Estou a ter exatamente este problema e tenho vindo a inspecionar a progressão do problema (enquanto espero que a oficina (vendedor) me contacte com um prazo para resolver o problema "se tiver sorte!).
Tudo começou com uma válvula egr com defeito, após um blank e remap descobri que as vedações dos injectores também estavam danificadas, com estes dois factores em jogo e a causar problemas de pressão no motor, o óleo tem-se acumulado do respiro para o tubo de admissão do turbo e depois para o turbo (muito óleo, não apenas uma névoa de óleo) agora com os rolamentos do turbo quase totalmente danificados, ainda mais óleo está a ser colocado no colector! sem fumo - sem força? não neste caso! este 207 1.6 hdi não vai a lado nenhum acima das 2000 rpm "não que eu quisesse de qualquer maneira neste momento", a moral é: assim que detectar 1 falha, precisa de a resolver, pois esse 1 problema pode causar muitos outros muito rapidamente, o meu turbo foi substituído neste carro há 2 meses pelo concessionário onde o comprei, ele obviamente não notou o problema do injector (fuga) ou leu a ecu para os códigos de falha egr, agora estou determinado a que ele seja responsável por reparar ou substituir o turbo, não foi nada da minha causa, ele disse-me que o carro estava bom e não fez uma verificação de saúde, pois estava a funcionar muito bem, na minha posse começou a falhar na 2ª semana de posse. Paguei pelos travões bloqueados que o carro tinha (sem o meu conhecimento), paguei pelo blank EGR e pela eliminação da ecu egr, e todos os filtros, incluindo pólen, ar, combustível.... isso sem as taxas de diagnóstico! De maneira nenhuma posso dar-me ao luxo de resolver o turbo, e de maneira nenhuma devo ser responsabilizado também.
Só a minha história até agora, mas percebe o ponto.