Peugeot Forums banner

PP2000 não está conectando de forma alguma

12K views 20 replies 8 participants last post by  310den  
#1 ·
Então, eu acabei de receber a engrenagem planetária, todos os conectores, software, etc... e instalei o PP2000 no XP e os drivers para a interface e tudo OK e ativado. Quando tento conectar e fazer um teste global, ele não conecta, recebo uma mensagem de "sem resposta da ECU". O carro é um 307 SW 2.0 HDI de 2004. Eu inseri o número da fechadura da porta, que acredito ser o 2º a 5º dígito, mas sem sucesso.
Eu acho que fiz algo errado, mas não sei o quê....?
Eu tentei instalar o diagbox que está no disco, mas ele diz que está corrompido e para baixar outra versão, eu fiz isso e obtive o mesmo. Eu acho que preciso do PP2000 de qualquer maneira para leitura de código, etc... para o meu carro?

Qualquer ajuda é apreciada.

#3 ·
Então, eu acabei de receber a engrenagem planetária, todos os conectores, software etc... e instalei o PP2000 no XP e os drivers para a interface e tudo OK e ativado. Quando tento conectar e fazer um teste global, ele não conecta, recebo uma mensagem de "sem resposta da ECU". O carro é um 307 SW 2.0 HDI de 2004. Digitei o número da fechadura da porta, que acredito ser o 2º a 5º dígito, mas sem sucesso.
Eu acho que fiz algo errado, mas não sei o quê....?
Tentei instalar o diagbox que está no disco, mas ele diz que está corrompido e para baixar outra versão, fiz isso e obtive o mesmo. Acho que preciso do PP2000 de qualquer maneira para leitura de código etc. para o meu carro?

Qualquer ajuda é apreciada.
O código da maldição são os primeiros 4 números.
Minha lexia tem cerca de 2 anos e é a versão b, então estou rodando o diagbox 5.02 que se conecta ao meu 04 2.0 hdi (motor rhy) eu instalei 7.02 ou 6.01 mas não obtive resposta de nenhuma ecu, mesmo depois que minha lexia procurou o vin no carro.
Finalmente, descobri que o cabo usb estava f*dido :-(

#5 · (Edited)
O código da barragem são os primeiros 4 números.
Meu lexia tem cerca de 2 anos e é a versão b, então estou executando o diagbox 5.02 que se conecta ao meu 04 2.0 hdi (motor rhy) eu instalei 7.02 ou 6.01, mas não obtive resposta de nenhuma ecu, mesmo depois que meu lexia procurou o vin no carro.
Eventualmente, descobri que o cabo usb estava estragado :-(
Obrigado. Eu originalmente digitei os primeiros 4 dígitos, pois é isso que o programa havia destacado, mas isso não funcionou, então, após mais pesquisas, tentei o segundo ao quinto (que eu sei que está errado agora), então não estou chegando a lugar nenhum com isso. A luz na unidade permanece verde constante o tempo todo.

#6 ·
Você recebeu dois cabos USB com o kit? Normalmente, há um cabo longo e um curto. Se sim, tente o outro cabo. Algumas das unidades clone têm problemas com o 307 por alguma razão. Pode ser possível que a atualização do firmware da interface para a revisão C ajude a conectar-se ao 307. Tente pesquisar no Google a atualização da revisão C.

#7 ·
Quando recebi o meu PP, tive imensos problemas, sendo o principal que ele conectava mas cada centralina não respondia. Depois de muitas reinstalações e confusão geral, notei que 2 dos pinos na ficha, aquele que se liga ao carro, estavam dobrados, vieram do fornecedor assim. Endireitei-os e funciona perfeitamente. Vale a pena dar uma olhada!

#8 ·
Perguntei ao vendedor sobre isso e ele disse que, como instalei o pp2000, também não poderei instalar o diagbox, então aconselhou desinstalar o pp2000 e instalar o diagbox, então vou tentar. Vai demorar um pouco, pois demorou muito para instalar, pois estou em um velho Dell Inspiron 1100 com XP. :D

#9 ·
Perguntei ao vendedor sobre isso e ele disse que, como instalei o pp2000, também não poderei instalar o diagbox, então aconselhou a desinstalar o pp2000 e instalar o diagbox, então vou tentar. Vai demorar um pouco, pois demorou muito para instalar, pois estou em um velho Dell Inspiron 1100 com XP. :D
Eu tinha uma instalação existente do planet e Ford ids no meu e no final reinstalei o xp e depois o diagbox 5.02, você deve estar OK, mas se não chegar a lugar nenhum, talvez considere isso.
O meu está em um samsung q1u umpc rodando a 800mhz e 2gb de ram, roda muito bem tbh e levou apenas uma hora ou mais para instalar:cool:
O meu é um clone da variante b mais antigo, embora eu imagine que você terá a variante c, então provavelmente vai querer rodar 7.xx?

#10 ·
Bem, tenho tentado com o meu há alguns dias. Supostamente é a interface da versão c agora, e diagbox 7xx. Quando conectado a um 307 2.0 hdi de 2002, reconhece o VIN e fornece os detalhes corretos do carro. Faça o teste global e ele funciona em todas as ECUs (portas, ar condicionado, rádio, com2000 etc.) mas recebe ECU não respondeu quando chega ao motor, ABS e ECUs de direção.
Tentei ambos os cabos USB, verifiquei a ficha EOBD e essa extremidade do cabo, nenhum defeito pode ser visto.
Alguma sugestão, por favor, pois não estou chegando a lugar nenhum.
Também obtenho o mesmo resultado em um 206 1.6 hdi de 2006.
Reinstalei o software, antivírus e firewall desativados.

#11 ·
Descobri que o Diagbox tinha dificuldades em comunicar no meu 307 de 04, embora funcionasse bem num modelo facelift de 55. Voltei ao PP2000, que funciona bem. Eu só reinstalaria o Diagbox se tivesse um carro que fosse muito novo para o PP2000, pois o Diagbox é extremamente lento no meu laptop e não tão intuitivo quanto o PP.

Só instalei o diagbox para fazer um diagnóstico num xsara picasso para um amigo.

#13 ·
Estou a instalar uma nova versão do XP para ver o que acontece com o PP2000. Entretanto, experimentei um leitor de código simples no carro que tenho há anos, mas nem sequer ligou. Será por causa do sistema do 307 ou a minha tomada OBD está com defeito? Verifiquei toda a cablagem dos pinos e os próprios pinos e tudo parece estar OK, o leitor de código funciona num Ford que temos, por isso tenho razão em dizer que estes leitores de código simples não funcionam nestes carros?

#19 ·
Cheers Philip, updated.
Sem problemas, amigo. Parece que o meu é um B (número de série de referência 963830 B/ Peugeot), o que pode indicar porque tive os problemas. Tenho de te enviar uma mensagem sobre o nosso amigo francês em algum momento para resolver isto. Um pouco infeliz para ser honesto, e vou enviar uma mensagem sobre o porquê, e ver o que achas ��

#20 ·
Só para atualizar sobre isso, o software que eu tinha para pp2000/diagbox estava corrompido, foi enviado um novo disco e tudo carregou OK. Durante isso, pedi a um amigo para ler os códigos com um leitor diferente que deveria ter funcionado....... nada! Agora não encontrei energia na tomada OBD. Estarei verificando os fusíveis esta manhã, realmente espero que seja apenas um fusível queimado. :nono: