Peugeot Forums banner
101 - 120 of 123 Posts
Olá,

Tenho um 3008 GTLine de fevereiro de 2019 e estou sediado na Cidade do Cabo, África do Sul.

Quando tento uma atualização de software ou navegação, recebo o erro “Versão não compatível com o hardware”. Isso não faz sentido, pois baixei o software dos sites listados pelo aplicativo My Peugeot na guia VEÍCULO, que são especificamente destinados ao meu veículo.

Poderia alguém esclarecer este problema?
Perguntei ao meu revendedor local e à Peugeot UK (desenvolvedores do aplicativo My Peugeot), e ambos não conseguiram resolver meu problema. Ambos afirmam que, de acordo com meu VIN, as atualizações devem funcionar.
Sim, depois de muitas tentativas e erros, desconectando a bateria do carro por 15-20 minutos e iniciando após desligar o modo ECO Start stop, inserir a chave USB, fazer tro
Image

ugh atualização Peugeout e..:))))

desligue o positivo da bateria do carro por 15 minutos.
Em seguida, tente novamente e o problema será resolvido...
Não funcionou para mim. Em vez disso, recebi uma falha no freio de estacionamento e o carro não ligava após reconectar a bateria. 😰 Estressado! Depois de algum tempo, acredito que ele executou todas as verificações necessárias e agora está tudo bem. Então, não vou mais me preocupar com nenhuma atualização. 😅

Neste momento, tanto o NAC Wave 2 (21.08.90.52_NAC-r0) como o Wave 4 (44.07.33.32_NAC-r0) têm certificados válidos, estão em estado PUB, e o Peugeot Update deve oferecer a versão e a licença corretas. Não há necessidade de usar nenhum "truque".

@bibsy1969 Você provavelmente tem um NAC Wave 4. Como postado acima, se você preparou/baixou a atualização após essa data
Code:
  "updateDate": "2025/01/28 12:39:24",
deveria funcionar bem.

Qualquer atualização Wave 4 baixada entre 2025/01/08 14:06:37 e 2025/01/28 12:39:24 tinha certificados expirados ou não estava em status PUB, e você veria aquele famoso erro genérico "Versão não compatível com o hardware".

Há um procedimento para desconectar a bateria de 12V, nomeadamente esperar 5 minutos após desligar a ignição e fechar o carro. Não o fazendo, pode ter todo o tipo de falhas na ECU, que estavam acordadas e a escrever parâmetros de dados.
E ainda tem uma atualização de firmware com certificados expirados após essa redefinição da bateria.

Neste momento, tanto o NAC Wave 2 (21.08.90.52_NAC-r0) como o Wave 4 (44.07.33.32_NAC-r0) têm certificados válidos, estão em estado PUB, e o Peugeot Update deve oferecer a versão e licença corretas. Não há necessidade de usar nenhum "truque".
Tenho problemas desde que tenho um 308 há apenas 2 semanas
Tentei muitas pen drives originais novas e velhas, cópias de fw, chaves de licença... Sem sorte

De qualquer forma, não consegui executar nem mesmo a regeneração do DPF.
Estou a limpar todos os problemas errados de dtc
Então, desconecto a bateria por cerca de 15 minutos.
Depois de reconectar e ligar o carro, você precisa desligar o start stop eco
E partilhar a ligação wifi primeiro...
Em seguida, insira a pen drive feita pelo aplicativo Windows de atualização da Peugeot.
Também terminei o procedimento dpf depois de 2 semanas a pensar.
Só ontem.

Tenho problemas desde que tenho 308 há 2 semanas
Tentei muitas pen drives originais novas e antigas, cópias de fw, chaves de licença... Sem sorte

De qualquer forma, eu não consegui executar nem mesmo a regeneração do DPF..
Estou limpando todos os problemas errados de dtc
Então eu desconecto a bateria por cerca de 15 minutos.
Depois de reconectar e ligar o carro, você precisa desligar o start stop eco
E compartilhar a conexão wi-fi primeiro...
Em seguida, insira o usb feito pelo aplicativo de atualização do Windows da peugeot.
Também fiz o procedimento dpf depois de 2 semanas me perguntando..
Só ontem.
Não relacionado à bateria, mas à data (ou ao arquivo oferecido nessa data) em que você preparou a chave USB.
As atualizações de firmware NAC Wave 2 baixadas entre 3 de novembro de 2024 14:38:04 e 17 de janeiro de 2025 15:47:36 (16 de janeiro de 2025 14:35:51 se você não usou o Peugeot Update), foram impossíveis de instalar. Você não precisa de Wi-Fi se tiver a chave de licença correta na pen drive.

Essa mesma mensagem de erro "Versão não compatível com o firmware", também é exibida quando você não tem uma licença válida ou o carro não está conectado à internet (Wi-Fi, telefone com tethering ou apenas um serviço conectado disponível) para verificar a licença online.

@povilas Você tem um sistema de infoentretenimento NAC Wave 3 (a sua versão atual do firmware é 3x.xx.xx.xx). A versão 42.03.33.42_NAC-r0 oferecida pela Peugeot Update para esse sistema é um pacote especial que o converte para NAC Wave 4 e também inclui a cartografia map-eur_10.0.0-r0 (já para o Wave 4, pois qualquer mapa/cartografia instalado será excluído durante a conversão) - é por isso que tem mais de 23 GB. Infelizmente, esse pacote foi lançado há muito tempo (2021), também tem certificados assinados expirados, e o Wave 3 parece ter sido esquecido pela PSA/Stellantis desde então.
Boa noite,

Em outro site, podemos encontrar a "RSA PRIVATE KEY" correspondente a WAVE3-42.01.72-32-r0.key.
Usando os certificados atualizados do firmware recente e esta chave privada, é possível recriar um firmware utilizável?

Boa noite,

Em outro site, podemos encontrar a "RSA PRIVATE KEY" correspondente a WAVE3-42.01.72-32-r0.key.
Usando os certificados atualizados do firmware recente e esta chave privada, é possível recriar um firmware utilizável?
@thoun

Olá,

Pode explicar em mais detalhes o que encontrou no "outro site"?

Não confunda "certificados", que fazem parte do arquivo de atualização, com "licença", que é um arquivo externo (.key) para a atualização.

O problema atual para os Wave3 NACs são os certificados que expiraram desde 3 de novembro de 2024.

@thoun

Olá,

Pode explicar em mais detalhes o que encontrou no "outro site"?

Não confunda "certificados", que fazem parte do arquivo de atualização, com "licença", que é um arquivo externo (.key) para a atualização.

O problema atual para os NACs Wave3 são os certificados que expiraram desde 3 de novembro de 2024.
Olá,

No site GitHub - ludwig-v/psa-nac-firmware-reverse-engineering: Engenharia reversa do firmware Continental OVIP para carros PSA/Stellantis (Peugeot, Citroen, DS, Opel), podemos encontrar as chaves privadas RSA 31.08.05-46-r0.key, 31.09.46-62-r0.key e 42.01.72-32-r0.key, que nos permitem decodificar o firmware correspondente.
psa-nac-firmware-reverse-engineering/Firmware_Keys/WAVE3 at main · ludwig-v/psa-nac-firmware-reverse-engineering

Além disso, no firmware atualizado, 44-07-33-32_NAC-r0, encontramos certificados utilizáveis.

É possível recodificar um 42.01.72-32-r0 utilizável com tudo isso?

Olá,

No site GitHub - ludwig-v/psa-nac-firmware-reverse-engineering: Engenharia reversa do firmware Continental OVIP para carros PSA/Stellantis (Peugeot, Citroen, DS, Opel), podemos encontrar as chaves privadas RSA 31.08.05-46-r0.key, 31.09.46-62-r0.key e 42.01.72-32-r0.key, que nos permitem decodificar o firmware correspondente.
psa-nac-firmware-reverse-engineering/Firmware_Keys/WAVE3 at main · ludwig-v/psa-nac-firmware-reverse-engineering

Além disso, no firmware atualizado, 44-07-33-32_NAC-r0, encontramos certificados utilizáveis.

É possível recodificar um 42.01.72-32-r0 utilizável com tudo isso?
@thoun,

Eu não acho que seja tão simples! Se pudéssemos modificar os certificados que validam o conteúdo da atualização, isso significaria que poderíamos modificar o código e validá-lo com certificados modificados. Até prova em contrário, ninguém conseguiu modificar o firmware NAC.

@thoun,

Eu não acho que seja tão simples! Se pudéssemos modificar os certificados que validam o conteúdo da atualização, isso significaria que poderíamos modificar o código e validá-lo com certificados modificados. Até prova em contrário, ninguém conseguiu modificar o firmware NAC.
Eu não tenho conhecimento para testar a descriptografia para ver como o firmware descriptografado se parece.
Esta foi uma ideia para alguém que sabe como. Talvez rui.saraiva! ;)

Olá. Existe alguma informação sobre a atualização (42.03.33.42_NAC-rO). Isso é o único que o aplicativo Peugeot me oferece. E só consigo baixar a cartografia junto com o firmware. Mas acaba com "a versão não é compatível com o hardware". Agradeceria qualquer informação. Obrigado
Olá,

Um novo arquivo .tar foi carregado e distribuído pelos canais habituais. Infelizmente, os certificados foram renovados incorretamente e esta versão é inutilizável, como a anterior. Teremos que esperar novamente.

A boa notícia é que a Peugeot parece estar finalmente resolvendo o problema. ;)

Olá, boa tarde, meu nome é Felipe e eu sou do Chile.

Estou com um problema de "versão de hardware incompatível". Tentei atualizar meu Peugeot 5008 2.0 BlueHDI 2018 sem sucesso. Se não me engano, tenho a primeira versão instalada. No entanto, preciso atualizar para corrigir os problemas, mas não tive bons resultados :(.

Tentei atualizar o rádio baixando as atualizações do Google Sites e do Peugeot Update. Também troquei o pen drive 5 vezes sem nenhum resultado, mas estou recebendo o mesmo erro toda vez. Eu realmente apreciaria se alguém pudesse me ajudar a descobrir o que fazer.

Attachments

@Felipeh2

Olá,

Você parece estar atualizado com seu mapeamento. A versão do firmware 21.05.90.42 é de fato um pouco antiga, mas não é certo que atualizá-la resolverá seus problemas.

A única versão que pode ser instalada hoje é a mais recente: 21.08.90.52. Suponho que seja esta que você está tentando instalar. Para instalar o firmware, você precisa obter uma licença. Você está familiarizado com isso?

@Felipeh2

Olá,

Você parece estar atualizado com seu mapeamento. A versão do firmware 21.05.90.42 é realmente um pouco antiga, mas não é certo que atualizá-la resolverá seus problemas.

A única versão que pode ser instalada hoje é a mais recente: 21.08.90.52. Suponho que seja essa que você está tentando instalar. Para instalar o firmware, você precisa obter uma licença. Você está familiarizado com isso?
Muito obrigado pela sua resposta, meu amigo. Acabei de tentar novamente com o Peugeot Update e outro USB de uma marca diferente da Sandisk e funcionou para mim. Tenho a versão atualizada
Image

101 - 120 of 123 Posts