Peugeot Forums banner

IDs Gráficos da Estação de Rádio

24K views 26 replies 16 participants last post by  patje  
#1 ·
No meu 3008, ao usar o rádio, apenas algumas das estações de rádio (Heart e Jazz fm) têm gráficos, mostrando o logotipo do rádio quando listo ou toco essas estações.

Todas as outras estações (ou seja, quase todas!) não mostram nenhum ID gráfico.

É o mesmo para todos os usuários?

Existe alguma forma de baixar os gráficos das estações para essas estações onde eles estão faltando?

#2 ·
Boa pergunta. A VW permite que você os instale a partir de um arquivo zip em um pen drive USB. Acho que no 3008 eles devem fazer parte das atualizações de navegação. Acho que eles nunca serão atualizados :)

#3 ·
No meu 3008, ao usar o rádio, apenas algumas das estações de rádio (Heart e Jazz fm) têm gráficos, mostrando o logotipo do rádio quando listo ou toco essas estações.

Há alguma maneira de baixar os gráficos das estações para essas estações onde eles estão faltando?
Isso é o mesmo para mim...

#4 ·
This is the same for me...
Notei no outro tópico que tanto você quanto eu ainda não ativamos o TOMTOM, Yorky.... Pergunto-me se este é um problema relacionado - ou seja, sem conexão com o servidor da Peugeot para baixar esses gráficos?

Posso estar completamente errado aqui, mas talvez outro usuário com o TOMTOM ativado possa confirmar se também experimenta a mesma falta de gráficos de estações de rádio?

#6 ·
O meu Allure não tem TomTom (apenas standard no GT na Irlanda, caso contrário, uma opção de mais de 1000 euros) e exibe alguns gráficos de identificação de estações - principalmente das estações maiores. Quando conduzi recentemente pela Irlanda do Norte, todos os gráficos da rádio BBC apareceram. Não tenho a certeza se o RDS 2.0 já está implementado, mas de acordo com a Wikipedia, suporta o logótipo gráfico da emissora - uma imagem de um máximo de 4 kilobytes (JPEG, PNG ou GIF). Por isso, provavelmente não é culpa da Peugeot, mas seria bom se pudéssemos adicionar os nossos próprios gráficos à VW.

#8 ·
Meu Allure não tem TomTom (apenas padrão no GT na Irlanda, caso contrário, uma opção de mais de 1000 euros) e exibe alguns gráficos de identificação de estações - principalmente das estações maiores. Quando dirigi pela Irlanda do Norte recentemente, todos os gráficos de rádio da BBC apareceram. Não tenho certeza se o RDS 2.0 já foi implementado, mas de acordo com a Wikipedia, ele suporta o logotipo gráfico da emissora - uma imagem de no máximo 4 kilobytes (JPEG, PNG ou GIF). Então, provavelmente não é culpa da Peugeot, mas seria bom se pudéssemos adicionar nossos próprios gráficos, a la VW.
Eu não sabia sobre rds2.0 - vou ler sobre isso - obrigado!

#10 ·
Você está sintonizado em FM ou DAB JupiterMan? O RDS está conectado ao rádio FM, mas se alguma transmissão for exibir ícones, eu teria pensado que seria DAB. Dito isto, parece-me recordar que o sujeito da Peugeot no vídeo de instruções tinha ícones no ecrã e eles não têm DAB na França ou, pelo menos, não compatível com o nosso.

#11 ·
Você está sintonizado em FM ou DAB JupiterMan? O RDS está conectado ao rádio FM, mas se alguma transmissão for exibir ícones, eu teria pensado que seria DAB. Dito isso, parece-me lembrar que o cara da Peugeot no vídeo de instruções tinha ícones na tela e eles não têm DAB na França ou pelo menos não compatível com o nosso.
Eu ouço DAB... Eu tentei FM antes, que tinha mais alguns ícones (principalmente rádio BBC), mas ainda não todos.

Eu tenho usado principalmente CarPlay, o que pode significar que os gráficos do rádio não tiveram tempo de baixar, pois não estão sintonizados? (talvez!). Tenho uma longa viagem no fim de semana com a família onde vamos ouvir rádio... vamos ver se isso muda alguma coisa!!

#12 ·
Estou apenas a perguntar-me se isto foi resolvido quando os serviços ao vivo foram ativados? Os meus serviços ao vivo estão 'em andamento' e eu quase não tenho ícones de estações. Ouço a Radio X e recebo-a alta e clara, mas não há ícone - o carro de demonstração no meu concessionário local tinha o ícone, no entanto.

#13 ·
Eu sou o mesmo, muito poucos ícones e sem Tom Tom Live. Meu ícone da BBC Radio 2 estava aparecendo, mas agora não está e meu ícone Smooth aparece e desaparece. Nenhum dos outros está lá, nunca!

#14 ·
Eu sou o mesmo, muito poucos ícones e sem Tom Tom Live. Meu ícone da BBC Radio 2 estava mostrando, mas agora não está e o meu Smooth vai e vem. Nenhum dos outros está lá, nunca!
Ainda sem Tom Tom live? O seu ainda está 'ativando'? Eu assinei todos os documentos para o Tom Tom e o aplicativo passou de não fazer nada para ativar, então espero que em um ou dois dias ele passe - não tenho certeza se isso e os ícones estão ligados, no entanto

#19 ·

As estações de rádio não estão enviando a imagem como metadados. Não tem nada a ver com o seu carro.

Envie às estações de rádio que estão faltando os gráficos um e-mail amigável e pergunte gentilmente se elas podem adicioná-lo à transmissão.