Peugeot Forums banner

Função de rebatimento automático dos espelhos retrovisores

36K views 17 replies 8 participants last post by  SLC  
#1 ·
Olá, comprei recentemente um 308 1.2 Puretech Allure de 17. Quando uso o comando para trancar, os espelhos das portas dobram. Quando uso o comando para destrancar, os espelhos das portas desdobram.

No entanto, não quero que o comando controle os espelhos das portas. Quero que sejam controlados manualmente quando estou dentro do carro. É possível desativar a função de dobragem automática do comando sem ir a um concessionário? Obrigado

#2 ·
Sim, isso é algo que é possível alterando os parâmetros no BSI. Ou você vai a um representante da Peugeot para fazer isso, ou pode tentar com alguém com diagbox e uma boa interface que possa fazer isso por você... Eu fiz exatamente isso que você quer no meu 308 sw GT 2015, com minha interface e diagbox.

#3 ·
Na maioria dos modelos, você pode alterar as configurações mantendo o botão na posição de bloqueio ou desbloqueio com a ignição ligada e, em seguida, normalmente emite um som ou mensagem para ativar ou desativar.

#5 ·
Se você dobrar os espelhos com o botão no carro, eles permanecerão dobrados quando você trancar e destrancar o carro. Você terá que usar o interruptor para desdobrá-los.

É o que o manual diz de qualquer maneira.
Isso está correto, eu faço isso quando coloco meu carro dentro e fora da minha garagem.

#6 ·
Olá, muito obrigado a quem respondeu.

Olá Windy1603, eu tentei o seu método, mas não funcionou.

Olá Rosinsky, o seu método provavelmente funcionará, mas como ainda tenho 6 meses de garantia, eu realmente não quero usar o diagbox para desativá-lo. Além disso, eu não tenho um diagbox no momento.

Eu realmente liguei para o meu revendedor local antes de entrar neste fórum e eles sugeriram definir o controle A (botão dentro do carro) para a posição esquerda ou direita e, em seguida, usar o controle remoto para travá-lo. No entanto, isso também não funcionou.

Eu vou ligar para o meu revendedor local novamente e avisá-los. Eu não acho que eles saibam a solução, portanto, vou pedir que entrem em contato com a sede da Peugeot para obter a solução. Eu acho que a solução é usar um diagbox ou algo semelhante para desativá-lo :)

O manual diz: "A dobragem e desdobramento dos espelhos retrovisores usando o controle remoto podem ser desativados por um revendedor Peugeot ou uma oficina qualificada".

Não faz sentido ter os espelhos retrovisores dobrando e desdobrando continuamente ao entrar e sair do carro. Isso pode eventualmente desgastar os motores e ser bastante caro para substituir! :( Algumas pessoas precisarão da função de dobragem automática e algumas pessoas não precisarão, como eu. Portanto, a Peugeot deveria ter adicionado isso como uma opção no menu para torná-lo flexível.

#8 · (Edited)
Estes motores funcionarão para sempre, não é uma grande preocupação. É mais provável que você os quebre batendo no espelho retrovisor em algo do que o motor ser arruinado pelo uso normal.
Eu também acho que dobrar os espelhos é uma grande ajuda, para confirmar que fechei as portas ao sair...
O revendedor Peugeot usará sua versão "diagbox" para fazer o mesmo... e cobrará por isso. Acho que usar o diagbox para fazer apenas essa alteração não invalidaria a garantia... como eles poderiam saber que você o usou?

#10 ·
Olá Windy1603,

Não tem uma posição AUX. Eu tentei o seguinte:

1. Posição IGN ACC enquanto segurava o botão de bloqueio no controle remoto e não houve feedback do display. Não desativou.
2. Posição IGN ACC enquanto segurava o botão de desbloqueio no controle remoto e não houve feedback do display. Não desativou.
3. Posição IGN ACC enquanto segurava os botões de bloqueio e desbloqueio no controle remoto e não houve feedback do display. Não desativou.
4. Posição IGN ON (motor funcionando) enquanto segurava o botão de bloqueio no controle remoto e não houve feedback do display. Não desativou.
5. Posição IGN ON (motor funcionando) enquanto segurava o botão de desbloqueio no controle remoto e não houve feedback do display. Não desativou.
6. Posição IGN ON (motor funcionando) enquanto segurava os botões de bloqueio e desbloqueio no controle remoto e não houve feedback do display. Não desativou.

