Peugeot Forums banner

Falha do motor ao conduzir Peugeot 508 2015

1 reading
9.8K views 4 replies 4 participants last post by  savov12  
#1 ·
Olá,

Tenho um Peugeot 508 2015, transmissão automática, fui ao mecânico para trocar o óleo e as coisas habituais.
Depois de dois dias, fiquei sem metade do tanque enquanto dirigia, quase instantaneamente, o problema era que uma das tomadas do filtro de diesel não estava devidamente conectada.
Desde então, tenho um problema com o meu carro. Enquanto estou dirigindo, tudo está bem, mas quando acelero para ultrapassar outros carros, o motor para de repente e a mensagem "Falha no motor" aparece no painel. A luz de verificação do motor acende por um tempo, mas depois apaga e o carro começa a funcionar normalmente. Eu estava no mecânico, mas nenhum erro no testador.
Alguma ideia do que pode ser? Acho que pode ser a tomada do filtro.:unsure:
Mecânicos por aqui dizem que não é por causa da tomada do filtro. Eles dizem que o carro está bom.

Attachments

#2 ·
Você precisa obter os códigos lidos para ter uma ideia da falha, pois é uma mensagem genérica que pode ser acionada por 101 falhas diferentes.

Qual motor você tem? Se for um 1.6 HDI, eu verificaria a tubulação de vácuo do turbo perto do filtro de óleo, pois é fácil de soltar ao trocar o filtro de óleo.

#3 ·
Você precisa obter os códigos lidos para ter uma ideia da falha, pois é uma mensagem genérica que pode ser acionada por 101 falhas diferentes.

Qual motor você tem? Se for um 1.6 HDI, eu verificaria a tubulação de vácuo do turbo perto do filtro de óleo, pois é fácil de desalojar ao trocar o filtro de óleo
O leitor de código diz que o carro está bom, eu tenho um 2.0 HDI :unsure: