Peugeot Forums banner
Status
Not open for further replies.
61 - 80 of 113 Posts
Obrigado, nós fizemos isso e realmente "funcionou". Ele se tornou a mensagem "nenhuma atualização necessária". Estou realmente confuso agora... no sistema dele a versão iMX é: x0401074_200326_19.1E028.5. Como posso descobrir se a atualização 4_085_19.1E028.5 tem algo a ver com isso? Quero dizer, sim, os últimos dígitos são exatamente os mesmos, mas ainda não consigo entender como esse sistema de versões funciona (desculpe pelo meu pobre conhecimento, mas estou acostumado a trabalhar com SMEGs e NACs).
Essa é a versão mais recente. Os últimos dígitos indicam isso. Também 85C significa a versão mais recente. Eu tinha 84C antes de atualizar.

Não é possível instalar a versão "C" (ou a versão "A", para falar a verdade). Essas letras apenas identificam o hardware que você possui.

Se você originalmente tinha dois sistemas RCC Wave 2 diferentes, um com a letra "A" e outro com a letra "C", você pode atualizar ambos os sistemas com a mesma atualização de firmware, mas você manterá essas letras através das atualizações:

• 071A -> 072A -> 073A -> ... -> 076A;
  • 071C -> 072C -> 073C -> ... -> 076C.
Editar:
É exatamente o mesmo para os sistemas RCC Wave 3, onde a versão tem um "8" no segundo dígito: 08xA ou 08xC no exemplo acima.
Olá
Dessa forma, posso ativar o recurso Park Assistant, que está fechado no meu país?

Não, você não pode instalar outro firmware se ele não for para o seu sistema. E o recurso Park Assist precisa de hardware extra.
Caro rui.saraiva,
Eu tenho a mesma pergunta com @xaerofarb, você diz que o Park Assist precisa de hardware extra, mas nossos carros Rifter são na verdade pacotes GT-Line desses carros, tendo ao mesmo tempo extras de um total de 12 sensores de estacionamento + visio park1 com visão de 180 graus + manutenção de faixa + monitoramento de ponto cego + controle de cruzeiro adaptativo com parada ACC + Sistema de Frenagem de Emergência Automática (AEBS2) e assim por diante.
Alguém no grupo do Facebook (seu apelido arrow wang) torna o recurso Park Assist habilitado com diagbox Lexia3, conectando-se ao carro da tomada obd. Nossos carros com menos extras equipados em outros países todos têm o Park Assist, tanto em caixas de câmbio manuais quanto automáticas. Vimos e temos os vídeos que habilitaram a função de estacionamento automático em seus carros e funcionando perfeitamente.
Se houver uma maneira de habilitar essa função e você nos ajudar, seremos muito gratos.
Muito obrigado.

Alguém pode me dizer qual versão de firmware devo baixar se eu tiver essa situação?

Tentei entender tudo isso, mas não consegui e estou com muito medo de cometer um erro. A razão pela qual eu gostaria de fazer uma atualização é porque a conexão Carplay é muito lenta para iniciar, às vezes nem mesmo inicia e eu tenho que desconectar e inserir o cabo manualmente algumas vezes para o Carplay iniciar.

Eu sou um senhor mais velho, então agradeceria a ajuda. Obrigado!

Peugeot 3008 de 2018.

Como você entendeu a versão RCC?
A RCC Wave 2 usa apenas a versão de firmware 072x-076x.
Todos os outros níveis de RCC Wave (atualmente apenas Wave 3), as versões 063x ou 083x-085x.

Você também pode verificar a "versão V850", é W2.* ou W3.*.

Olá a todos... Acabei de receber o meu novo 2008 ontem e estou localizado na Grécia. Estou a tentar descobrir porque não consigo conectar o meu telemóvel Android com o Android Auto ou o Mirrorlink.
O meu telemóvel é Huawei p30pro e o sistema do meu carro é rcc (sem navegação)... Como descobri depois de muita leitura.

Estou a ler as vossas publicações e acredito que não consigo fazê-lo funcionar, pois o meu software é D.
Está correto?

Então, podem por favor ajudar-me a descobrir o que se passa? Posso fazer uma atualização de software?
Isso vai ajudar-me?
Vou conseguir conectar o meu telemóvel ao carro?

Até agora não consigo conectar o meu carro ao sistema, nem usando um cabo USB nem Bluetooth.
Só consigo fazer chamadas e mais nada.

Sem aa, sem mirrorlink. E, além disso, não consigo conectar o meu carro com a aplicação MyPeugeot (para descarregar os registos do meu carro).
Obrigado pela vossa ajuda
Image
Image

Enviado do meu VOG-L29 usando o Tapatalk

Estou lendo suas postagens e acredito que não consigo fazer funcionar, pois meu software é D.
Está correto?
A versão D não é a versão de hardware mais avançada com DAB (rádio digital)? Pelo menos no 3008.

