Peugeot Forums banner

Problemas na direção assistida - 2.0 407 SW SE

15K views 6 replies 4 participants last post by  jmkent  
#1 · (Edited)
Olá a todos

Após a falha da direção hidráulica do meu carro (vazamento na cremalheira e falha da bomba devido ao funcionamento constante a seco), mandei meu mecânico local trocar a cremalheira e a bomba por unidades de revisão, a um preço deprimente de pouco mais de £900.

Tudo correu bem por cerca de 6 semanas até a semana passada, quando ela 'falhou' novamente na rodovia e a direção de repente ficou muito dura. O carro parece estar bom na 'partida' e é só depois de rodar por algum tempo que a direção hidráulica volta a ficar pesada e irregular/'rangente'. Depois que o carro ficou 'desligado' por um tempo, a direção volta a ficar boa. Isso aconteceu 4 ou 5 vezes nas últimas duas semanas.

Levei ao mecânico, que o enviou a um eletricista automotivo. O eletricista automotivo diz que seu equipamento não consegue se conectar ao carro e sugere que duas ECUs falharam (o que será caro) ou há um problema/falha na fiação (o que também será caro para rastrear). De qualquer forma, parece caro! O mecânico gentilmente sugeriu que eu pensasse em trocá-lo... não estou inclinado a essa opção, dado o dinheiro que acabei de gastar nele e, além disso, não tive problemas nos três anos em que o tenho.

Então... isso faz sentido para alguém? Um pouco além de mim, infelizmente.

Vale a pena levá-lo a um revendedor Pug para ter certeza e, se sim, essas peças são fáceis de substituir por você mesmo (se comprar a substituição do eBay etc.)?

Obrigado por qualquer ajuda que vocês possam dar!

#3 ·
Eu também estava perdendo fluido... o vazamento estava "dentro" da cremalheira da direção... ambos os lados transbordando de fluido! Consegui um de um ferro-velho por £180, parece ter resolvido o problema, mas estou preocupado em ler a postagem acima sobre possíveis danos à bomba! Estou seriamente pensando em me livrar dela... indo para o japonês!!! lol Cliff

G
#7 ·
Eu não colocaria todos os problemas na conta da Peugeot, embora... a maioria das peças é comprada de fora de qualquer maneira, tudo o que eles estão fazendo é juntar tudo.

Antes de mudar para um carro japonês, no entanto... olhe para as especificações/preço do seu 407 e, em seguida, compare o preço de um carro japonês com as mesmas especificações... Acho que há uma pequena diferença :thumb: