Peugeot Forums banner

Válvula solenóide de vácuo de controle de pressão do turbo. 1.6HDI 110.

4.6K views 6 replies 4 participants last post by  windy1603  
#1 ·
Olá, boas pessoas!

Com alguns problemas; sem boost.

O carro da esposa "de repente" perdeu potência. O carro é na verdade um Citroen C4 GP, mas é tudo igual ao meu 307HDI lá dentro. Não parece ter muita sorte com ajuda nos fóruns da Citroen, então estou tentando aqui. Vocês têm sido muito prestativos no passado.

Conectei o laptop. O Diagbox me dá um erro: "Controle da eletroválvula de pressão do turbo".
Causa: local
Status: Permanente
Caracterização da falha: Curto-circuito para a terra ou valor muito baixo

Corri e peguei uma nova solenóide de controle, coloquei, sem alteração (Estamos falando da solenóide que controla o vácuo, que controla o atuador do turbo). Então, procurei no sistema de vácuo, tudo parece estar bem (além de ter quebrado o reservatório de vácuo). Verifiquei a voltagem nos pinos do plugue da solenóide (4,5v). Então, ele tem voltagem e um circuito nos pinos do plugue, e agora estou confuso.

Ideias são bem-vindas!:cautious:

#3 ·
Então, o reservatório de vácuo está consertado e, em caso afirmativo, a falha ainda é aparente?
Olá!

Não, o reservatório ainda não está consertado, mas não era o problema. Eu simplesmente quebrei um dos encaixes da tubulação por acidente. Vou comprar uma peça de reposição em segunda mão o mais rápido possível.

#4 ·
Pequena atualização...

Eu troquei o reservatório de vácuo do carro bom para o carro ruim. E enquanto eu estava lá embaixo, verifiquei a voltagem nos terminais da solenóide de controle (do carro bom) que indicava 0,00v. Estranhamente, o carro bom ligou bem sem um reservatório de vácuo instalado e sem a solenóide de controle conectada. E não deu nenhum erro da ECU.

De qualquer forma, o carro ruim ainda está me dando os mesmos erros "Controle da eletroválvula de pressão do turbo" e ainda apontando um problema de voltagem.

Então, eu presumo que os terminais da solenóide devem estar lendo zero volts (?), dado que é isso que o carro "bom" está fazendo. Então, sendo esse o caso, por que eu tenho 4,5v nos terminais da solenóide do carro ruim?

Aaah! :(

#5 ·
Parece que um fio se desgastou e está em curto com a terra. Verifique o chicote onde ele cruza para o motor na parte superior da caixa de câmbio, é um local comum para eles esfregarem ou quebrarem.

• Like
Reactions: madbadandold
#7 ·
Será melhor começar um novo tópico. Os vazamentos de óleo mais comuns ali são da tampa da árvore de cames ou das uniões/tubos na alimentação/drenagem de óleo do turbo. Você também pode obter um pouco de óleo em algumas juntas da mangueira de reforço da névoa de óleo do respiro.