Peugeot Forums banner

Erro de atualização de software “Versão não compatível com o hardware”

1 reading
56K views 122 replies 36 participants last post by  Felipeh2  
#1 ·
Olá,

Tenho um 3008 GTLine de fevereiro de 2019 e estou sediado na Cidade do Cabo, África do Sul.

Quando tento uma atualização de software ou navegação, recebo o erro “Versão não compatível com o hardware”. Isso não faz sentido, pois baixei o software dos sites listados pelo aplicativo My Peugeot na guia VEÍCULO, que são especificamente destinados ao meu veículo.

Poderia alguém esclarecer este problema?
Perguntei ao meu revendedor local e à Peugeot UK (desenvolvedores do aplicativo My Peugeot), e ambos não conseguiram resolver meu problema. Ambos afirmam que, de acordo com meu VIN, as atualizações devem funcionar.

#2 ·
Olá, leia este tópico:

Enviado do meu SM-G965F usando o Tapatalk

#3 ·
Olá, leia este tópico:

Olá Denzel, Obrigado pela sua resposta. Vou tentar a conexão Wi-Fi e voltar.

#6 · (Edited)
Eu tentei de tudo, ou quase tudo, para fazer a atualização do software do carro.
O carro, um Peugeot 5008 GT Line, com a maioria dos gadgets opcionais (não é um 3008, eu sei, mas são muito semelhantes), é novo. Eu o tenho há 2 semanas.
As versões do software no carro:
  • Sistema: 21.08.22.32_NAC-r0
  • Cartografia: 14.0.0-r0

As versões baixadas:
  • Sistema: 21.08.84.12_NAC-r0
  • Cartografia: 16.0.0-r0

Eu usei o aplicativo "Peugeot Update" para baixar o software para o PC (Windows 10) e para instalá-lo em um pen drive de 64 GB (com o aplicativo da Peugeot).
Eu segui todas as instruções que recebi do aplicativo "Peugeot Update" e ... erro ("Versão não compatível com o hardware").
Eu coloquei o carro do lado de fora para que ele pudesse obter um bom sinal GSM, também conectei a rede sem fio do carro ao meu telefone via Bluetooth para que ele pudesse acessar a Internet para obter as chaves e tentei novamente e nada.
Eu comprei um novo pen drive, apenas 32GB, usei o aplicativo Peugeot novamente para baixar e instalar os dados no pen drive, e ... o mesmo erro quando conectei o pen drive ao carro.
Eu formatei o pen drive novamente e coloquei lá apenas a parte dos mapas, não a parte do sistema, tentei novamente e ... o mesmo erro.
Em seguida, vou tentar apenas instalar a parte do sistema, não os mapas, para ver o que acontece.

Outra coisa: Como podemos ter certeza de que o Peugeot Connect está funcionando?

Obrigado desde já!

#9 ·
Eu tentei de tudo, ou quase, para fazer a atualização de software do carro.
O carro, um Peugeot 5008 GT Line, com a maioria dos gadgets opcionais (não é um 3008, eu sei, mas são muito semelhantes), é novo. Eu tenho ele há 2 semanas.
As versões de software no carro:
  • Sistema: 21.08.22.32_NAC-r0
  • Cartografia: 14.0.0-r0

As versões baixadas:
  • Sistema: 21.08.84.12_NAC-r0
  • Cartografia: 16.0.0-r0

Eu usei o aplicativo "Peugeot Update" para baixar o software para o PC (Windows 10) e instalá-lo em um pen drive de 64GB (com o aplicativo da Peugeot).
Eu segui todas as instruções que recebi do aplicativo "Peugeot Update" e ... erro ("Versão não compatível com o hardware").
Eu coloquei o carro do lado de fora para que ele pudesse obter um bom sinal GSM, também conectei a rede sem fio do carro ao meu telefone via Bluetooth para que ele pudesse acessar a Internet para obter as chaves e tentei novamente e nada.
Eu comprei um novo pen drive, apenas 32GB, usei o aplicativo Peugeot novamente para baixar e instalar os dados no pen drive, e ... o mesmo erro quando conectei o pen drive ao carro.
Eu formatei o pen drive novamente e coloquei lá apenas a parte dos mapas, não a parte do sistema, tentei novamente e ... o mesmo erro.
Em seguida, vou tentar apenas instalar a parte do sistema, não os mapas, para ver o que acontece.

