Peugeot Forums banner

Localização do sensor MAP Peugeot 106 1.1i XN Zest.

5.6K views 7 replies 4 participants last post by  JohnJ  
#1 ·
De acordo com o manual, o Sensor de Pressão Absoluta do Coletor (sensor MAP) está localizado na antepara do compartimento do motor ou, alternativamente, pode ser montado no coletor de admissão. Não consigo vê-lo na antepara, então ele deve estar na parte inferior do coletor, que fica sob o corpo da borboleta. E não consigo ver lá porque é quase impossível de alcançar, então estou supondo que é lá que ele deve estar. Dicas para alcançá-lo são bem-vindas.

#2 ·
Image
[/IMG]

Image
[/IMG]

Eu acho que o sensor MAP está sob o coletor de admissão, mal consigo colocar meus dedos sob ele, muito menos trabalhar nele.

Se você já fez um trabalho como este antes, como você conseguiu sem remover metade do motor?

#4 ·
tanto quanto sei, o meu não tem um sensor MAP
1997 1.1 HDZ TU1M+
Eu procurei em vão ;) por um...
Liam
ps
Eu diria que o seu não tem um sensor de mapa..
Sabe, acho que você está certo. Não consigo encontrar nada que se pareça remotamente com um sensor MAP no meu.

Pensei que poderia estar na extremidade da ficha cinzenta que pode ver na foto, não tenho a certeza para que serve.

#5 ·
Esse é um sistema de ponto único, duvido que eles tivessem sensores de mapa, honestamente não consigo me lembrar, pode ser melhor nos dizer o que você está tentando curar em vez de perguntar qual sensor faz o quê, etc.

#6 · (Edited)
Esse é um sistema de ponto único, duvido que eles tivessem sensores de mapa, honestamente não consigo me lembrar, pode ser melhor nos dizer o que você está tentando curar em vez de perguntar qual sensor faz o quê, etc.
Um problema é que, quando tiro o pé do pedal do acelerador, as rotações permanecem altas. Acho que pode ser uma falha no sensor do virabrequim.

O outro problema é que ele estava com marcha lenta irregular e costumava engasgar de vez em quando pela manhã, provavelmente devido ao clima frio, então ele ligava bem pelo resto do dia, depois de aquecido.

Para resolver o problema de partida/parada, troquei o controle de ar de marcha lenta ou motor de passo, como algumas pessoas chamam, e não fez diferença.

Verifiquei o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento com um multímetro, estava OK.

Então troquei as velas e verifiquei os cabos de alta tensão. Isso melhorou o funcionamento, parece que ele liga um pouco mais fácil agora, o conta-giros sobe e fica acima de 1000 RPM ao ligar a frio, nunca fazia isso.

Então tentei encontrar o sensor MAP. :lol:

Eu acho que os próximos trabalhos que farei são: dar uma olhada no sensor de posição da árvore de manivelas. Trocar o filtro de ar. Trocar o filtro de combustível.

Tentar remover o corpo da borboleta para uma limpeza. Preciso pegar uma nova vedação ou junta antes de fazer isso? se alguém tiver o número da peça, por favor me avise.

Se eu perdi algum sensor para verificar, por favor me avise. Claro que existe o sensor de posição da borboleta para olhar, provavelmente farei isso quando desmontar a carcaça do filtro de ar para chegar ao corpo da borboleta.

Eu identifiquei a coisa, acho que se chama Injetor Monoponto Bosch ou unidade de injeção.

#7 ·
Eu diria que o seu problema é com a válvula de controlo de marcha lenta ou com a borboleta suja. Inicialmente, eu tiraria o tubo de admissão de ar e borrifaria o limpa-carburadores na admissão enquanto em marcha lenta rápida, limpando a admissão e em volta das borboletas.

#8 ·
Eu diria que o seu problema é com a válvula de controlo de marcha lenta ou com a borboleta suja. Eu inicialmente tiraria o tubo de admissão de ar e pulverizaria o limpa carburadores na admissão enquanto em marcha lenta rápida limpando a admissão e em volta das borboletas.
Você quer dizer o controlo de ar de marcha lenta? Eu acabei de colocar um novo IAC, então não pode ser isso. Concordo que a borboleta precisa ser verificada, só para descartar.