Peugeot Forums banner

Localização do sensor MAP Peugeot 106 1.1i XN Zest.

5.6K views 7 replies 4 participants last post by  JohnJ  
#1 ·
De acordo com o manual, o Sensor de Pressão Absoluta do Coletor (sensor MAP) está localizado na antepara do compartimento do motor ou, alternativamente, pode ser montado no coletor de admissão. Não consigo vê-lo na antepara, então ele deve estar na parte inferior do coletor, que fica sob o corpo da borboleta. E não consigo ver lá porque é quase impossível de alcançar, então estou supondo que é lá que ele deve estar. Dicas para alcançá-lo são bem-vindas.

#2 ·
Image
[/IMG]

Image
[/IMG]

Eu acho que o sensor MAP está sob o coletor de admissão, mal consigo colocar meus dedos sob ele, muito menos trabalhar nele.

Se você já fez um trabalho como este antes, como você conseguiu sem remover metade do motor?

#4 ·
tanto quanto sei, o meu não tem um sensor MAP
1997 1.1 HDZ TU1M+
Eu procurei em vão ;) por um...
Liam
ps
Eu diria que o seu não tem um sensor de mapa..
Sabe, acho que você está certo. Não consigo encontrar nada que se pareça remotamente com um sensor MAP no meu.

Pensei que poderia estar na extremidade da ficha cinzenta que pode ver na foto, não tenho a certeza para que serve.

#5 ·
Esse é um sistema de ponto único, duvido que eles tivessem sensores de mapa, honestamente não consigo me lembrar, pode ser melhor nos dizer o que você está tentando curar em vez de perguntar qual sensor faz o quê, etc.

#6 · (Edited)
Esse é um sistema de ponto único, duvido que eles tivessem sensores de mapa, honestamente não consigo me lembrar, pode ser melhor nos dizer o que você está tentando curar em vez de perguntar qual sensor faz o quê, etc.
Um problema é que, quando tiro o pé do pedal do acelerador, as rotações permanecem altas. Acho que pode ser uma falha no sensor do virabrequim.