Peugeot Forums banner

Falha de carregamento da bateria BPGA

54K views 79 replies 19 participants last post by  Ian M Davis  
#1 ·
Depois de passar algum tempo pesquisando, descobri que o bpga é a causa mais provável de o carro da minha esposa não pegar, graças a estes fóruns. Bateria e alternador foram descartados.
Eu adoraria trocá-lo, mas só consigo encontrar unidades usadas e Ali express vendendo-as.
Eu tenho 2 perguntas

1. Sendo que é descrito como uma caixa de fusíveis, certamente todos os componentes eletrônicos poderiam, em teoria, ser substituídos. Eu poderia testar com um medidor e substituir o componente defeituoso?
(Eu sou bom com eletrônica e reparos básicos)

2. Uma empresa de peças me disse que eu teria que ir à Peugeot e que seria caro. Você arriscaria uma peça Aliexpress ou usada do eBay por £ 150?

#2 ·
O componente chave no BPGA é um relé mecânico, que é o componente com maior probabilidade de falhar. Você pode tê-lo visto descrito como um relé de estado sólido, o que não está correto. Um membro do fórum desmontou um BPGA e não foi um dispositivo fácil de trabalhar, veja #24 de Falha de carga da bateria - o carro não dá a partida

Em todos os casos que conheço, as pessoas compraram unidades usadas. Não conheço ninguém que tenha comprado uma unidade Aliexpress.

#3 ·
O componente chave no BPGA é um relé mecânico, que é o componente com maior probabilidade de falhar. Você pode tê-lo visto descrito como um relé de estado sólido, o que não está correto. Um membro do fórum desmontou um BPGA e não foi um dispositivo fácil de trabalhar, veja #24 de Falha de carga da bateria - o carro não liga

Em todos os casos que conheço, as pessoas compraram unidades usadas. Não conheço ninguém que tenha comprado uma unidade Aliexpress.
Obrigado pela resposta, devo ter perdido sobre o relé.
Parece que a melhor aposta é a substituição e a decisão de arriscar em uma peça usada,
Obrigado novamente pelo conselho

#4 ·
Comprei um BPGA de substituição Aliexpress antes do Natal. Custo total, incluindo envio e impostos, £160. Ele carregava todos os mesmos adesivos de número de peça, etc., como o que já estava no meu carro (2017 1.2l 3008 Allure). Mandei instalá-lo na minha oficina local quando eles fizeram a minha revisão e inspeção no início desta semana. É muito cedo para comemorar, mas até agora não tive nenhuma das palhaçadas de luz de aviso/não ligar que tenho sofrido quase diariamente há um ano.

#5 ·
Comprei um BPGA de substituição Aliexpress antes do Natal. Custo total, incluindo envio e impostos, £160. Ele carregava todos os mesmos adesivos de número de peça, etc., como o que já estava no meu carro (2017 1.2l 3008 Allure) Eu o mandei instalar na minha oficina local quando eles fizeram minha revisão e MOT no início desta semana. É muito cedo para comemorar, mas até agora não tive nenhuma das palhaçadas de luz de aviso/não ligar que tenho sofrido quase diariamente há um ano.
Isso é ótimo de ouvir, espero que você tenha muitos anos de uso. Fiquei um pouco nervoso com o custo do aliexpress e dei para a Peugeot, fiz algumas perguntas e eles concordaram em contribuir com o custo - ainda estou esperando uma peça!

#18 ·
Sim, parece o mesmo, parece que perdi os 2 primeiros números no adesivo. Você conseguiu do AliExpress ou e-bay?
Eu consegui o meu do Aliexpress - vários vendedores apareceram, acho que o meu era Baificar ou similar. Li sobre alguém que comprou do ebay, mas não sei como foi. Pode valer a pena ver o preço no Aliexpress etc. e depois pechinchar com o revendedor, pois este é um problema generalizado. O seu é o primeiro com um número de peça diferente!! Você fez algum diagnóstico?

#28 ·
Este é o correto colocado no número da peça?

Esta é a foto que ele me enviou, parece bom para você?
É realmente confuso no aliexpress, não é? A pesquisa pelo seu número de peça (9675349880) também mostra fotos da peça que eu precisava (9675350380), que é o que ele lhe enviou. O meu também estava/está marcado como JL06, enquanto o seu é JL01. Não sei se a peça é a mesma, mas parece que você precisa da que termina em 880. Você pesquisou no Google para obter resultados de sites do Reino Unido para ver se a peça parece a mesma?

#29 ·
#32 ·
Deve haver um monitor de estado da bateria no terminal negativo da bateria. Este deve ter uma ligação de alimentação ao BPGA. Um dos seus códigos de falha sugere que esta ligação não está feita corretamente. A falha BSI também sugere que algo está desligado.

Vejo que o seu BPGA de substituição tem um conjunto de fusíveis diferente, o que sugere que veio de um modelo diferente. Suponho que são os mesmos números de peça e que instalou os fusíveis corretos para o seu carro.

#33 ·
Deve haver um monitor de estado da bateria no terminal negativo da bateria. Este deve ter uma conexão de energia ao BPGA. Um de seus códigos de falha sugere que esta conexão não está sendo feita corretamente. A falha do BSI também sugere que algo está desconectado.

