Peugeot Forums banner

1984, troca de motor da autocaravana J5

10K views 4 replies 3 participants last post by  turbo5er  
#1 ·
Olá!
Preciso de ajuda com a minha velha e boa autocaravana Peugeot J5.
O motor e a caixa de velocidades estão a falhar. O motor é um Citroën (PSA) crd93 2.5D sem turbo. Consegui um motor e caixa de velocidades Boxer 2.5TDI de 2000. Código do motor THX(DJ5TED). Este está completo com veios de transmissão, suportes do motor, toda a parte elétrica e assim por diante. A minha pergunta é: sabe se isto vai caber no meu J5 de 1984? Que modificações têm de ser feitas? Eu próprio não vi o chassis Boxer de 2000 e ficaria muito feliz se um de vocês pudesse ajudar?

Sinceramente da Noruega.

#3 ·
Como diz reliable406, tudo é possível se você tiver a experiência, o equipamento, o tempo, etc. Tudo terá que ser alterado e eu acho que o tanque de combustível também?? (bomba HDi de baixa pressão no tanque?) Seria um projeto enorme. Eu diria que seria melhor você fazer uma revisão no motor e na caixa de câmbio J5 em vez de uma troca.
É uma van Talbot Express/Citroen/Fiat, então há muitas peças disponíveis na Europa?
Tenho certeza de que você seria capaz de encontrar unidades de troca em algum lugar.

#5 ·
Pode não ser um motor HDI, embora ele diga TDI, o que para mim significa um motor de bomba em linha, então, teoricamente, uma atualização do seu motor original, mas existem tantas versões dessas vans que cada uma parece ter um motor diferente
Eu não acho que este seja um motor HDI. Estou procurando um motor 8140.** que tenha injeção mecânica. Não é fácil de encontrar e é bastante caro. O motor que encontrei tem mais coisas elétricas, mas é muito barato. Não estou procurando integrar um motor que precise de tanto esforço que eu pudesse realmente comprar uma van nova. Estou procurando uma atualização que seja fácil de "implantar" no meu veículo existente. E como Reliable406 está se referindo a todos esses motores; estou realmente confuso sobre todos os motores e modelos 1,2,3 e assim por diante. A estrutura é a mesma de 1984 a 2000? Eu só tenho esta van há 2 anos e não fiz muito trabalho nela para me familiarizar...