Peugeot Forums banner
Status
Not open for further replies.

Desligar permanentemente a função start/stop

55K views 24 replies 18 participants last post by  noddy-hol  
#1 ·
Olá pessoal. Sou um proprietário muito feliz de um 5008 GT, a minha pergunta é como desligar permanentemente a função start/stop, para não ter que o fazer manualmente todas as vezes. É possível?? Obrigado

#4 ·
Olá. Posso perguntar por que você quer desligá-lo permanentemente?
Eu acho isso excessivamente agressivo/ambicioso... Eu tive isso em outros carros onde há definitivamente um atraso maior antes que ele seja ativado... por exemplo, quando chego em casa, paro em frente à entrada da garagem, depois vou dar ré... às vezes, entre parar e selecionar a ré, o S/S entrará em ação.Também já aconteceu algumas vezes quando estou esperando para entrar no trânsito e ele entra em ação... embora, se não me engano, pareça não entrar em ação se você estiver com as setas piscando...

#6 ·
Olá a todos

Ok, agora que tenho o meu 5008 há algumas semanas, já consigo perceber o que vocês dizem sobre o SS entrar muito cedo.
Eu estava a aproximar-me de uma rotunda (Reino Unido) e ia arrancar porque havia distância suficiente para eu passar antes do carro seguinte, mas o SS entrou e a aceleração foi retardada e tive o meu primeiro quase acidente.
Todos os meus outros carros que tinham SS costumavam esperar alguns segundos DEPOIS de o carro ter parado completamente antes que o SS entrasse.
Eu vou falar com a Peugeot sobre esta funcionalidade e ver se o software pode ser atualizado para corrigir esta falha.

Save
#7 ·
Lamentavelmente, a função Start / Stop não pode ser permanentemente desativada.
Os números de emissões fornecidos às autoridades governamentais relevantes em todo o mundo, onde o carro deve ser vendido, são compilados com este recurso ativado.
Permitir que seja desativado, é claro, faria uma alteração (potencialmente muito pequena) nesses números e tornaria a fábrica uma trapaceira (quem quer outro dieselgate da VW).
Tendo a desativá-lo imediatamente assim que o carro é ligado, pois acho a função de partida e saída muito instável e desagradável; então vou aceitar um aumento marginal no consumo de combustível.

#14 ·
Lamentavelmente, a função Start / Stop não pode ser permanentemente desativada.
Os números de emissões fornecidos às autoridades governamentais relevantes em todo o mundo, onde o carro deve ser vendido, são compilados com este recurso ativado.
Permitir que seja desativado, é claro, faria uma alteração (potencialmente muito pequena) nesses números e tornaria a fábrica uma trapaceira (quem quer outro dieselgate da VW).
Eu tendo a desativar isso imediatamente assim que o carro é ligado, pois acho a função de partida e saída muito instável e desagradável; então, vou aceitar um aumento marginal no consumo de combustível.
A questão das emissões é como o Grip Control. Paguei, aqui, mais impostos pelo carro e mais impostos anualmente por causa de um problema que é usado uma ou duas vezes por ano para ajudar em pouquíssimas situações. 99% das vezes não é usado, mas eu pago por isso 100% das vezes! 😒

#9 ·
Você tem um botão físico para desligar? Se sim, existe um módulo no eBay que fará isso por você a cada partida do carro. Mas se estiver usando o menu de toque, não tenho certeza se existe alguma solução.
Você tem um botão físico para desligar? Se sim, existe um módulo no eBay que fará isso por você a cada partida do carro. Mas se estiver usando o menu de toque, não tenho certeza se existe alguma solução.
Estamos no fórum 5008 (2017+), este modelo tem iCockpit. Sem botões físicos para esses veículos

#13 ·
Depois de falar com a Peugeot aqui na Austrália, eu esperava que a resposta fosse a mesma para todos os países.
Os números declarados pelos fabricantes para consumo de combustível, poluição, etc. são todos feitos com a função Start / Stop.
A Peugeot faz deliberadamente com que este seja um recurso que não pode ser desligado permanentemente, de modo a evitar quaisquer problemas com as autoridades.
Por isso, nós, proprietários, temos que nos preocupar em desligá-lo cada vez que ligamos o carro. Tela sensível ao toque ou botão físico, apesar disso.

