Peugeot Forums banner
41 - 60 of 80 Posts
Olá a todos, tenho uma falha no sistema elétrico que aparece, mas apenas na segunda partida do dia, na primeira partida não há problemas. Pare o carro, ligue-o novamente e ele pisca? Tive uma bateria nova para tentar resolver, mas a mesma mensagem aparece. Quando dirijo alguns quilômetros, paro o gato e ligo-o novamente, ele apaga!! Está me deixando louco, pois ou está com defeito ou não está, mas como acontece na segunda partida em diante, estou perplexo, alguma ideia? SS funciona bem com bateria nova, sem outros problemas que eu possa ver

Olá a todos, tenho uma falha no sistema elétrico que aparece, mas apenas na segunda partida do dia, na primeira partida não há problemas. Pare o carro, ligue-o novamente e ele pisca? Tentei uma bateria nova para tentar resolver, mas a mesma mensagem aparece. Quando dirijo alguns quilômetros, paro o gato e ligo-o novamente, ele apaga!! Está me deixando louco, pois ou está com defeito ou não, mas como acontece na segunda partida em diante, estou perplexo, alguma ideia? SS funciona bem com bateria nova, sem outros problemas que eu possa ver
O problema provavelmente não está relacionado ao BPGA que está sendo discutido neste tópico. Você precisa fazer uma verificação de diagnóstico. Existem vários proprietários de Peugeot com a ferramenta de diagnóstico Peugeot. Aqui está um link para o mapa de diagnóstico do Reino Unido: Peugeot Diagnostics Map - August 23 - Google My Maps

Image

Então, como este exemplo? Isto é suficiente? Eu pensei que onde não há fusíveis não havia conexão interna!
Me parece que a referência 9675350380 que está à venda no aliexpress corresponde à imagem acima e a que eu tenho no carro é 9675349880 (como a imagem abaixo). Então eu posso comprar e adaptar, certo?
Muito obrigado

View attachment 112168

Então, como este exemplo? É o suficiente? Eu pensei que onde não há fusíveis não havia conexão interna!
Parece-me que a referência 9675350380 que está à venda no aliexpress corresponde à imagem acima e a que tenho no carro é 9675349880 (como a imagem abaixo). Então posso comprar e adaptar, certo?
Muito obrigado
No caso da BSM (caixa de fusíveis do motor principal), se o fusível não estiver instalado, é muito provável que não haja conexão com ela. No entanto, esse não é normalmente o caso com BPGAs. Os pinos que eu circulei se conectam a uma placa no outro lado do BPGA. Também incluí uma foto de um BPGA de um 308 T9 que mostra o outro lado de um BPGA e as placas às quais os pinos se conectam. Uma parte do BPGA se conecta diretamente à bateria e a outra parte é controlada por um relé que é embutido no BPGA.

Eu não conheço os números das peças do BPGA o suficiente para confirmar isso, mas os dois BPGAs diferentes que você menciona são provavelmente o mesmo BPGA básico com diferentes conjuntos de fusíveis, caso em que é simplesmente uma questão de instalar os fusíveis corretos. No entanto, existe um conector que controla o relé e que precisa ser o mesmo.

Image

Image

Esse lado que você mostrou está ok. Os links estão visíveis. Meu problema é exatamente do outro lado que eu mostrei. A imagem que postei é do caso Rodbowe88, então acho que é a mesma situação que a minha. Espero que ele possa responder se funcionou :)

Esse lado que você mostrou está ok. Os links estão visíveis. Meu problema é exatamente do outro lado que eu mostrei. A imagem que postei é do caso de Rodbowe88, então acho que é a mesma situação que a minha. Espero que ele possa responder se funcionou :)
A mesma placa se conecta aos dois lados do BPGA. Os pinos passam pelos dois lados. Marquei dois pinos, um em verde e outro em azul, em ambos os lados do BPGA.
Image

Image

No caso do BSM (caixa de fusíveis do motor principal), se o fusível não estiver instalado, é muito provável que não haja conexão com ele. No entanto, esse não é normalmente o caso com BPGAs. Os pinos que eu circulei se conectam a uma placa no outro lado do BPGA. Também incluí uma foto de um BPGA de um 308 T9 que mostra o outro lado de um BPGA e as placas às quais os pinos se conectam. Uma parte do BPGA se conecta diretamente à bateria e a outra parte é controlada por um relé que é embutido no BPGA.

Eu não conheço os números das peças do BPGA o suficiente para confirmar isso, mas os dois BPGAs diferentes que você menciona são provavelmente o mesmo BPGA básico com diferentes conjuntos de fusíveis, caso em que é simplesmente uma questão de instalar os fusíveis corretos. No entanto, existe um conector que controla o relé e que precisa ser o mesmo.

View attachment 112170

View attachment 112169
Ian, preciso da sua ajuda, por favor.
Acabei de comprar o modelo 9675350380 JL6.
Pelo que entendi da sua foto, não deveria haver continuidade entre a parte direita (Sempre Ligado) e a parte esquerda (controlada pelo relé). Mas recebi a peça e, ao medir com um multímetro, há continuidade entre essas duas áreas! Está com defeito ou o relé pode estar fechado por padrão quando a peça é nova?

Ian, preciso da sua ajuda, por favor.
Acabei de comprar o modelo 9675350380 JL6.
Pelo que entendi da sua foto, não deveria haver continuidade entre a parte direita (Allways On) e a parte esquerda (controlada pelo relé). Mas recebi a peça e, ao medir com um multímetro, há continuidade entre essas duas áreas! Está com defeito ou o relé pode estar fechado por padrão quando a peça é nova?
Não posso ter certeza absoluta, mas seria muito surpreendente se o relé estivesse na posição normalmente fechada quando não há energia na unidade.

Olá a todos, gostaria de perguntar se alguém sabe a diferença entre BPGA JL01 e BPGA JL06? Tenho um problema de falha de gerenciamento da bateria no 308, meu módulo JL01, mas a disponibilidade no eBay é apenas JL06.
O que descobri com os BPGAs é que existem várias opções, principalmente quais fusíveis são instalados. Parece que você tem um 308 T9 que tem um BPGA diferente do 308 T7 mais antigo, mas eles parecem muito diferentes.

A principal questão é - eles parecem iguais? Se faltarem alguns fusíveis ou se tiverem o valor errado, você pode trocá-los da unidade antiga.

Olá,

Estou procurando colocar um jumper para pontuar o relé para tornar meu carro dirigível até que um novo bpga chegue.

Alguém poderia me informar exatamente onde colocá-lo?

Obrigado antecipadamente
Existem vários tipos de BPGAs, então a melhor localização para o jumper difere. Deve haver duas barras de barramento (condutores de alumínio) no BPGA, uma será conectada diretamente à bateria e a outra é conectada via um relé. Você precisa colocar o jumper entre essas duas barras de barramento. Este vídeo pode lhe dar uma ideia.

Olá,

Obrigado pela informação.

A foto em anexo é a parte de trás do bpga montado e parece que estes dois pinos estão ligados às barras de barramento em ambos os lados do relé. Assim que eu o desmontar, espero que seja simples o suficiente para instalar o jumper.
Image

41 - 60 of 80 Posts