Peugeot Forums banner

Câmera de ré sem sinal

44K views 26 replies 11 participants last post by  mara-  
#1 · (Edited)
A minha câmara de marcha-atrás parou de funcionar no meu 3008 GTline de 2017, os espelhos ainda baixam, mas não tenho imagem de marcha-atrás, exceto o ecrã preto com um triângulo de aviso laranja, como mostra a minha imagem, alguém sabe por que isso aconteceu?

#6 ·
Eu tive o mesmo problema há cerca de 18 meses, levei-o de volta para a
garagem da Peugeot onde o comprei e a garagem e a Peugeot na época não tinham ouvido falar deste problema antes, eles começaram substituindo a câmera, o que não resolveu o problema, então eles acabaram substituindo o chicote de fios da tela LCD para a câmera e em uma fase eles até tiveram que tirar a janela traseira para acessar a fiação e funcionou. 3 semanas depois parou de funcionar novamente, levei-o de volta e quando entrei no estacionamento ele decidiu funcionar novamente, eles não puderam testar uma falha se estivesse funcionando corretamente.
Tem estado bom por 18 meses e agora o mesmo problema surgiu. Eu o reservei de volta para esta quarta-feira, minha garantia expirou no início de outubro, mas meu revendedor Peugeot disse que a Peugeot honraria o reparo.
Manterei você atualizado.

#7 ·
Eu tive o mesmo problema com isso há cerca de 18 meses, levei-o de volta para
a oficina da Peugeot onde o comprei e a oficina e a Peugeot naquela época nunca tinham ouvido falar desse problema antes, eles começaram substituindo a câmera, o que não resolveu, então acabaram substituindo o chicote de fios da tela LCD para a câmera e em uma fase eles até tiveram que tirar a janela traseira para acessar a fiação e funcionou. 3 semanas depois parou de funcionar novamente, levei-o de volta e quando entrei no estacionamento ele decidiu funcionar novamente, eles não puderam testar um defeito se estivesse funcionando corretamente.
Tem estado bom por 18 meses e agora o mesmo problema surgiu. Tenho-o reservado para esta quarta-feira, minha garantia expirou no início de outubro, mas meu revendedor Peugeot disse que a Peugeot honraria o reparo.
Manterei você atualizado.
Obrigado pela resposta,
O meu foi para as concessionárias em maio e eles trocaram a fechadura da bota que funcionou até a semana passada, agora estou de volta à tela preta novamente! Mas não faz isso o tempo todo

#8 ·
O meu voltou hoje, a câmera funcionou quando cheguei lá, mas eles disseram que ainda dariam uma olhada, parece que estraga depois que tivemos muita chuva, pois funcionou bem durante todo o verão, então pode estar entrando água em algum lugar, vou mantê-lo atualizado.

#9 ·
A minha voltou hoje, a câmera funcionou quando cheguei lá, mas eles disseram que ainda iam dar uma olhada, parece que estraga depois que choveu muito, pois funcionou bem durante todo o verão, então pode estar entrando água em algum lugar, vou mantê-lo atualizado.
Eu peguei meu carro na concessionária Peugeot e eles disseram que a câmera e o monitor estavam perdendo a conexão um com o outro, eles disseram que havia uma atualização disponível, então eles fizeram isso e disseram que essa atualização deveria corrigir a falha, se a falha voltasse, eles disseram para trazer de volta. O tempo dirá!

#13 ·
Ok, então a câmera não está morta. Acredito que você tenha um problema de fiação. Se o seu carro for automático e acontecer da próxima vez, você pode deixá-lo na marcha a ré e ativar o freio de mão, depois sair e tentar bater ao redor da câmera com a mão para ver se ela volta a funcionar. Se não for automático, outra pessoa pode fazer a batida. Eu tive o mesmo problema, mas instalei pessoalmente a câmera no carro, a mesma que você tem, e minha fiação era ruim. Depois que eu refiz, não houve mais problemas.