Ele também deve suportar o Android Auto. Percebi que na minha versão Wave2 C RCC alguns cabos USB simplesmente não funcionam. Você tentou com outro cabo? A funcionalidade Android Auto no seu telefone está funcionando com outro carro? Você tentou com outro telefone?

Save
A versão D não é a versão de hardware mais avançada com DAB (rádio digital)? Pelo menos no 3008.

Ele também deve suportar o Android Auto. Notei que na minha versão C Wave2 RCC alguns cabos USB simplesmente não funcionam. Você tentou com outro cabo? A funcionalidade Android Auto no seu telefone está funcionando com algum outro carro? Você tentou com outro telefone?
Na verdade, eu não tentei nenhum outro telefone, pois só temos aparelhos Huawei e o meu é o mais avançado. Tentei 2 cabos diferentes, um era o cabo oficial de carregamento rápido Huawei... Mas não tenho certeza se também é um cabo de dados.
Em relação ao Android Auto, ele funciona no meu telefone com um download de aplicativo lateral...
No momento, estou tentando descobrir se é um problema do sistema do meu carro ou do meu telefone...
Eu estava pensando que, se eu pudesse encontrar uma atualização de software, poderia resolver alguns problemas...
Não sei por onde começar... [emoji848][emoji22]

As versões "C" e "D" têm suporte para Android Auto/MirrorLink/CarPlay.

- Um cabo USB é necessário para usar qualquer uma dessas tecnologias - e deve ser um cabo de "dados" de qualidade. A unidade principal do sistema de infoentretenimento não possui o hardware necessário para usar a versão sem fio, e isso não será "corrigido" com uma atualização de firmware.

- Não use MirrorLink, é uma tecnologia obsoleta que só tinha suporte de um punhado de fabricantes de smartphones. E os modelos recentes desses fabricantes não o suportam de qualquer maneira...

- Se você tiver um iPhone (desde o 5 com iOS 7.1), use o CarPlay.

- Se você tiver um telefone Android 10, ele deve funcionar - o suporte ao Android Auto já está integrado ao sistema. Para versões mais antigas do Android (desde 6.0), você precisa do aplicativo Android Auto, que pode não estar disponível na Play Store do seu país, mas está disponível como um arquivo .apk em https://www.apkmirror.com/apk/google-inc/android-auto/

As versões "C" e "D" têm suporte para Android Auto/MirrorLink/CarPlay.

- Um cabo USB é necessário para usar qualquer uma dessas tecnologias - e deve ser um cabo de "dados" de qualidade. A unidade principal do sistema de infoentretenimento não possui o hardware necessário para usar a versão sem fio, e isso não será "corrigido" com uma atualização de firmware.

- Não use MirrorLink, é uma tecnologia obsoleta que só tinha um punhado de fabricantes de smartphones que a suportavam. E os modelos recentes desses fabricantes não a suportam de qualquer maneira...

- Se você tiver um iPhone (desde o 5 com iOS 7.1), use o CarPlay.

- Se você tiver um telefone Android 10, ele deve funcionar - o suporte ao Android Auto já está integrado ao sistema. Para versões mais antigas do Android (desde 6.0), você precisa do aplicativo Android Auto, que pode não estar disponível na Play Store do seu país, mas está disponível como um arquivo .apk em https://www.apkmirror.com/apk/google-inc/android-auto/
Muito obrigado... Estou tentando descobrir como identificar um cabo de dados... Com Huawei... E vou tentar novamente... Espero que eu consiga consertá-lo!!!

Acabei de verificar todos os meus cabos e funcionou...
Não sei se foi por causa da aplicação que instalei ou porque a aplicação instalada pela Huawei.
Procurei na internet e encontrei uma aplicação chamada Android Auto para ecrãs...
Funciona bem!!!!
Infelizmente, o Android Auto não é oficialmente suportado na Grécia.....
Tudo ok agora...
TENHA CUIDADO...
Os cabos de dados Huawei são os que têm a cor roxa no lado interno do usb...
Obrigado a todos

Boa noite a todos, este tópico tem sido super informativo. Finalmente entendo por que não tenho Android Auto. Meu carro está executando a versão A do sistema.

Estou apenas interessado em adicionar o Android Auto. Existe alguma forma, legalmente, pagando ou não, ou mexendo nas chaves de licença, etc., para atualizar de 076A para uma versão C que suporte o Android Auto?

Alguém sabe de alguma forma?

Obrigado a todos!
L

Boa noite a todos, este tópico tem sido super informativo. Finalmente entendo por que não tenho Android Auto. Meu carro está executando a versão A do sistema.

Estou apenas interessado em adicionar o Android Auto. Existe alguma forma, legalmente, pagando ou não, ou mexendo nas chaves de licença, etc., para atualizar de 076A para uma versão C que suporte o Android Auto?

Alguém sabe de alguma forma?

Obrigado a todos!
L
As versões A e C ou D têm hardware diferente, então não há nada que você possa fazer para ter o suporte do Android Auto. Você realmente precisa de outra unidade principal.

61 - 80 of 113 Posts
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.