Peugeot Forums banner

407 2.0 HDI turbo só funciona algumas vezes após o carro dar a partida?

44K views 73 replies 6 participants last post by  splinterz95  
#1 ·
Olá a todos,

Eu recentemente comprei um Peugeot 407 2.0 HDI 136cv, 2004, e tenho um problema com o turbo, ou alguma válvula.

Quando eu ligo o carro, eu posso usar o turbo algumas vezes e então ele para de funcionar, quando eu desligo o carro e ligo de novo ele funciona?

O que você acha que é o problema? É possível que entre em modo de segurança?

A diagnóstico diz que eu tenho erros na EGR e em alguma válvula, não tenho certeza de qual válvula, eu paguei pela diagnóstico então eu não sei o erro exato.

É um problema no solenóide do turbo, ou no atuador, ou outra coisa? Qual é o problema comum para o 2.0 HDI e este problema?

#2 ·
Precisamos de mais informações, eles não forneceram os códigos se você pagou por um diagnóstico? Poderia ser a válvula solenóide do atuador do turbo ou uma das válvulas dosadoras, entre outras coisas.

#3 ·
Precisamos de mais informações, eles não forneceram os códigos se você pagou por um diagnóstico. Poderia ser a válvula solenóide do atuador do turbo ou uma das válvulas dosadoras, entre outras coisas
Infelizmente, eles não me forneceram mais informações,
há alguma maneira de verificar se é causado pelo atuador ou pela válvula de vácuo ou outra coisa?
O atuador está posicionado no turbo, atrás do motor, certo?

#74 ·
Eu tive este problema, era um pequeno conector em Y de plástico que se deteriorou ao longo das mangueiras de vácuo.

View attachment 92451
procure por esta coisa e verifique cada tubo View attachment 92450

(Eu tinha 2, um estava no canto superior esquerdo do motor e outro no canto inferior esquerdo abaixo do alternador)
Bom dia, quais são os tamanhos dos conectores em Y? Qualquer especificação sobre eles será apreciada

#8 ·
#9 ·
Sem problemas
Eu desmontei os solenóides de impulso (as coisas marrons) para limpá-los antes de encontrar meu problema. Eles têm um pequeno anel de filtro de esponja dentro.
Mas ambos estavam em boas condições e provavelmente foi uma perda de tempo.

Você pode querer tirar fotos e marcar os tubos com fita colorida antes de começar a removê-los.
Pode ser um pouco confuso colocá-los de volta na ordem certa.

#11 ·
Sem problemas
Eu desmontei os solenóides de impulso (as coisas marrons) para limpá-los antes de encontrar meu problema. Eles têm um pequeno anel de filtro de esponja dentro.
Mas ambos estavam em boas condições e provavelmente foi uma perda de tempo.

V ocê pode querer tirar fotos e marcar os tubos com fita colorida antes de começar a removê-los.
Pode ser um pouco confuso colocá-los de volta na ordem certa
Eu tentei há alguns dias limpá-lo e ele se desfez debaixo d'água, então agora não tenho esponja nenhuma :/
Além disso, eu quebrei o tubo da válvula 😭

#12 ·
Eu não acho que o filtro de esponja seja super importante, pois os meus estavam bem limpos. Então, você provavelmente poderia usá-lo para chegar a um ferro-velho.

E uma substituição usada não custaria muito.

"Além disso, eu quebrei o tubo da válvula"

Você quebrou um tubo de válvula? Ou você encontrou um tubo de válvula quebrado?

#13 ·
Eu não acho que o filtro de esponja seja super importante, pois o meu estava bem limpo. então você provavelmente poderia usá-lo para ir a um ferro-velho.

e uma substituição usada não custaria muito

"Além disso, eu quebrei o tubo da válvula"
Você quebrou um tubo de válvula? Ou você encontrou um tubo de válvula quebrado?
Não, eu quebrei, tentei tirar o filtro da válvula onde está a esponja da direção errada e puxei com força e quebrou, mas devolvi o filtro, o carro funciona como antes. Provavelmente vou comprar um solenóide.

#14 ·
Parece que o problema está dentro da mangueira de vácuo na solenóide, eu consertei temporariamente com fita adesiva e não estou mais entrando no modo de segurança, mas o carro muda um pouco as rotações em marcha lenta, também quando eu dirijo, eu paro e trabalho...

#15 ·
Estou a adivinhar que você tem uma fenda no conector de borracha? Não consigo ver na foto.
Eles simplesmente saem, então você pode substituir isso por outro pedaço de tubo.

Nem todos os carros usam uma mangueira de plástico sólida com conectores de cotovelo de borracha para a linha de vácuo.

Você pode substituir todo o comprimento do tubo por um novo de borracha, o que provavelmente faria um trabalho melhor.

"EU ACHO" que tem 0,5 mm de diâmetro interno.

#18 · (Edited)
um so?
Verifique se o tubo que você usou é para uma linha de vácuo. Se você usou algum tubo antigo, ele pode estar colapsando (apertando) em si mesmo.
Verifique se o novo tubo está hermético.
Verifique se você colocou os tubos na ordem correta.
E verifique se não há outro tubo vazando.
Verifiquei agora, cometi um erro, segui linhas incorretas, então agora estou totalmente confuso sobre onde cada linha vai :eek:
E também, o que é o solenóide abaixo do solenóide do turbo? É o solenóide EGR ou?

Posso conectar tubos para o solenóide do turbo a este solenóide inferior, ele parece o mesmo?

#20 ·
Os conectores da válvula solenóide são codificados por cores: Plugue Cinza Turbo, Plugue Azul EGR e Preto para válvulas dosadoras.
As mangueiras devem ser codificadas por cores, uma mangueira deve ter uma faixa/ponto branco que vai para o conector da válvula com o ponto ao lado.

Se me lembro bem, o conector "superior" (extremidade em cúpula) é a alimentação a vácuo e o inferior é a alimentação para EGR, Turbo, etc.

• Like
Reactions: SrdjanN
#21 ·
Obrigado, o principal erro foi que eu quebrei o interruptor Y, então comprei outro com 2 mangueiras novas, uma do turbo que eu conecto ao Y e vejo que vai para outra coisa, será muito útil que você me forneça uma foto da linha do solenóide que vai para o turbo, esta da bomba de vácuo para o solenóide está boa.

#34 ·
92519

aqui estão os códigos que recebo da ECU,
P2565 Circuito do Sensor de Posição de Controle de Aumento do Turbocompressor Alto.
Estou novamente em modo de segurança, mas agora estou recebendo isso após 15 minutos de condução, antes eram 2 minutos.
Mas agora meu carro está muito mais instável em marcha lenta...