Peugeot Forums banner
Status
Not open for further replies.

código pezo 207 thp p2279

1 reading
45K views 25 replies 8 participants last post by  noddy-hol  
#1 ·
Olá. Após a substituição da tampa da válvula, o erro p2279 apareceu. Desde então, as ventoinhas ligam sozinhas e não desligam, mesmo quando desligo o carro. Posso ajudá-lo a prestar atenção em algo? O carro está funcionando bem e sem problemas, sem perda de potência.:unsure:

#3 ·
A tampa de óleo está bem colocada? Verifique também se o seu o-ring ainda está no lugar. Além disso, verifique se todos os tubos de admissão, etc., estão corretamente instalados. Você tem um vazamento de ar no lado da admissão.
sim, a tampa de óleo é nova com a tampa da válvula. Sem vazamento em todos os tubos de admissão e todos os tubos estão corretamente instalados. Testado com uma máquina de fumaça. Sem vazamento, nenhuma fumaça apareceu em lugar nenhum:eek: :unsure: . O resistor do motor do ventilador do aquecedor do soprador é novo, antes da substituição da tampa da válvula tudo funcionou perfeitamente.

#7 ·
A ventoinha do radiador está provavelmente ligada devido ao DTC, a ECU entra em modo de segurança. Não jogue peças no carro sem confirmar qual é a causa raiz.

Se você confirmou que o DTC está atual (não pendente ou histórico) e você dirigiu um pouco com ele, mas ele ainda não passa para pendente, você tem um vazamento em algum lugar. Todas as mangueiras de respiro estão apertadas?

#8 ·
É muito provável que a ventoinha do radiador esteja ligada devido ao DTC, a ECU entra em modo de segurança. Não jogue peças no carro sem confirmar qual é a causa raiz.

Se você confirmou que o DTC está atual (não pendente ou histórico) e você dirigiu um pouco, mas ele ainda não passa para pendente, você tem um vazamento em algum lugar. Todas as mangueiras de respiro estão apertadas?
Sim, todas as mangueiras de respiro estão apertadas. A propósito, o que é DTC? Eu realmente respeito seu apoio e ajuda, muito obrigado, mas já me sinto exausto, não há mais nada que eu não tenha verificado. 💯% Não há vazamento em nenhum lugar do motor. (y)

#15 ·
É isto que me venderam. Não há válvulas à direita. Nada a corrigir. Eu realmente não sei o que fazer. View attachment 94135
Olá, eu tenho o mesmo problema. Recentemente, eu troquei a tampa da válvula do meu peugeot 207 thp 2008 com a nova tampa da válvula na foto e o resultado é o mesmo problema com as saídas de ar. Eu escrevi para o meu revendedor peugeot na Romênia e parece que devemos também trocar o tubo do filtro de ar para o turbo. Alguém fez este trabalho?

#17 ·
Olá pessoal, estou com este problema há muito tempo. Na última sexta-feira, estive na Peugeot Bulgária e eles me disseram que eu tenho que comprar uma peça nova V763335580, substituindo a mangueira de ar existente / - snelkoopelnig / por causa da modificação da tampa da válvula. Eu excluí os erros e ainda tenho o problema. Mas aqui está o que eu descobri: Uma solução com a adição de um novo diafragma:
Eu acho que esta é a solução. Como há um diafragma faltando na nova tampa da válvula, podemos adicionar este diafragma para fazer o mesmo que o antigo.
Boa sorte, eu vou te manter em contato.

#20 ·
Olá pessoal. Como eu tentei V763335580, posso dizer que não é a peça necessária.
A que eu finalmente comprei é:
94205

E funciona.
Para ter certeza, você pode inalar com a boca a partir da abertura da mangueira pequena.
Se fechar, você não sentirá ar passando, então tudo está bem.
Se o ar passar facilmente, então não é a sua peça.
Se eu não for claro o suficiente, sinta-se à vontade para perguntar.
Boa sorte.

#21 ·
Eu tenho o mesmo problema que você. Após a substituição da tampa da válvula, o erro P2279 apareceu.
O P2279 que eu tenho é um erro pendente, o ventilador continuará funcionando.
E a temperatura do motor estará baixa entre 70C e 90C.
E se eu não limpar o erro pendente, ele se tornará um erro real (erro de emissão).
O que você fez no furo de 9,5 mm na extremidade traseira do cofre? Que tem o mamilo VERMELHO, que não cabe se colocado no carro.
Você conectou isso? Ou você deixou isso aberto?
Eu também tentei o 0361S4 Delete PCV, mas não ajudou.
Eu precisava substituir o tubo de admissão do turbo, pois a conexão com a tampa é diferente (existem duas versões diferentes).
Existe alguma maneira de desativar o erro P2279?

#22 ·
@Emile_NL Olá,
Com certeza você tem que substituir a mangueira e ela precisa ter uma válvula. Essa é a melhor opção. Se você conseguir desativar o erro, poderá ter problemas.
Há outra solução que é simplesmente comprar a válvula e inseri-la na mangueira. Verifique no aliexpress. O número da peça é 9812171780
Boa sorte!

#23 ·
Olá, o número da peça 9812171780 da válvula unidirecional está no lugar.
Mas olhando para o vídeo
de substituição da tampa da válvula Mini THP, estou faltando uma peça que irá tapar o buraco na parte de trás do cofre. Então eu precisarei tapar aquele buraco.
e ver o que isso vai fazer.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.