Peugeot Forums banner

Localização do sensor de pressão 1.6hdi

15K views 5 replies 3 participants last post by  yurtcircle  
#1 ·
Olá a todos.

Estou atualmente a tentar instalar uma caixa de afinação TDI que requer a localização de 2 sensores: combustível e pressão. Encontrei o combustível, mas não consigo descobrir qual é a pressão.

As instruções mostram um motor completamente diferente e apontam para a parte traseira esquerda e dizem apenas "localizado no coletor de admissão na frente do motor", o que é irónico quando apontam para a parte de trás!!!

Qualquer ajuda para localizar o sensor que preciso retirar será muito apreciada. Obviamente, não quero ir e retirar o errado!

Obrigado antecipadamente

#3 ·
Deve estar na parte traseira esquerda ou na parte traseira do motor, sob a caixa de ar, conectado por uma mangueira curta.

Veja este tópico - Localização do sensor de pressão do turbo 1.6 HDI
Parece que o corpo do acelerador está no canto superior esquerdo e há um sensor atrás (seta vermelha, veja em anexo), mas não se encaixa no conector, muito grande.

A caixa de ar está no canto inferior direito, mas não parece ter nenhum sensor conectado.

Eu me perguntei sobre os sensores (setas amarela e verde), mas acredito que a seta amarela é o sensor MAF? Não tenho certeza sobre a seta verde??

O Google tem sido tão útil quanto um mankini em uma monção para me fornecer o que estou procurando!!! Encontrei tudo, menos!!!

Image

#4 ·
A caixa de ar (com filtro de ar dentro) está na parte traseira do compartimento do motor, o que você destacou no ressonador de admissão.

A seta amarela parece um sensor de temperatura do ar/MAF

Verde é a válvula de purga e vermelho é o conector do corpo da borboleta.

Como mostrado em outro tópico, é mais provável que esteja sob a caixa de ar.

Enviado do meu SM-T830 usando o Tapatalk

#5 ·
A caixa de ar (com o filtro de ar dentro) está na parte de trás do compartimento do motor, o que você destacou no ressonador de admissão.

A seta amarela parece um sensor de temperatura do ar/MAF

Verde é a válvula de purga e vermelho é o conector do corpo da borboleta.

Como mostrado em outro tópico, é mais provável que esteja sob a caixa de ar

Enviado do meu SM-T830 usando o Tapatalk
Image

Aaahh ok. Então (como acima) o círculo vermelho é o ressonador e, como eu entendo, o círculo azul é o turbo, o círculo roxo é o silenciador e o círculo verde é a caixa de ar e o filtro?

As setas azuis são o fluxo de ar de entrada e as setas amarelas são o fluxo turboalimentado até o corpo da borboleta.

Então, se o sensor de pressão de impulso está medindo a pressão de impulso, então logicamente ele deve estar localizado após o turbo, não antes, certo? Então, à esquerda do motor, não à direita?

É que a caixa de ar só tem o sensor MAF/temperatura do ar e nada mais, e isso é antes do turbo.

As instruções dizem no canto superior esquerdo no coletor, então você diria que o coletor está enterrado sob a caixa de ar e o sensor para ele está em algum lugar no canto superior esquerdo?