#14 · (Edited)
Eu tenho um carro manual, então tentei o que você disse e depois de tocar na câmera isso apareceu na tela, quando andei pela parte de trás do carro o marcador laranja segue seu movimento para a esquerda, traseira e direita e assim por diante, não está mostrando a filmagem de vídeo ao vivo, então acredito que haja uma falha com a câmera. 1ª foto antes de tocar na câmera. Vou relatar isso à oficina.

Attachments

#15 ·
Eu tenho um carro manual, então tentei o que você disse e depois de tocar na câmera isso apareceu na tela, quando andei pela parte traseira do carro o marcador laranja segue seu movimento para a esquerda, traseira e direita e assim por diante, não está mostrando a filmagem de vídeo ao vivo, então acredito que haja uma falha na câmera. 1ª foto antes de tocar na câmera. Vou relatar isso à oficina.
É o mesmo no meu também, os sensores parecem bons, apenas a câmera só funciona quando quer

#16 ·
Então, depois de quase um ano, também comecei a ter esse problema. O carro é um 308, mas é a mesma câmera e sistema. Alguém resolveu o problema? Estou planejando verificar os fios no fim de semana, mas tenho certeza de que estão bons. A única coisa que me vem à mente é que a própria câmera é o problema, o que é terrível, já que a comprei nova em folha de um revendedor.

#17 ·
Este problema acabou de acontecer comigo hoje, em vez da imagem da câmera no ecrã tátil central ao engrenar a marcha-atrás, estava um ecrã preto com um triângulo laranja e um ponto de exclamação.
Curioso, olhei para a câmera na parte de trás do carro, forcei suavemente o suporte com as mãos (sem ferramentas) e ele saltou. Retirei a câmera, removi-a do chicote elétrico e depois voltei a montá-la toda. Portanto, nenhuma intervenção real além de desconectar e reconectar. De qualquer forma, voltei para o carro e a imagem da câmera voltou!
Veremos se o problema reaparece. Ocorrência aleatória e solução aleatória!

#20 ·
Este problema acabou de ocorrer comigo hoje, em vez da imagem da câmera no ecrã tátil central enquanto em marcha-atrás, era um ecrã preto com um triângulo laranja e um ponto de exclamação.
Curioso, olhei para a câmera na parte de trás do carro, forcei suavemente o suporte com as minhas mãos (sem ferramentas) e ele saltou. Retirei a câmera, removi-a do chicote de fios e, em seguida, voltei a montá-la toda. Portanto, nenhuma intervenção real além de desconectar e reconectar. De qualquer forma, voltei para o carro e a imagem da câmera voltou!
Verá se o problema reaparece. Ocorrência aleatória e correção aleatória!
A sua câmera tem funcionado bem desde que fez isso? pois a minha voltou a falhar depois de ter chovido muito na semana passada.

#19 ·
@FiachraC

Soa como oxidação nos pinos do conector. Desconectar e reconectar limpou os pinos, permitindo que funcionasse novamente.

Eu costumava consertar equipamentos de estacionamento e tínhamos isso o tempo todo. Os armários eram protegidos contra a entrada de água, mas não eram hermeticamente selados. A umidade no ar era suficiente para causar oxidação nos conectores da placa de circuito impresso. Desconectar os conectores e uma pulverização rápida com limpador de contatos / deoxit geralmente resolvia o problema. É exatamente o mesmo problema que as pessoas costumavam ter (e talvez ainda tenham) com seus decodificadores Sky. Quando você ligava para eles porque a caixa não estava funcionando, a primeira coisa que lhe diziam para fazer era remover o cartão samrt e limpar os contatos.

#23 ·
Foi fácil, use uma ferramenta de remoção de acabamento de plástico ou uma chave de fenda de lâmina chata e retire a câmera, ela sai facilmente.
Depois de puxar a câmera e seu suporte
Image
Image
para frente, você verá um plugue de cabo na parte traseira da câmera, basta desencaixá-lo e borrifar o limpador de contato na extremidade do plugue do cabo e do plugue da câmera, deixe por 5 minutos e, em seguida, recoloque na ordem inversa da remoção, sua câmera deve funcionar novamente.
Espero que isso ajude.