Peugeot Forums banner

Avaria de poluição

1 reading
15K views 13 replies 7 participants last post by  erick-r  
#1 ·
OK 1'6HDi 206 110 CV 87k no odómetro, correia de distribuição mudada ontem. A luz de poluição do ar acendeu esta manhã, liguei o motor de acordo com as instruções para regenerar o filtro, andei cerca de 25 minutos em 4ª velocidade e na autoestrada, voltei para casa, desliguei e a luz voltou a acender e não queria apagar. AJUDA

#2 ·
O meu conselho seria remover o sistema DPF e fazer um remap, mas isso é porque é o que eu faço. Muitos outros darão o mesmo conselho.

Opções de afinação Peugeot 206 1.6 HDI

A título de conselho, é realmente mau continuar a conduzir com o DPF completamente entupido, dê uma olhada na página do Facebook da HDI Tuning, tenho uma pequena avaria de um 206 1.6 com falha da turbina causada por DPF bloqueado e EGR defeituoso.

#3 ·
Se a antipoluição só se manifestou desde que a correia foi trocada, por que isso apontaria para o DPF?

A antipoluição aparece para QUALQUER falha relacionada ao abastecimento, pode ser apenas algo que não foi conectado corretamente ou o tempo fora de um dente, sem mais informações você não pode dizer com certeza.

Se NÃO for o DPF, então o remap não ajudaria, pois a falha ainda estaria lá!!

#4 ·
Sim, isso é verdade, eu acabei de ler a parte sobre você tentando regenerar o filtro, e assumi que você tinha um DPF bloqueado, erro meu.

Como dito, anti-poluição é um aviso genérico para cada código de falha, você precisa escaneá-lo e ver o que está acontecendo, você realmente não pode culpar o trabalho feito durante a troca da correia dentada porque ele teria aparecido quando você saiu do local, mas às vezes você recebe algumas reinicializações antes que a luz de advertência acenda, dependendo da gravidade da falha.

#7 ·
Como acontece com muitos outros, cabe a mim dizer-lhe que existe uma falha que pode potencialmente causar poluição.

DPF
medidor de fluxo de ar
sensor MAP
sensor da tampa de combustível
baixa carga!
Falhas na fiação
falhas de vácuo
injetor ruim

Tudo o que foi mencionado acima e muito mais pode causar falhas antipoluição, a centralina está a relatar que ALGO está errado.

#11 ·
Estou a ter exatamente este problema e tenho vindo a inspecionar a progressão do problema (enquanto espero que a oficina (vendedor) me contacte com um prazo para resolver o problema "se tiver sorte!).

Tudo começou com uma válvula egr com defeito, após um blank e remap descobri que as vedações dos injectores também estavam danificadas, com estes dois factores em jogo e a causar problemas de pressão no motor, o óleo tem-se acumulado do respiro para o tubo de admissão do turbo e depois para o turbo (muito óleo, não apenas uma névoa de óleo) agora com os rolamentos do turbo quase totalmente danificados, ainda mais óleo está a ser colocado no colector! sem fumo - sem força? não neste caso! este 207 1.6 hdi não vai a lado nenhum acima das 2000 rpm "não que eu quisesse de qualquer maneira neste momento", a moral é: assim que detectar 1 falha, precisa de a resolver, pois esse 1 problema pode causar muitos outros muito rapidamente, o meu turbo foi substituído neste carro há 2 meses pelo concessionário onde o comprei, ele obviamente não notou o problema do injector (fuga) ou leu a ecu para os códigos de falha egr, agora estou determinado a que ele seja responsável por reparar ou substituir o turbo, não foi nada da minha causa, ele disse-me que o carro estava bom e não fez uma verificação de saúde, pois estava a funcionar muito bem, na minha posse começou a falhar na 2ª semana de posse. Paguei pelos travões bloqueados que o carro tinha (sem o meu conhecimento), paguei pelo blank EGR e pela eliminação da ecu egr, e todos os filtros, incluindo pólen, ar, combustível.... isso sem as taxas de diagnóstico! De maneira nenhuma posso dar-me ao luxo de resolver o turbo, e de maneira nenhuma devo ser responsabilizado também.

Só a minha história até agora, mas percebe o ponto.

#12 ·
Parece-me que o primeiro turbo falhou devido à falta de óleo, devido ao acúmulo de borra habitual que esses motores sofrem, se a causa da falha não for corrigida, o turbo de substituição também falhará.

Vedações de injetores com vazamento não contribuiriam de forma alguma para a falha do turbo
Um respiro com vazamento pode eventualmente, se o nível de óleo baixar muito, mas a verdadeira causa será galerias de óleo com borra.

#13 ·
Hmmmm, Sim, eu vi muitas pessoas apontando para o tubo de alimentação de óleo para o turbo localizado na frente do turbo, você pode estar certo, eu sei com certeza que quando o turbo de substituição foi colocado, esses caras não teriam verificado por que o original foi, eu duvido muito que as galerias de óleo tenham sido removidas e limpas (ou mesmo verificadas!), eu sei que os níveis de óleo são muito bons, mas! quando eu levei o carro para casa pela primeira vez, o nível de óleo estava muito acima do nível máximo, em pouco menos de 2 meses eu tive que reabastecer para o nível total correto, eu não sei de nenhum outro lugar além do respiro para baixo no turbo de onde esse óleo poderia ter vindo? Não é seriamente faminto por óleo, eu verifico a cada dois dias, mas de repente, algumas semanas atrás, os níveis de óleo foram de cheio para quase zero em um dia???? Eu completei e os níveis permaneceram cheios, o óleo está diminuindo, mas muito lentamente...

#14 ·
Já vi este reservatório de óleo instalado antes, os usuários dizem que ele realmente retém o óleo, evitando depósitos de óleo em tubos e outros componentes.

Encontrei esta imagem como exemplo, mesmo que seja de um site do Reino Unido, talvez você possa perguntar a eles.

No México, vi vários usuários de turbo usando dispositivos da Forge, dê uma olhada, talvez eles tenham algo que sirva para você.

erick