Peugeot Forums banner
21 - 40 of 56 Posts
Olá a todos -

Acabei de experimentar a solução alternativa mostrada acima e não funcionou para mim. Recebi o mesmo erro 'não compatível'. Desliguei todos os cabos da parte traseira da unidade principal, exceto o multi-pinos que suporta a energia e o cabo para a tela sensível ao toque. Tenho quase certeza de que segui as instruções corretamente, mas não consegui encontrar uma imagem online de quais cabos são quais. Então, acho que apenas esperamos que a Peugeot atualize o firmware.
É por isso que escrevi "Desconectar apenas o soquete FAKRA verde na parte traseira da unidade principal, que o conecta diretamente ao BTA, pode não ser suficiente. Tanto o NAC quanto o BTA também estão conectados ao barramento CAN".
Você precisa desconectar o BTA, essa ECU está conectada ao barramento CAN. E os pinos CAN High e CAN Low (10 e 21) na unidade principal estão precisamente no soquete multipino.

Oh, OK. Vou tentar isso novamente hoje. Eu não estava claro exatamente quais soquetes/cabos eram quais. Procurei uma ilustração mostrando os soquetes rotulados, mas não consegui encontrar nenhum. Cheers e feliz ano novo!

Tentei novamente. (Não sou conhecedor dos nomes dos conectores, por isso incluí fotos. Eu tinha adicionado uma câmera de ré e um módulo aftermarket no passado, então pode parecer um pouco diferente do original). Desativei a configuração automática de data/hora, desconectei a bateria. Então, desconectei tudo e reconectei os dois cabos para permitir que o USB fosse reconhecido e a tela ligasse. (Veja as fotos) Inseri o pen drive e recebi o mesmo erro 'não compatível'.

A outra extremidade dessa tomada FAKRA/USB verde é o BTA. Você precisa desconectar o BTA, não o cabo USB que conecta o BTA e o NAC.

O BTA é algo como:

Estou a usar esta versão de firmware 21.08.90.52_NAC-r0, mas foi instalada há muito tempo, antes de toda esta história de certificados. Na verdade, antes mesmo de ser lançada ao público. Sem problemas até agora.

21 - 40 of 56 Posts