Olá pessoal. Sou um proprietário muito feliz de um 5008 GT, a minha pergunta é como desligar permanentemente a função start/stop, para não ter que o fazer manualmente todas as vezes. É possível?? Obrigado
Eu acho isso excessivamente agressivo/ambicioso... Eu tive isso em outros carros onde há definitivamente um atraso maior antes que ele seja ativado... por exemplo, quando chego em casa, paro em frente à entrada da garagem, depois vou dar ré... às vezes, entre parar e selecionar a ré, o S/S entrará em ação.Também já aconteceu algumas vezes quando estou esperando para entrar no trânsito e ele entra em ação... embora, se não me engano, pareça não entrar em ação se você estiver com as setas piscando...Olá. Posso perguntar por que você quer desligá-lo permanentemente?
A questão das emissões é como o Grip Control. Paguei, aqui, mais impostos pelo carro e mais impostos anualmente por causa de um problema que é usado uma ou duas vezes por ano para ajudar em pouquíssimas situações. 99% das vezes não é usado, mas eu pago por isso 100% das vezes! 😒Lamentavelmente, a função Start / Stop não pode ser permanentemente desativada.
Os números de emissões fornecidos às autoridades governamentais relevantes em todo o mundo, onde o carro deve ser vendido, são compilados com este recurso ativado.
Permitir que seja desativado, é claro, faria uma alteração (potencialmente muito pequena) nesses números e tornaria a fábrica uma trapaceira (quem quer outro dieselgate da VW).
Eu tendo a desativar isso imediatamente assim que o carro é ligado, pois acho a função de partida e saída muito instável e desagradável; então, vou aceitar um aumento marginal no consumo de combustível.
Você tem um botão físico para desligar? Se sim, existe um módulo no eBay que fará isso por você a cada partida do carro. Mas se estiver usando o menu de toque, não tenho certeza se existe alguma solução.
Estamos no fórum 5008 (2017+), este modelo tem iCockpit. Sem botões físicos para esses veículosVocê tem um botão físico para desligar? Se sim, existe um módulo no eBay que fará isso por você a cada partida do carro. Mas se estiver usando o menu de toque, não tenho certeza se existe alguma solução.
Eu odiaria que a minha 5008 Gt Line começasse a fazer isso comigo! Eu levaria-o ao concessionário o mais rápido possível para o consertar.Eu tenho o mesmo problema com a minha GT Line. Quando uso o pedal de travão para entrar na minha garagem, o S/S é muito inconsistente, liga e desliga quando uso o pedal.
Isso mesmo e se o carro estiver desligado, ele liga após soltar o cinto de segurança!Normalmente, a função start / stop não funcionaria se o cinto de segurança do motorista não estivesse afivelado.
Quando chego à minha garagem, desaperto o cinto de segurança e o start / stop não corta o motor.
Sim, é possível desativar issoJá esteve em trânsito intenso, movendo-se alguns metros de cada vez, e a função SS funciona toda vez que você se move? Irritante! Sem um botão fácil no meu 5008 GT para desligar o SS!
E quando você se aproxima de um cruzamento e para momentaneamente por causa do trânsito intenso, e o motor desliga, causando um atraso antes de poder partir novamente?
E eu uso o freio de mão eletrônico para não ter que manter o pé no freio. Quando você para no trânsito, o SS engata e o motor para. Se você tirar o pé do freio, o motor vai ligar e você vai sair lentamente, o que você não quer fazer. Então eu aciono o freio de mão eletrônico e tiro o pé do freio - isso faz com que o motor ligue! Então lá estou eu, no trânsito, com o freio de mão acionado e o motor funcionando - eu quero que o motor NÃO esteja funcionando.
Eu gostaria de poder desligar permanentemente o SS!!!
Não é possível desativar a função Ss. Nenhuma solução.Eu acho que é possível através do remapeamento da ECU. Algumas empresas de ajuste de ECU fazem isso aqui no meu país. Eles podem até desativar completamente o sistema adblue aqui.
Enviado via iPhone usando Tapatalk