Peugeot Forums banner
41 - 60 of 79 Posts
No meu 308 está na bagageira, por baixo do tapete, do lado direito, junto ao pneu suplente. É uma tampa preta grande, basta desapertar um quarto de volta, depois por baixo há uma tampa azul pequena, basta desapertá-la e tem acesso ao adblue. Uso um funil com uma extensão longa para encher o meu, pois pode ser um pouco complicado e evita derrames. Contém 17 litros no total, o meu teve a cablagem do sistema adblue substituída num recall no início do ano, pois existe uma falha conhecida que, uma vez que o aviso aparece, não é reposto quando o depósito é enchido. Nunca me aconteceu, mas foi feito como um recall num serviço juntamente com outras coisas.
 
Também recebi o aviso há vários dias. Tenho 1200 km para percorrer, mas tenho algumas perguntas:

1) Onde exatamente no carro você o enche? Não consigo encontrá-lo nem no carro nem no manual. Li que o lugar mais comum é abaixo do porta-malas, mas não consigo encontrar nada lá. O subwoofer Denon ocupa a maior parte do espaço, mas há uma coisa que posso rolar, mas não diz para que serve. Não gostaria de encher algo que não deveria estar lá.

2) Qual o tamanho exato do tanque de AdBlue no carro, se você tiver que enchê-lo para fazer o aviso desaparecer?

Obrigado!
Reabasteci em um posto de gasolina para caminhões, usei um adaptador Adblue, demorou 3 minutos, observe que o tanque pode conter mais de 17 litros, mas o Adblue precisa de espaço para expandir no inverno, se congelar.
Você tem que remover o subwoofer para ter acesso ao tanque de AdBlue.
 
Certamente você não precisa redefinir a luz de advertência a cada reabastecimento?

Acabei de colocar 10 litros de AdBlue e a luz de advertência de ureia não apagou, isso significa que ele entrará em modo de segurança quando atingir 0 km, mesmo que haja muito no tanque? Ou se pensaria que apenas reabastecer o tanque redefine as coisas, uma dor se você precisar desembolsar o que for a cobrança para limpar o alarme e uma exploração! 2016 308 Allure a propósito.
 
Eu ficaria preocupado se a luz ainda estivesse acesa depois de 10 litros - eu compro 10 litros de cada vez, mas provavelmente só encho um terço da garrafa de cada vez. Definitivamente, nenhuma mancha molhada sob o seu carro depois?!
 
Acabei de colocar 10 litros de AdBlue e a luz de aviso de ureia não se apagou, isso significa que ele entrará em modo de emergência quando atingir 0 km, mesmo que haja muito no tanque? A gente pensa que só de reabastecer o tanque as coisas são reiniciadas, uma dor de cabeça se você precisar desembolsar o que for a taxa para limpar o alarme e uma roubada! 2016 308 Allure btw.
De acordo com o manual, ele NÃO entra em modo de emergência. Você não pode ligar o motor.
 
Está tudo no manual do condutor, a partir da página 279 do meu. No final, há um aviso. Ao reabastecer após ficar sem aditivo - deve esperar cerca de 5 minutos antes de ligar a ignição, ou abrir uma porta, destrancar o veículo, etc. Em seguida, ligue a ignição e espere 10 segundos antes de dar a partida. Então não, não há necessidade de redefinir via diagbox. Também diz que se o seu tanque de adblue estiver vazio, confirmado pela mensagem de alerta e pelo motor não funcionando, você deve adicionar pelo menos 3,8 litros de adblue.
 
Acho que você também recebe um aviso de que o adblue está baixo muito antes de acabar e bloquear.
 
Fácil de fazer

Olá,

Quando a luz UREA acendeu, eu vi o que significava. A maioria dos lugares dizia para ir ao concessionário Peugeot mais próximo para fazer uma recarga, o que eu realmente não queria fazer.

Isso realmente me surpreendeu, pois foi muito fácil de fazer.