Um colega tem um 307 de 12 anos e me disse que seu carro tem a função automática dos espelhos retrovisores ativada o tempo todo e já rodou 198.000 milhas. Os espelhos dobráveis ainda estão funcionando sem problemas até agora.

#11 ·
Olá Rosinsky,

Como ainda tenho 6 meses de garantia, não acho que meu revendedor local me cobrará por essa alteração.

Se eu tivesse um diagbox e tentasse alterá-lo, isso poderia afetar outras configurações, o que poderia invalidar a garantia porque eu nunca usei um antes.

Sim, eu concordo que a posição dobrada indica que o carro foi trancado. No entanto, prefiro que seja alterado porque a confiabilidade dos motores seria melhor se fosse desativado. Obrigado

#12 ·
Olá Rosinsky,

Se eu tivesse um diagbox e tentasse mudá-lo, isso poderia afetar outras configurações, o que poderia invalidar a garantia porque eu nunca usei um antes.

Sim, eu concordo que a posição dobrada indica que o carro foi trancado. No entanto, prefiro que seja alterado porque a confiabilidade dos motores seria melhor se fosse desativado. Obrigado
Eu discordo que você usar o diagbox possa afetar qualquer outra coisa, mas isso depende de quão confiante e experiente você é ao usá-lo, é claro.

Deixe-me dizer que acho que esses motores, sendo mantidos sem uso por mais tempo, são piores para eles do que sendo usados ​​todos os dias... Mas, claro, esta é uma decisão que você deve tomar, e eu concordo que esta opção deve estar prontamente disponível em algum lugar no software ou em um pequeno botão.

#13 ·
Olá Rosinsky,

Se eu tivesse um diagbox e tentasse alterá-lo, poderia inadvertidamente alterar outras configurações e invalidar a garantia. É um risco que não vale a pena correr. Como ainda tenho 6 meses de garantia, seria melhor que o concessionário o fizesse. Não acho que eles me cobrem por essa mudança.

Sim, concordo que a posição dobrada indica que o carro foi trancado. No entanto, prefiro que seja desativado para melhorar a confiabilidade dos motores. Se o concessionário não puder fazê-lo, eu não me preocuparia muito com isso. Obrigado.

#15 ·
A falta de uso é o que faz com que o conjunto do motor de dobragem embale e pare de funcionar.

Os pequenos motores scaletrix no interior vão agarrar-se se não forem usados / exercitados regularmente.

Eu já desbloqueei muitos motores de espelhos retrovisores eléctricos dobráveis 206 e outros PSA antigos ao longo dos anos.

#17 ·
É a falta de uso que trava a função de dobragem.

Existe um pequeno motor scaletrix que aciona através de um veio sem-fim a caixa de velocidades da função de dobragem - este é controlado por uma pequena placa de circuito impresso que deteta o aumento de corrente no final do ciclo e desliga a energia.
12 volts entram na PCB através dos 2 fios para a unidade de dobragem elétrica dentro do espelho e, dependendo da polaridade, o espelho dobra/desdobra. A polaridade controla a direção em que o espelho tentará se mover.

Quando o motor trava, você diz à função de dobragem elétrica para se mover, ela não se move porque está travada e a PCB desliga a energia, pensando que o espelho está em uma das duas posições finais.

Consegui obter um par de espelhos dobráveis baratos para o meu 206, pois ambos não funcionavam, não demorou muito para consertá-los para que dobrassem eletricamente.

Os primeiros BSI 206 não permitiam dobrar ou desdobrar no comando remoto, pois o hardware BSI não o suportava.
Os BSI posteriores permitiram e o Planet foi necessário para alterar o status da função.

206 RG, GT & GTI 180 / RC todos tinham espelhos dobráveis eletricamente.

#18 ·
206 RG, GT & GTI 180 / RC todos tinham espelhos rebatíveis eletricamente.
O meu 206 GTi180 veio com espelhos rebatíveis eletricamente, no entanto, eles não rebatiam ao trancar/destrancar - apenas através do interruptor do espelho no carro.

Versão australiana.

Sobre a questão da confiabilidade, o 207 GTi que eu possuí por sete anos foi muito confiável no que diz respeito aos espelhos (e a tudo mais). Quando o peguei, fiquei duvidoso sobre se os motores de rebatimento durariam, mas não tive problemas.