Esse é um sistema de ponto único, duvido que eles tivessem sensores de mapa, honestamente não consigo me lembrar, pode ser melhor nos dizer o que você está tentando curar em vez de perguntar qual sensor faz o quê, etc.
Um problema é que, quando tiro o pé do pedal do acelerador, as rotações permanecem altas. Acho que pode ser uma falha no sensor do virabrequim.
O outro problema é que ele estava com marcha lenta irregular e costumava engasgar de vez em quando pela manhã, provavelmente devido ao clima frio, então ele ligava bem pelo resto do dia, depois de aquecido.
Para resolver o problema de partida/parada, troquei o controle de ar de marcha lenta ou motor de passo, como algumas pessoas chamam, e não fez diferença.
Verifiquei o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento com um multímetro, estava OK.
Então troquei as velas e verifiquei os cabos de alta tensão. Isso melhorou o funcionamento, parece que ele liga um pouco mais fácil agora, o conta-giros sobe e fica acima de 1000 RPM ao ligar a frio, nunca fazia isso.
Então tentei encontrar o sensor MAP. :lol:
Eu acho que os próximos trabalhos que farei são: dar uma olhada no sensor de posição da árvore de manivelas. Trocar o filtro de ar. Trocar o filtro de combustível.
Tentar remover o corpo da borboleta para uma limpeza. Preciso pegar uma nova vedação ou junta antes de fazer isso? se alguém tiver o número da peça, por favor me avise.
Se eu perdi algum sensor para verificar, por favor me avise. Claro que existe o sensor de posição da borboleta para olhar, provavelmente farei isso quando desmontar a carcaça do filtro de ar para chegar ao corpo da borboleta.
Eu identifiquei a coisa, acho que se chama Injetor Monoponto Bosch ou unidade de injeção.