Eu tenho um 308 de 65. Fui à Halfords e peguei 10L por £11 com um funil incluído. O tanque fica na mala, perto do estepe, à direita. Tirei a tampa, 10L de Adblue no tanque em menos de 5 minutos.

Voltei para o carro, a luz UREA tinha sumido.

£11 e no máximo 10 minutos.
 
A ECP vende o mesmo produto por menos.

A parte difícil é enchê-lo sem derramar nada na área do estepe.
 
Não consigo remover a tampa do adblue do 308sw

Fui encher o meu adblue, girei a tampa do adblue 1/6 de volta para abri-la (como descrito no manual) mas ela não levanta. Ele gira para a posição de abrir e fechar ok, mas simplesmente não levanta, alguma ideia?

Eu já o enchi sozinho há cerca de 6 meses sem problemas.
 
Fui encher o meu adblue, girei a tampa do adblue 1/6 de volta para abri-la (como descrito no manual) mas ela não levanta. Ele gira para abrir e fechar a posição ok, mas simplesmente não levanta, alguma ideia?

Eu já o enchi há cerca de 6 meses sem problemas.
Tive dificuldades em tirar o meu também, descobri que quando o meu estava na posição totalmente aberta, ainda estava trancado!

Feche-o totalmente, depois gire-o lentamente para abrir ao mesmo tempo que o levanta suavemente (requer pouca força).

Depois disso, ele continua a abrir normalmente, não faço ideia do que estava causando o bloqueio! :thumb:
 
Também tive dificuldades em tirar o meu, descobri que quando o meu estava na posição totalmente aberta, ainda estava trancado!Feche-o totalmente, depois rode-o lentamente para abrir ao mesmo tempo que o levanta suavemente (requer pouca força).Depois disso, ele continua a abrir normalmente, não faço ideia do que estava a causar o bloqueio! :thumb:
Isso funcionou muito bem, muito obrigado!
 
Olá, eu postei anteriormente sobre este assunto de Adblue

Eu passei pelo atendimento ao cliente com conselhos sobre uma segunda opinião;

Meu carro parece precisar ser reabastecido por volta da marca de 4.000 milhas e me disseram que provavelmente se deve às condições de condução :(

citação: Obrigado pela sua paciência enquanto isso foi investigado.

Falei com o departamento de serviço da Arbury Walsall e eles me disseram que não conseguiam diagnosticar nenhum tipo de vazamento ou falha no sistema AdBlue do seu carro.

Eles me aconselharam que o consumo de AdBlue depende do estilo de condução e citaram isso como uma possível razão para a taxa de consumo de AdBlue do seu carro.

Eu faço 20 milhas de autoestrada todos os dias (não muito, eu sei), mas é condução em autoestrada:

Só me pergunto se mais alguém teve os mesmos problemas

Cumprimentos
 
Acho essa resposta insuficiente.

Sim, o estilo de condução afetará o consumo de AdBlue, mas não nessa extensão. Acredito que, idealmente, o Adblue deve durar de uma revisão para a seguinte, ou seja, 15.600 milhas (para o 1.6 Blue HDi - não sei sobre nenhum outro HDi). Eu poderia ver uma queda de 25% para uma condução mais enérgica, talvez 50% para uma condução mais enérgica com um automático, o que faria um cenário de pior caso de 7800 milhas. Você parece estar 50% pior novamente.

Mais algumas reflexões. Nosso carro parece precisar ser abastecido em cerca de 13.000 - 14.000 milhas, então talvez 15.600 seja irrealista. Afinal, a maioria das pessoas não faz essa quilometragem em um ano e, portanto, faria a revisão do carro anualmente.

Além disso, quanto AdBlue está sendo colocado no tanque quando abastecido? O tanque tem capacidade para 17 litros, então se apenas 10 litros forem colocados, isso terá um grande impacto na autonomia. FWIW, em uma revisão eles não medem quanto AdBlue está em um tanque, eles apenas sugam tudo e depois colocam uma quantidade medida (17l?) dentro. Se você ficar sem no meio, acredito que eles só colocam 10l.
 
41 - 60 of 79 Posts