Peugeot Forums banner
Status
Not open for further replies.

Peugeot 3008 P84: Falha no sistema de aviso de saída de faixa

17K views 11 replies 8 participants last post by  noddy-hol  
#1 ·
Tenho um Peugeot 3008 de 2019.

Comecei a ver um aviso a aparecer ocasionalmente: "Falha no sistema de aviso de saída de faixa"
90511

Verifiquei algumas coisas, incluindo:
  • Há algo visível dentro da câmara através do para-brisas? Não
  • O para-brisas está limpo? Sim
  • A bateria está totalmente carregada? Sim: todas as vezes que a verifico com um multímetro, está a 12,7 V, mas eu a carreguei com um carregador CTEK sem melhorias.

Alguns outros factos que observei:
  • Quando este erro está presente, o farol alto automático não funciona (ou seja, o segundo logótipo verde "Auto" do farol desaparece no ecrã). Se o erro não estiver presente, o farol alto automático funciona.
  • Seja qual for o caso (erro ou nenhum erro presente), a câmara lê com sucesso os sinais de limite de velocidade, portanto, a câmara está definitivamente a funcionar.
  • Mesmo sem erro, se for para o "modo de condução" no ecrã, as linhas verdes que indicam que o carro observou as faixas (que funciona acima de 64 km/h) nunca mais aparecem.

Verifiquei o ServiceBox e parece haver um TSB para substituir a câmara, desde que haja alguns códigos de erro presentes. O TSB é C5DW013YQ0

Presumo que levarei o carro ao concessionário, mas estava curioso para ver se alguém já viu isto antes?

#3 ·
Este comportamento foi observado quando desconectei a unidade de controle do volante, pois isso coloca os dados do interruptor do indicador de direção no barramento CAN.
A câmera de qualquer maneira está conectada ao carro por meio de duas linhas CAN (dois barramentos separados). Então, essa pode ser a questão com a unidade de controle do volante sob o volante.
De qualquer forma, quando isso acontecer, tente usar os indicadores de direção, se eles funcionarem.

#4 ·
É um problema dos seus principais concessionários Peugeot, pois o veículo está coberto pela garantia do fabricante - marque-o para reparo.

Save
#5 · (Edited)
É um problema dos seus concessionários Peugeot, pois o veículo está coberto pela garantia do fabricante - marque-o para reparo.
Sim, sem problemas aqui. A Peugeot tem uma garantia de 5 anos na Austrália e faz apenas um pouco mais de um ano desde o primeiro registo.

Não tenho preocupações em consertá-lo, estava apenas curioso para saber se é um problema comum ou não.

#6 ·
Olá,

Eu tenho experimentado problemas semelhantes no sistema de assistência ao condutor no meu Peugeot 3008 de 2018 e muito pior do que o seu.
Por favor, consulte o seguinte link para a minha publicação com um pequeno videoclipe. Um sensor de estacionamento traseiro lateral apresentou uma falha e foi substituído alguns meses antes desta grande avaria.

Existem múltiplas falhas associadas ao Sistema de Assistência ao Condutor, incluindo a que tem com o sistema de aviso de saída de faixa. A Concessionária descobriu que existem mais de 20 falhas registadas, mas executou testes de diagnóstico, mas todos eles passaram.

Eles entraram em contato com a equipe de engenharia da PSA para analisar onde algo deu errado. Eles substituíram um cabo de sinal, a caixa de fusíveis principal, a unidade de controle da ECU... Nenhum deles resolveu o problema. Finalmente, o engenheiro decidiu substituir todo o conjunto de chicotes elétricos (três conjuntos) e o carro está funcionando como deveria.

Espero que o seu possa ser consertado em breve.

Eu tenho um Peugeot 3008 de 2019.

Comecei a ver um aviso aparecer ocasionalmente: "Falha com o sistema de aviso de saída de faixa"
View attachment 90511

Eu verifiquei algumas coisas, incluindo:
  • Há algo visível dentro da câmera através do para-brisa? Não
  • O para-brisa está limpo? Sim
  • A bateria está totalmente carregada? Sim: toda vez que eu verifico com um multímetro, está em 12,7V, mas eu recarreguei com um carregador CTEK sem melhora.
Alguns outros fatos que observei:
  • Quando este erro está presente, o farol alto automático não funciona (ou seja, o segundo logotipo verde "Auto" do farol desaparece na tela). Se o erro não estiver presente, o farol alto automático funciona.
  • Seja qual for o caso (erro ou nenhum erro presente), a câmera lê com sucesso os sinais de limite de velocidade, então a câmera está definitivamente funcionando.
  • Mesmo sem erro, se você for para o "modo de condução" na tela, as linhas verdes indicando que o carro observou as faixas (o que funciona acima de 64 km/h) nunca mais aparecem.
Eu verifiquei o ServiceBox e parece haver um TSB para substituir a câmera, desde que haja alguns códigos de erro presentes. O TSB é C5DW013YQ0

Eu presumo que vou levar o carro ao revendedor, mas estava curioso para ver se alguém já viu isso antes?

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.