Outra coisa: Como podemos ter certeza de que o Peugeot Connect está funcionando?

Obrigado antecipadamente!
O mesmo erro para mim, sempre atualizou bem da maneira antiga de copiar os arquivos para o USB, mas sem erro de Versão não compatível

#7 ·
Eu tinha a esperança de que a Peugeot soubesse o que está fazendo. O aplicativo "Peugeot Update", da Peugeot, solicita o VIN do carro antes do download. Portanto, ele deve saber qual versão do software é a melhor para aquele modelo (ele também possui o sistema de áudio Focal).

O que é o "Diagbox oficial"?

#12 ·
O firmware e os mapas são os mesmos, independentemente do equipamento do carro. Uma unidade NAC, o mesmo firmware do início ao fim.

OK! E? Alguma pista sobre a razão do erro?
Obrigado.
Para todos que têm este problema:
tente ativar a conexão com a internet (via seu telefone) e, quando a conexão for estabelecida, conecte o USB.
Depois disso, funcionará.
Eu não entendo por que a conexão com a internet é necessária, mas eu passei por isso assim.
Eu usei Wi-Fi.
Eu queria que funcionasse. Como você pode ler acima, eu tentei tudo isso e o mesmo erro.
Eu acho que a conexão com a internet é por causa das licenças, TomTom.
Obrigado.

#11 ·
Para todos que têm esse problema:
tente ativar a conexão com a internet (pelo seu telefone) e quando a conexão for estabelecida, conecte o USB.
Depois disso, funcionará.
Eu não entendo por que a conexão com a internet é necessária, mas eu passei por isso assim.
Eu usei Wi-Fi.
Resposta fácil para esta pergunta

Verificação da chave de licença via internet... sim, é simples assim

#14 · (Edited)
Ok, alguns pontos antigos aqui, a pen USB deve ter 32 GB ou menos e deve ser formatada como FAT32 (o que, como o nome sugere, suporta apenas até 32 GB) num computador antes de abrir o ficheiro encriptado e descompactar ou descomprimir os ficheiros para algum lugar no PC e, em seguida, copiar essa pasta e ficheiro para a USB, em segundo lugar, a última atualização do mapa NAC Wave 2 é V18.0.0 e pode obter a versão mais recente do meu Google Drive, que também é o sticky no topo do fórum, vou deixar o link ... Tudo o que deve estar na USB é uma pasta e um ficheiro xml e é isso, você coloca a USB no carro e o carro pode dizer que nenhuma mídia foi encontrada ou algo mais no início, então, alguns segundos depois, dirá que vê o software e deseja instalar, diga sim e depois espere muito tempo.

REGRA GERAL ... NÃO MISTURE OS ARQUIVOS, SE PRETENDE FAZER UMA ATUALIZAÇÃO DE MAPAS, FAÇA ISSO APENAS NA USB ... NÃO COLOQUE OS ARQUIVOS PARA FIRMWARE E MAPAS NA USB AO MESMO TEMPO

• Like
Reactions: Gittos
#16 ·
. . .
o pen drive deve ter 32 GB ou menos e deve ser formatado como FAT32 (o que, como o nome sugere, suporta apenas até 32 GB)
. . .
Não, FAT32 não tem nada a ver com 32 GB ser o tamanho máximo da unidade flash. FAT32 pode ser usado em partições de até 2 TB! O utilitário de formatação da GUI do Windows só pode formatar partições de 32 GB, mas essa é uma limitação desse software - o da linha de comando não tem esse limite.

#15 ·
Estou perdido agora, qualquer coisa que eu tente, não consigo fazer uma atualização acontecer, tenho um USB de 32GB e formatado em FAT32, tentei usar o App para copiar para o USB e recebo o erro Versão não compatível, tentei descompactar o arquivo no USB, mas recebo o mesmo erro, esta manhã pensei em começar de novo, mas agora a opção Cartografia não está disponível, o que estava no outro dia.

Eu sentei no carro, certifiquei-me de que está conectado ao meu telefone via tethering e bluetooth, mas sempre recebo o mesmo erro quando conecto o pen drive USB na porta :-(

Como disse no passado, nunca tive um problema, apenas baixei o arquivo, extraí para USB e inseri o USB e funcionou.

Pode alguém sugerir algo que estou fazendo de errado ou não fazendo, pois segui tudo aqui sem sucesso?

#17 ·
Estou perdido agora, qualquer coisa que eu tente, não consigo obter uma atualização, tenho um USB de 32GB e formatado em FAT32, tentei usar o aplicativo para copiar para o USB e recebo o erro Versão não compatível, tentei descompactar o arquivo no USB, mas recebo o mesmo erro, esta manhã pensei que começaria de novo, mas agora a opção Cartografia não está disponível, o que estava no outro dia.

Eu fiquei no carro, certifiquei-me de que está conectado ao meu telefone via tethering e bluetooth, mas sempre recebo o mesmo erro quando conecto o pen drive USB na porta :-(.

Como disse no passado, nunca tive um problema, apenas baixei o arquivo, extraí para USB e inseri o USB e funcionou.

Pode alguém sugerir algo que estou fazendo de errado ou não fazendo, pois segui tudo aqui sem sucesso?

View attachment 91458
Executando agora e começou a atualizar o firmware, só preciso dos mapas agora, então terei que tentar isso em seguida, se a opção voltar para mim.

#23 ·
Trabalho como programador há quase 40 anos e estou chocado que a Peugeot não tenha corrigido este erro. A correção é totalmente trivial. Basta fazer com que o software copie o arquivo de licença para a raiz da unidade USB e o problema está resolvido.

Eu amo meu Peugeot 508 e simplesmente não consigo acreditar como a Peugeot pode ser tão preguiçosa. De qualquer forma, como dito acima, a correção é muito simples, então alguém conserte o código!

#27 ·
Há um problema com os certificados digitais incluídos na atualização de firmware (para NAC Wave 1, 2 e 3) e ninguém pode instalá-la neste momento. Para a última atualização de firmware do NAC Wave 1, o certificado expirou há 2 anos e a PSA não se preocupou em corrigi-lo. Receio que esses sistemas estejam agora obsoletos para eles...

#29 ·
As atualizações do mapa funcionam bem. Mas em termos de firmware, se o seu sistema estiver funcionando, é mais seguro não tentar atualizá-lo. Você não verá diferença se funcionar e terá um problema de hardware irrecuperável se não funcionar.

#38 ·
Olá e obrigado pela sua resposta. A carrinha tem Apple CarPlay e Mirrorlink. O problema é que o meu telemóvel (S23+) não consegue ligar-se ao Mirrorlink por ter sido descontinuado. Li que outras pessoas tiveram o mesmo problema e resolveram-no atualizando o sistema de infoentretenimento. De acordo com a ferramenta de atualização da Citroen (e a aplicação Citroen), após verificar o meu VIN, existe uma atualização. Simplesmente não consigo atualizar devido ao erro de incompatibilidade... Obrigado por toda a sua ajuda

#50 ·
Olá e obrigado pela sua resposta
A carrinha tem Apple CarPlay e Mirrorlink. O problema é que o meu telemóvel (S23+) não consegue ligar ao Mirrorlink por ter sido descontinuado. Li que outras pessoas tiveram o mesmo problema e corrigiram-no atualizando o sistema de infoentretenimento.
De acordo com a ferramenta de atualização da Citroen (e a aplicação Citroen), após verificar o meu vin, existe uma atualização. Simplesmente não consigo atualizar devido ao erro de incompatibilidade...
Obrigado por toda a sua ajuda
Tente formatar a sua pen USB no PC.
Especialmente no Windows, não utilize a formatação rápida (que só demora segundos), DESMARQUE primeiro a Formatação Rápida.
Formate-a para FAT32, o que demorará cerca de uma hora. Depois de terminar, descarregue a correção novamente e repita o processo.

Recentemente, corrigi-o com o método acima.