Vejo que seu BPGA de substituição tem um conjunto de fusíveis diferente, o que sugere que ele veio de um modelo diferente. Suponho que sejam os mesmos números de peça e que você instalou os fusíveis corretos para seu carro.
Muito obrigado, sim, eu disse a ele o número do vin, ele disse que estaria tudo bem para o meu carro, tive que trocar alguns fusíveis, mas obrigado pela sua ajuda, muito apreciado 👍

#36 · (Edited)
Aqui está parte de um diagrama de fiação de outro Peugeot. Você pode ver que há um plugue de 6 pinos no BPGA (1014). A conexão com o monitor de status da bateria (1031) é feita nesse plugue. Posso ver na sua foto que seu BPGA tem um plugue marrom de várias vias, ele está conectado corretamente? Alguns BPGA têm alguns fusíveis extras em um plugue pequeno, valeria a pena procurar por isso.

#41 ·
Olá a todos, tenho uma falha no sistema elétrico que aparece, mas apenas na segunda partida do dia, na primeira partida não há problemas. Pare o carro, ligue-o novamente e ele pisca? Tive uma bateria nova para tentar resolver, mas a mesma mensagem aparece. Quando dirijo alguns quilômetros, paro o gato e ligo-o novamente, ele apaga!! Está me deixando louco, pois ou está com defeito ou não está, mas como acontece na segunda partida em diante, estou perplexo, alguma ideia? SS funciona bem com bateria nova, sem outros problemas que eu possa ver

#42 ·
Olá a todos, tenho uma falha no sistema elétrico que aparece, mas apenas na segunda partida do dia, na primeira partida não há problemas. Pare o carro, ligue-o novamente e ele pisca? Tentei uma bateria nova para tentar resolver, mas a mesma mensagem aparece. Quando dirijo alguns quilômetros, paro o gato e ligo-o novamente, ele apaga!! Está me deixando louco, pois ou está com defeito ou não, mas como acontece na segunda partida em diante, estou perplexo, alguma ideia? SS funciona bem com bateria nova, sem outros problemas que eu possa ver
O problema provavelmente não está relacionado ao BPGA que está sendo discutido neste tópico. Você precisa fazer uma verificação de diagnóstico. Existem vários proprietários de Peugeot com a ferramenta de diagnóstico Peugeot. Aqui está um link para o mapa de diagnóstico do Reino Unido: Peugeot Diagnostics Map - August 23 - Google My Maps

#46 ·
Image

Então, como este exemplo? Isto é suficiente? Eu pensei que onde não há fusíveis não havia conexão interna!
Me parece que a referência 9675350380 que está à venda no aliexpress corresponde à imagem acima e a que eu tenho no carro é 9675349880 (como a imagem abaixo). Então eu posso comprar e adaptar, certo?
Muito obrigado

#47 ·
View attachment 112168

Então, como este exemplo? É o suficiente? Eu pensei que onde não há fusíveis não havia conexão interna!
Parece-me que a referência 9675350380 que está à venda no aliexpress corresponde à imagem acima e a que tenho no carro é 9675349880 (como a imagem abaixo). Então posso comprar e adaptar, certo?
Muito obrigado
No caso da BSM (caixa de fusíveis do motor principal), se o fusível não estiver instalado, é muito provável que não haja conexão com ela. No entanto, esse não é normalmente o caso com BPGAs. Os pinos que eu circulei se conectam a uma placa no outro lado do BPGA. Também incluí uma foto de um BPGA de um 308 T9 que mostra o outro lado de um BPGA e as placas às quais os pinos se conectam. Uma parte do BPGA se conecta diretamente à bateria e a outra parte é controlada por um relé que é embutido no BPGA.

Eu não conheço os números das peças do BPGA o suficiente para confirmar isso, mas os dois BPGAs diferentes que você menciona são provavelmente o mesmo BPGA básico com diferentes conjuntos de fusíveis, caso em que é simplesmente uma questão de instalar os fusíveis corretos. No entanto, existe um conector que controla o relé e que precisa ser o mesmo.

Image

Image

#49 ·
Esse lado que você mostrou está ok. Os links estão visíveis. Meu problema é exatamente do outro lado que eu mostrei. A imagem que postei é do caso de Rodbowe88, então acho que é a mesma situação que a minha. Espero que ele possa responder se funcionou :)
A mesma placa se conecta aos dois lados do BPGA. Os pinos passam pelos dois lados. Marquei dois pinos, um em verde e outro em azul, em ambos os lados do BPGA.
Image

Image

#55 ·
Olá a todos, gostaria de perguntar se alguém sabe a diferença entre BPGA JL01 e BPGA JL06? Tenho um problema de falha de gerenciamento da bateria no 308, meu módulo JL01, mas a disponibilidade no eBay é apenas JL06.
O que descobri com os BPGAs é que existem várias opções, principalmente quais fusíveis são instalados. Parece que você tem um 308 T9 que tem um BPGA diferente do 308 T7 mais antigo, mas eles parecem muito diferentes.

A principal questão é - eles parecem iguais? Se faltarem alguns fusíveis ou se tiverem o valor errado, você pode trocá-los da unidade antiga.

#57 ·
Olá,

Estou procurando colocar um jumper para pontuar o relé para tornar meu carro dirigível até que um novo bpga chegue.

Alguém poderia me informar exatamente onde colocá-lo?

Obrigado antecipadamente
Existem vários tipos de BPGAs, então a melhor localização para o jumper difere. Deve haver duas barras de barramento (condutores de alumínio) no BPGA, uma será conectada diretamente à bateria e a outra é conectada via um relé. Você precisa colocar o jumper entre essas duas barras de barramento. Este vídeo pode lhe dar uma ideia.