Peugeot Forums banner

Falha do motor ODB2 P11AB, P0299, P2562

22K views 4 replies 4 participants last post by  Johnfix  
#1 ·
O meu 508 sw 2.0 diesel esteve parado durante 3 meses com um motor de arranque defeituoso, isto foi reparado há 2 dias. O carro agora arranca e funciona como deveria.
Embora quando acelero forte a luz de gestão do motor acenda com o aviso 'necessária reparação da avaria do motor'. Isto nunca aconteceu antes do problema do motor de arranque. O carro está a mostrar o código de erro P11AB e os códigos pendentes P0299 e P2562.
Posso repor os códigos e conduzir normalmente, mas a potência de aceleração não é a mesma, e a avaria também reaparece sob forte aceleração nas mudanças mais baixas. A aceleração é lenta nas mudanças mais altas, mas a avaria não reaparece.

Antes do problema do motor de arranque, o carro apresentava um problema de ralenti irregular, saltando de 700 para 1100 rpm, e também desligando intermitentemente em ralenti e ao parar quando fora da mudança e a travar.
Antes de enviar o carro para reparação, notei uma borra preta fuliginosa a sair da válvula de admissão do coletor ligada ao coletor. Um dos parafusos de cabeça sextavada estava solto, por isso retirei a válvula para descobrir que o interior estava muito sujo. Raspei tudo o que consegui aceder e limpei o sensor com desengordurante. Remontado quando seco.

Quando recuperei o carro da substituição do motor de arranque, o ralenti irregular e os cortes intermitentes desapareceram, mas foram substituídos pelo problema de aceleração.

Será que isto pode estar relacionado? Ou o meu turbo está a avariar?

#3 ·
Provavelmente ninguém teve estes ou problemas semelhantes e não pode ajudá-lo.

#4 ·
Eles perturbaram os tubos de vácuo para a válvula solenóide de pressão, danificaram a válvula solenóide ou sua fiação ou você tem um vazamento de pressão de um tubo de pressão rachado ou desconectado.

#5 ·
Era relacionado com o turbo/atuador? Também procurando informações sobre este código... fazendo a manutenção de um 308 que tem o código 'específico do fabricante' P11AB que não consigo limpar. O carro anda bem.

Sei que é um tópico antigo... mas o mesmo código.

Obrigado