Peugeot Forums banner
Status
Not open for further replies.

Rádio 307 e visor central não funcionam

1 reading
25K views 12 replies 5 participants last post by  Gibbo  
#1 ·
Olá de Chipre ensolarado.
Primeiramente, obrigado por um ótimo fórum com muitas informações úteis.
Li alguns tópicos sobre meu problema, mas queria ver se havia alguma informação atualizada.
Tenho um 307 1600 de alta especificação de 2002. Poucas milhas e tudo funcionou bem até que deixei a bateria descarregar durante um longo retorno ao Reino Unido.
Então comecei a ter problemas com o display central ligando e desligando.
Acabei de voltar de uma visita de 2 meses ao Reino Unido, onde desconectei a bateria. Infelizmente, as informações de parada suave e reinicialização do BIS não eram conhecidas por mim até agora, então a bateria foi desligada e ligada algumas vezes sem considerar deixá-la dormir e acordar lentamente.
Então.
Sem rádio e sem display, exceto uma fraca coleção de luz no canto direito da tela após 5 minutos de condução.
Tudo mais funciona bem e o CD único ejeta e carrega como nos outros tópicos.
Eu corrompi a configuração do tipo barra de barramento?
Posso redefinir o sistema?
Tentei colocá-lo para dormir e acordá-lo corretamente algumas vezes, conforme as informações corretas, mas em vão.

Espero que você possa me ajudar.
Até mais.:thumb:

#2 ·
Reset BSI realizado.

Tentou o procedimento de reset BSI com a pressão do bloqueio por 10 segundos. Aparência fraca do ecrã central agora mostrando figuras intermitentes como após uma desconexão de energia.
O fusível 11 está ok e o rádio cd funcionou em uma viagem ontem de qualquer maneira. Parou de funcionar na viagem de volta, no entanto!
Estou esperando que se resolva sozinho, mas não estou totalmente confiante.

#3 ·
Olá, levei o carro a um eletricista local e eles sugerem que é o visor multifunções que está com defeito. Eles estão procurando uma usada. É provável que seja a unidade de exibição central? Ou este é um dispositivo passivo controlado pelo B S I?
Um MFD com defeito impediria o rádio de funcionar?

#5 ·
O visor não impede o rádio de funcionar. Eu uso um BSI 206 para codificar rádios e ele não tem visor conectado. O rádio ainda funciona. Alguns rádios têm um fusível na parte traseira, outros não, verifique isso, mas também há um fusível no BSI que cobre o rádio e o visor. Você tem uma falha comum com ambos.

Save
#6 ·
Obrigado pelas respostas. O rádio CD ainda tem energia, pois o CD ainda ejeta e carrega. Poderia ainda ser o fusível dentro do BSI?
Não tenho um voltímetro comigo aqui, então não posso verificar os parafusos da bateria no momento.

#8 ·
Substituí o fusível 11, que está listado como comum para rádio e MFD. Sem alteração, embora em exame minucioso com luz solar total brilhando na tela, eu possa ver as informações corretas para a inicialização. Piscando a escolha do idioma e a temperatura no canto inferior direito, mesmo capaz de selecionar inglês e, em seguida, mph e relógio de 24 horas. Então, pensando talvez nas 3 lâmpadas que estão queimadas. No entanto, isso não explica por que o rádio não funciona, mas tem energia.

#9 ·
Substituí as 3 lâmpadas na parte traseira do MFD e nenhuma alteração. Portanto, a informação está no LCD, mas não está a ser iluminada e o carregamento e descarregamento do CD tem energia, mas nenhuma outra funcionalidade de áudio disponível. Acho que poderia instalar um aparelho de som aftermarket e ignorar completamente o MFD. Poderia até conseguir obter 12 volts comutados para o circuito da lâmpada e isolá-lo do controlo do computador no local. No entanto, não quero estragar os sistemas operativos essenciais.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.