloqueado.............mas o inesperado foi o F000 acima, que é registrado como uma falha permanente.

Antes de desmontar a caixa de fusíveis do compartimento do motor, alguém pode fornecer mais informações sobre este código?
Verifique se há sinais de água no BSI e ao redor do BSI e o mesmo com o BCM (caixa de fusíveis do motor) a caixa de fusíveis do motor não é codificada, então é uma troca fácil, verifique também os dois fios que estão torcidos juntos, pois são fios CAN

#3 ·
verifique se há sinais de água no BSI e ao redor do BSI e o mesmo com o BCM (caixa de fusíveis do motor) a caixa de fusíveis do motor não é codificada, por isso é uma troca fácil, verifique também os dois fios que estão torcidos juntos, pois são fios CAN
Saúde, investigarei amanhã se o tempo permitir.

#4 ·
Pequena atualização.

Não tenho a certeza de 100% de quais dois fios torcidos você estava a falar, mas verifiquei em todo o lado por sinais de danos causados pela água e está completamente seco. Limpei todos os fusíveis/conectores/terra principal com um limpa-contactos e ainda apresenta a falha.

Também sob o mesmo código de falha, mas sob a centralina do motor, mostra um erro de 'Falha na caixa de fiação do motor: Ecu mudo no can'

Notei em outro fórum que isso também pode ser devido à versão do software da unidade lexia?? Alguém sabe mais?
Foi-me vendido a unidade como sendo 'mais recente' e adequada para o 307/c5 etc.
Diagbox relata como v4.3.0

#5 ·
Um pouco mais de leitura... Poderá ser que a minha interface seja a revisão B em vez da C? Não tenho a certeza de como posso descobrir, mas sei que a revisão C é necessária para suporte total do canbus. Atualize a sua interface Lexia-PSA para /C via USB Parece sugerir que pode ser possível atualizar o firmware, no entanto, como o fórum não está a permitir novos registos, não posso contactar o tipo para obter os ficheiros/informações.