Peugeot Forums banner

5008 (2018, placa 68) Problema da correia dentada (Ainda sem recall)

2 reading
2.3K views 4 replies 3 participants last post by  AmandaK73  
#1 ·
Olá,
Estou à procura de orientação sobre como lidar com o Atendimento ao Cliente da Peugeot após um problema com a correia de distribuição molhada.
Após uma avaria no carro, o 5008 (outubro de 2018) 1.2 Puretech foi rebocado para a Peugeot e, após a realização do diagnóstico, confirmaram que a correia de distribuição se tinha degradado a uma extensão insegura e também afetou o cárter de óleo (?, desculpe, não sou especialista em carros!!)
Eu sei que houve recalls até aos motores de 2018, no entanto, o meu carro (final de 2018) não está na lista de recalls.
Contactei o atendimento ao cliente, eles deram-me um número de processo e disseram que considerariam um gesto de boa vontade para cobrir o custo da substituição de peças…
… No entanto, isso foi desde então recusado por eles, pois um dos meus serviços anuais em 2022 foi realizado numa oficina independente que não manteve a lista de números de peças para os vários filtros substituídos durante a sua revisão principal (eles forneceram, no entanto, os detalhes do óleo, que é 100% o óleo correto). Os outros 2 serviços em 2021 e 2023 foram realizados pela Peugeot.
O carro está fora da garantia, tem menos de 6 anos e fez menos de 64.000 km. A concessionária não tem sido muito útil em tentar defender a minha posição (não tenho a certeza se isto se deve ao facto de estar completamente fora do seu alcance ou não?)
O custo das reparações para colocar o carro de volta na estrada será de cerca de £3000.
As minhas perguntas são…
1) se os filtros instalados pela oficina independente têm algum impacto no problema da correia de distribuição molhada
2) a Peugeot deve recusar o gesto de boa vontade, dado que se trata de uma falha de fabrico conhecida do motor (apesar de não haver um recall… ainda!)
3) se eu pagar as £3000 do meu próprio bolso para consertar o motor, posso obter um reembolso se for emitido um aviso de recall posterior?
4) alguma sugestão sobre os próximos passos para que este custo seja coberto pela Peugeot?
 
#3 ·
1) Decisão interna da PSA e parece ser caso a caso.
2) Sua única opção parece ser boa vontade.
3) Duvido.
4) Pesquise aqui, tudo já foi perguntado e respondido antes. Mais de uma vez. 1.2l puretech ou purecrap devem encontrar resultados.
Obrigado pela resposta, procurei problemas após 2018 e tive dificuldades em encontrar algum em que o óleo correto tenha sido fornecido, mas a reclamação da garantia foi negada.

Quando a correia for substituída, devo esperar que o mesmo tipo de correia seja instalado, ou existe uma versão melhorada, melhor - metálica (?) que eu deveria exigir?

Obrigado
 
#5 ·
Olá,
Estou à procura de orientação sobre como lidar com o Atendimento ao Cliente da Peugeot após um problema com a correia de distribuição molhada.
Após uma avaria no carro, o 5008 (Outubro de 2018) 1.2 Puretech foi rebocado para a Peugeot e após a realização dos diagnósticos, eles confirmaram que a correia de distribuição havia se degradado a uma extensão insegura e também impactou o cárter de óleo (?, desculpe, não sou especialista em carros!!)

Eu sei que houve recalls até os motores de 2018, no entanto, meu carro (final de 2018) não está na lista de recall.

Entrei em contato com o atendimento ao cliente, eles me deram um número de caso e disseram que considerariam um gesto de boa vontade para cobrir o custo da substituição de peças…
… No entanto, isso foi posteriormente recusado por eles, pois um dos meus serviços anuais em 2022 foi realizado em uma oficina independente que não manteve a lista de números de peças para os vários filtros substituídos durante sua revisão principal (eles forneceram, no entanto, os detalhes do óleo, que é 100% o óleo correto). Os outros 2 serviços em 2021 e 2023 foram realizados pela Peugeot.

O carro está fora da garantia, com menos de 6 anos e rodou menos de 64.000 km. A concessionária não tem sido muito útil em tentar defender meus interesses (não tenho certeza se isso é porque está completamente fora de suas mãos ou não?)

O custo dos reparos para colocar o carro de volta na estrada será de cerca de £3000.

Minhas perguntas são…
1) se os filtros instalados pela oficina independente têm algum impacto no problema da correia de distribuição molhada
2) a Peugeot deve recusar o gesto de boa vontade, dado que é uma falha de fabricação conhecida do motor (apesar de não haver um recall… ainda!)
3) se eu pagar as £3000 do meu próprio bolso para consertar o motor, posso obter um reembolso se houver um aviso de recall subsequente?
4) alguma sugestão sobre as próximas etapas para que a Peugeot cubra esse custo?
Eu tenho um Peugeot 2008 de 2018. Tive um problema com a correia de distribuição e me disseram que meu carro não fazia parte do recall. Agendei uma troca da correia de distribuição e me disseram que ela havia se deteriorado e, se eu pudesse fornecer as faturas dos meus últimos 3 serviços, poderia fazer o trabalho sob garantia. Dei as faturas e me disseram que um dos serviços que fiz na Halfords não mostrava o tipo de óleo usado, então era inválido. Liguei para a Halfords, eles ficaram felizes em falar com a Peugeot, mas a Peugeot não estava interessada. Acabou me custando mais £900 porque eles tiveram que limpar o cárter de óleo, etc.
Eu queria nunca ter ido até eles, agora tenho uma embreagem alta e rotações altas, mas eles insistem que não tem nada a ver com o trabalho que fizeram.
Eu tinha previamente obtido um orçamento de uma oficina de renome que ia me cobrar £850 por tudo. Eles não tinham visto meu carro, mas sabiam que o cárter de óleo precisaria ser limpo, etc. A única razão pela qual eu não fui com eles foi porque eles não podiam fazer isso até o Ano Novo. Se você fizer isso com a Peugeot, verifique as avaliações do centro que você está usando. Eu queria ter feito isso