Peugeot Forums banner

Sensor de estacionamento traseiro

3.6K views 6 replies 3 participants last post by  peterjd  
#1 ·
No meu 308 Estate comprado em setembro de 2018, mandei colocar um novo para-choques traseiro depois de bater numa coluna na minha garagem comum!
Desde então, o sensor de estacionamento traseiro direito caiu para dentro do para-choques traseiro 4 vezes, e como vê o interior do para-choques, relata um obstáculo inexistente atrás do carro ao fazer marcha-atrás.
Foi recolocado no lugar pelo meu concessionário Peugeot local (Pentons of Poole) gratuitamente na primeira vez, cobrado na segunda vez (depois recusaram-se a fazê-lo novamente!), e pela 'ChipsAway' (cobrado) na terceira vez.
A minha paciência está a acabar e preciso de o mandar colar de volta no lugar permanentemente.
Alguém conhece alguma empresa que possa substituir e colar no lugar um sensor de estacionamento existente (de preferência sem tirar o para-choques para o fazer)!
Eu agradeceria muito qualquer conselho que me possa dar.

#2 ·
  • Algumas perguntas...
    Quem substituiu o para-choque da primeira vez que ele foi danificado e era um para-choque totalmente novo ou recuperado?
  • A Peugeot se recusou a reinstalá-lo novamente, mesmo por dinheiro? Isso me surpreende. Eles deram uma razão pela qual não queriam o trabalho?
  • Por que ele continua caindo? São clipes quebrados, excesso de tensão no cabo? A Pentons certamente deve ter/ser capaz de lhe dizer?

Eu não posso ajudá-lo com o nome de nenhuma empresa específica para fazer isso, mas reinstalá-lo pode não exigir absolutamente a remoção completa do para-choque. Apenas afrouxar o para-choque pode fornecer espaço para recuperar o sensor e reinstalá-lo.

#4 ·
  • Algumas perguntas...
    Quem substituiu o para-choque da primeira vez que foi danificado e era um para-choque totalmente novo ou recuperado?
  • A Peugeot recusou-se a montá-lo novamente, mesmo por dinheiro? Isso me surpreende. Eles deram uma razão pela qual não queriam fazer o trabalho?
  • Por que ele continua caindo? São clipes quebrados, excesso de tensão no cabo? A Pentons certamente deve ter/ser capaz de lhe dizer?

Não posso ajudá-lo com o nome de nenhuma empresa específica para fazer isso, mas remontá-lo pode não exigir absolutamente a remoção completa do para-choque. Apenas afrouxar o para-choque pode fornecer espaço para recuperar o sensor e remontá-lo.
Obrigado pela sua resposta.
O para-choque foi montado por uma pequena empresa em Poole chamada 'Poole Bodyworks', e eles disseram que foi encomendado da Peugeot novo. O sensor caiu pela primeira vez algumas semanas depois, então só posso acreditar que o clipe do sensor pode ter sido danificado. Eu deveria ter voltado direto para eles, mas toliamente não o fiz.
A Penton Peugeot de Poole o remontou gratuitamente na primeira vez, me cobrou £196,20 para remontá-lo na segunda vez, e na terceira vez eles disseram que não podiam fazer de novo e eu teria que ir para outro lugar porque eles não tinham instalações de oficina suficientes! (O outro revendedor mais próximo é Dorchester)!
A Pentons disse que o clipe estava quebrado, embora eu os tivesse pedido para COLAR o sensor no lugar para evitar que isso acontecesse novamente.
Obrigado pela sua ajuda, mas agora encontrei uma empresa que diz que pode vir e consertá-lo para mim por um preço modesto. (Esperemos que sim).

#3 ·
Eu adaptei sensores de estacionamento ao meu DS3 e usei alguns suportes adesivos da Alixpress para "atualizar" o para-choque existente. Até agora, eles permaneceram no lugar e se encaixam bem nos sensores. Limpei a parte traseira do para-choque com limpa-freios primeiro.
Suportes do sensor de estacionamento

#5 ·
Eu adaptei sensores de estacionamento ao meu DS3 e usei alguns suportes adesivos da Alixpress para "atualizar" o para-choque existente. Até agora, eles permaneceram no lugar e se encaixam bem nos sensores. Limpei a parte traseira do para-choque com limpador de freio primeiro.

Suportes de sensores de estacionamento
Muito obrigado pelas informações que anotei.
Obrigado novamente. Pete