Peugeot Forums banner

Bomba aditiva multiplexada

648 views 4 replies 4 participants last post by  SLC  
#1 ·
Ok, então eu tive a seguinte falha diagnosticada:
P15B300 Aditivo adicionando - Nível de aditivo calculado abaixo do
limite mínimo
A oficina encheu o Aditivo de Combustível Diesel. Ao sair, 5 minutos depois, a luz de aviso de reparo do motor piscou e a chave inglesa voltou (nenhuma luz de aviso do motor âmbar, no entanto?)
Eu levei de volta e eles então disseram que tem dois novos códigos...
P143496 Bomba de aditivo multiplexada - Falha da bomba multiplexada
P143500 Bomba de aditivo multiplexada - Falha CAN ou multiplexada
falha da bomba de aditivo
Eles sugeriram que eu poderia estar correndo atrás de uma falha por aqui e sugeriram que eu o fizesse reprogramar em uma oficina especializada ou levasse ao revendedor, mas eles não podem fazer isso. Não estou inclinado a esse conselho (reprogramação), mas também não quero dar um cheque em branco a um revendedor para tentar resolver.
Então comecei a receber o aviso de Risco de Bloqueio Particular, mas isso desapareceu após um tratamento de limpador DPF em um tanque de diesel, mas não quero adicionar dez libras disso a cada reabastecimento.
Quaisquer sugestões seriam muito apreciadas.
É um 3008 1.6 hdi 2017 para referência. TIA
 
#2 ·
O remapeamento da exclusão apenas bloqueará o dpf se não for removido. Se removido, há uma boa chance de que ele falhe na inspeção veicular. Há uma boa chance de que a fiação da bomba esteja corroída e que o enchimento do tanque ou a troca da bolsa tenha acionado a falha. Pequena chance de que a bomba tenha falhado. Bombas usadas estão prontamente disponíveis e não são tão caras e são bastante simples de trocar.
 
  • Like
Reactions: Labrat OG
#4 ·
O DTC tem múltiplos significados

Circuito de baixo nível de aditivo de combustível
Sistema de aditivo de combustível, valor incorreto recebido pela rede CAN
Falha do sensor/interruptor da tampa de combustível
Faixa/desempenho do circuito de temperatura do refrigerante
Falha da bomba de aditivo
Falha do medidor de combustível
Falhas na precisão do aditivo de combustível