Peugeot Forums banner

Marcas de tempo para 2.0blue hdi

62K views 56 replies 4 participants last post by  AnduG  
#1 ·
Acabei de comprar uma citroen relay 2016 2.0 blue hdi e precisa de uma nova correia de distribuição. Alguém sabe onde e como sincronizá-la, pois a correia partiu, obrigado

#2 ·
Não há marcas como tal, a árvore de cames e a cambota estão bloqueadas com pinos. Na árvore de cames, você verá o orifício de 8 mm na árvore de cames e na cabeça. A cambota é bloqueada por meio de um orifício atrás do motor de arranque e é difícil de ver.

Recebi uma dica aqui há alguns anos. Uma alça de serrote júnior barata pode ser facilmente dobrada para caber e tem o tamanho certo para travar a cambota.

Enviado do meu SM-T830 usando o Tapatalk

#3 ·
Ok, obrigado, este é um motor não destrutivo, pois o rapaz ligou a carrinha e andou alguns metros na primeira e a carrinha desligou e não pega e roda muito facilmente. É por isso que suspeito que a correia tenha partido, mas ele disse que não houve estrondo, apenas desligou e só tem 50.000 milhas.

#4 ·
Normalmente, eles quebram os balancins (ponto fraco projetado) antes de dobrar as válvulas. A maioria das pessoas verifica e substitui os balancins conforme necessário, depois coloca uma correia e vê como ela funciona antes de desmontar a cabeça para verificar as válvulas.

Algumas pessoas também ignoram a verificação dos balancins e apenas colocam uma correia, no entanto, nos poucos que analisei, todos que vi tiveram um ou dois balancins quebrados.

Enviado do meu SM-G965F usando o Tapatalk

#9 ·
Verifique se a correia tem todos os dentes, virando-a e verificando se as correias giram corretamente. Em seguida, tente preparar o sistema de combustível. Você tem acesso a um leitor de código?

#10 ·
Eu tenho um snap on ultra 17.2, mas ele não lê a minha matrícula de 16 porque tem o motor euro 6, o scanner só vai até euro 5 a menos que eu encontre outro modelo que use esse motor num carro mais antigo.

#12 ·
É raro um balancim quebrado não causar compressão. Só conheci um caso em que o balancim quebrado estava travando a válvula. Você pode tentar o motor 2.0 163 ou similar, pois ele usava uma ECU Delphi DCM3.5 e o seu usa DCM6.2, então os dados em tempo real podem ser os mesmos

#13 ·
Estranho, não tenho compressão em nenhum cilindro, parece que a correia está boa, as cames parecem boas, tudo girando, sem água no óleo, os radiadores estão cheios, então se a junta da cabeça foi, ainda teria compressão em alguns cilindros. Um EGR bloqueado ou qualquer outra coisa poderia causar um problema de compressão?

#15 ·
DS4, DS5, 508 e carrinhas expert que eu conheço, talvez mais. I RHH e RHR motor ambos usam o DCM 3.5

#17 ·
O maior oval perto do recorte, se bem me lembro. Você verá apenas um que se alinha com o buraco na cabeça.

#23 ·
Você consegue sentir a compressão em algum cilindro se girar o motor manualmente?

#25 ·
O som do óleo parece normal. Portanto, sem disparada e peças do motor derretidas com base nessa quantidade e tubo de escape limpo.

Alguma sorte com as leituras de dados em tempo real, pois você precisa de sincronização da árvore de cames/virabrequim, pressão de combustível de 250+ bar e normalmente cerca de 120 RPM para começar.

Mesmo que a compressão esteja um pouco baixa, ela deve mostrar sinais de ignição.

No pior dos casos para dados em tempo real, se você tiver um telefone Android, obtenha o fap lite e um dongle Bluetooth obd2 elm327 barato e isso deve fornecer dados em tempo real básicos.

Enviado do meu SM-T830 usando o Tapatalk

#26 ·
Esperando meu novo scanner maxipro 808 chegar e vou tentar um teste de compressão e ele não mostrou sinais de tentar ligar. Eu fiz muitos motores para saber que algo não está certo. Estava esperando que a correia estivesse quebrada ou a manivela, mas está começando a me confundir, pois você está certo se 1 pistão, válvula, junta da cabeça for, ainda ligaria e soaria áspero. Novos motores estão ficando mais difíceis de diagnosticar.

#28 ·
Qualquer melhoria em 0 psi com uma borrifada de óleo no cilindro e quaisquer vazamentos óbvios ao redor do injetor.

Quão nova parecia a correia quando você a verificou? O proprietário anterior poderia ter instalado uma correia nova depois que ela quebrou e não conseguiu fazê-la funcionar devido a uma válvula torta ou tucho danificado e, portanto, apenas a vendeu?

Não me lembro qual era o motor, mas lembro-me de alguém com um motor que não dava a partida após um problema com a correia e a chaveta Woodruff em uma das polias da came havia se rompido quando a correia/corrente falhou e a came girou na polia, então não estava no tempo correto.

#29 ·
A correia não parece nova, mas ok e as cames estão a girar como é que 2 cilindros podem estar em baixo opostos excluem a junta da cabeça 1 e 3 cilindros em baixo se um estivesse em baixo eu diria válvula caída mas 2 não um ao lado do outro? A sincronização não pode estar fora ou todos estariam fora 2 e 4 estão ambos a 170 psi a menos que isso também seja baixo