#16 ·
Eu tenho o mesmo problema com a minha GT Line. Quando uso o pedal de travão para entrar na minha garagem, o S/S é muito inconsistente, liga e desliga quando uso o pedal.
Eu odiaria que a minha 5008 Gt Line começasse a fazer isso comigo! Eu levaria-o ao concessionário o mais rápido possível para o consertar.

Posso aceitar sem problemas que o S/S precise estar ligado por padrão cada vez que damos a partida (regras de emissões e assim por diante), mas a Peugeot pode nos deixar programar o S/S através da tela sensível ao toque e mantê-lo na memória. Nomeadamente, o tempo entre pararmos o carro e o motor desligar (software). Desta forma, o S/S estaria sempre ligado, mas poderíamos regular o tempo para que pudéssemos manter o motor funcionando na maioria das situações, ou não, dependendo do que cada um gosta. Isso evitaria alguns comportamentos estranhos, incluindo os descritos em outros comentários por aqui. O tempo padrão para desligar o motor seria aquele que a Peugeot acha melhor.
Na verdade, uma das primeiras coisas que faço quando dou a partida é ir para a tela sensível ao toque e desligar o S/S!

#17 ·
Normalmente, a função de paragem / arranque não funcionaria se o cinto de segurança do condutor não estivesse apertado.

Quando chego à minha garagem, desaperto o cinto de segurança e o sistema de paragem / arranque não desliga o motor.

Save
#19 ·
Já esteve em trânsito intenso, movendo-se alguns metros de cada vez, e o sistema SS funciona toda vez que você se move? Irritante! Sem botão fácil no meu 5008 GT para desligar o SS!
E quando você se aproxima de um cruzamento e para momentaneamente por causa do trânsito intenso, e o motor desliga, causando um atraso antes de poder sair novamente?
E eu uso o freio de mão eletrônico para não ter que manter o pé no freio. Quando você para no trânsito, o SS engata e o motor para. Se você tirar o pé do freio, o motor vai ligar e você vai sair lentamente, o que você não quer fazer. Então eu aciono o freio de mão eletrônico e tiro o pé do freio - isso faz com que o motor ligue! Então eu estou lá, no trânsito, com o freio de mão acionado e o motor funcionando - eu quero que o motor NÃO esteja funcionando.
Eu gostaria de poder desligar o SS permanentemente!!!

#23 · (Edited)
Já esteve em trânsito intenso, movendo-se alguns metros de cada vez, e a função SS funciona toda vez que você se move? Irritante! Sem um botão fácil no meu 5008 GT para desligar o SS!
E quando você se aproxima de um cruzamento e para momentaneamente por causa do trânsito intenso, e o motor desliga, causando um atraso antes de poder partir novamente?
E eu uso o freio de mão eletrônico para não ter que manter o pé no freio. Quando você para no trânsito, o SS engata e o motor para. Se você tirar o pé do freio, o motor vai ligar e você vai sair lentamente, o que você não quer fazer. Então eu aciono o freio de mão eletrônico e tiro o pé do freio - isso faz com que o motor ligue! Então lá estou eu, no trânsito, com o freio de mão acionado e o motor funcionando - eu quero que o motor NÃO esteja funcionando.
Eu gostaria de poder desligar permanentemente o SS!!!
Sim, é possível desativar isso :)

#20 ·
Sim, todos nós gostaríamos de poder fazer isso, no entanto, para cumprir as emissões do estado (como foi testado pela fábrica e depois publicado nos processos de certificação), este recurso irritante deve estar ativo e só pode ser desativado pelo motorista toda vez que o carro é ligado.

#22 ·
Eu acho que é possível através do remapeamento da ECU. Algumas empresas de ajuste de ECU fazem isso aqui no meu país. Eles podem até desativar completamente o sistema adblue aqui.

Enviado via iPhone usando Tapatalk
Não é possível desativar a função Ss. Nenhuma solução.
Se você tiver pré-facelift e ele tiver um botão físico, você pode pedir e instalar um interruptor plug and play, que mudará a posição e o "modo desligado" será o padrão
Se você tiver facelift, você pode instalar e programar um botão fisicamente e fazê-lo como mencionado

De jeito nenhum!

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.