Peugeot Forums banner

Vale a pena a GT Line em relação à Allure?

65K views 23 replies 12 participants last post by  Octoberon  
#1 ·
Tenho acompanhado este fórum há algum tempo, pois estou prestes a encomendar o meu próximo carro da empresa e tropecei acidentalmente no 3008 durante a pesquisa. Acho que é um carro deslumbrante e definitivamente será o meu próximo carro. Simplesmente não consigo decidir qual modelo escolher.

As opções que reduzi são:

1.2L gasolina automático Allure com carregamento sem fios, porta-malas elétrico (incl. Open & Go) e faróis LED

Ou

1.6L gasolina automático GT Line com Open & GO opcional (entrada sem chave e botão start/stop)

A diferença que terei que pagar por mês é de cerca de £22 para o GT Line, por isso não é uma quantia enorme, mas só queria opiniões de quem tem o GT Line, se o estilo extra, etc., vale a pena. Pelo que posso ver, é tudo o que vou receber depois de adicionar os extras ao Allure.

Estou atualmente a fazer um test drive a um Allure 1.6 a gasolina automático e é um ótimo carro. Não acho que pudesse errar com nenhum dos modelos, mas o meu coração não me está a levar para o GT Line :)

#3 ·
Concordo, a GT-Line teve apenas uma atualização significativa em relação à Allure - luzes Led, que são uma opção de £850 na Allure. Além disso, a gt-line é muito sombria por dentro devido ao forro de teto cinza escuro. O forro de teto Stone claro na Allure é muito melhor.

#5 ·
Existem muitas diferenças menores entre Allure e GT Line. É certo que algumas delas não fazem muita diferença, mas como um pacote, elas realmente aprimoram a sensação geral e a aparência do carro. Tenho que dizer que, por um aumento de custo mensal tão pequeno, vale a pena considerar, especialmente se você pretende fazer viagens mais longas em velocidades mais altas e com cargas mais pesadas. O 1.6 será benéfico aqui, embora o 1.2 Auto seja excelente para a condução diária padrão.

Segurança e Proteção
− Faróis com nivelamento automático
Conforto e Conveniência
− Iluminação interior LED (espaços de armazenamento, área de carga)
− PEUGEOT i-Cockpit® Amplify (Escolha de duas configurações
ambientes interiores). Através da adaptação inteligente de
dinâmica, iluminação interior e fragrâncias interiores, duas
experiências distintas podem ser obtidas a bordo do novo
PEUGEOT 3008 SUV
− 'Boost': para uma experiência mais dinâmica
− 'Relax': para uma experiência mais serena
Recursos internos
− Costura de contraste Aikinite no apoio de braço, na polaina da alavanca de câmbio e na fachada do painel
− Interior do bolso da porta dianteira flocada
− Tapetes Mistral com costura de contraste Aikinite
− Volante em couro perfurado de grão integral Mistral com detalhes de costura Aikinite e emblema 'GT Line' em cromo acetinado
− Forro do teto - preto Tramontane
− Assentos
− Acabamento do assento em couro sintético e tecido Mistral 'Imila' com
detalhe de costura dupla Aikinite
Entretenimento no carro
− Placa de carregamento de smartphone
Iluminação e visibilidade externas
− Faróis Full LED
− Faróis de nevoeiro LED (incluem função de curva estática)
− Indicadores frontais de rolagem sequenciais LED
− Luzes de aproximação LED 'PEUGEOT Lion' montadas no espelho da porta
Recursos externos
− Capas dos espelhos das portas: preto Nera
− Emblemas 'GT Line' em cobre acetinado (asas dianteiras e porta traseira)
− Grelha do radiador: xadrez com letras 'PEUGEOT' pretas
− Teto: 'Black Diamond'
− Acabamento da janela lateral: cromo
− Design do para-choque dianteiro esportivo
− Acabamento com efeito de escape duplo

#8 ·
O mesmo dilema - 1.2 Allure auto + led's vs 1.6 GT line auto. Apenas escolhendo mais extras - "drive assist" + "Safety plus". Além dos extras GT line mencionados, pode obter ACC (não possível com 1.2), e no total a GT line é 1750 EUR mais cara. Durante o inverno, fazendo mais condução urbana de curta distância, durante o verão, mais autoestrada e estradas regionais. Seria ótimo ouvir os comentários dos proprietários de 1.6 THP EAT6 - você escolheria o mesmo motor/caixa de velocidades se comprasse um 3008 novamente?

#10 ·
Depois de testar o 1.2 Petrol Auto... Oh sim, eu definitivamente optaria pelo 1.6 Petrol Auto.
Sente-se apreciavelmente mais potente e "maduro".
.

É com isso que estou preocupado em relação a comprar o 1.2 Allure. Testando o 1.6 no momento e parece realmente ótimo, embora eu o usasse principalmente para viagens curtas na cidade/cidade em vez de longas milhas, por isso estou inclinado para o 1.2 Allure com todos os extras acima.

#12 ·
Gostaria apenas de adicionar a minha experiência de seleção do veículo 3008 até agora, se ajudar;

Eu testei um 1.2 GT Line antes de encomendar em março de 2017, mas comprei um 3008, 1.6 Allure (automático) com faróis de LED, Adaptive Cruise Control, Grip Control, entrada sem chave (open and go) e estou realmente adorando, e estes foram os meus motivos;

- Eu odeio o forro escuro do capô da GT Line. Ele torna o interior sombrio e parece pequeno. Meu filho de 7 anos também odeia quando está sentado no banco de trás. É realmente irritante que o forro do capô mais claro não esteja disponível, mesmo como opção para a GT Line.

- Bancos de tecido. Os bancos de tecido não estão disponíveis com a GT Line e realmente parecem e se sentem agradáveis. Eu moro em um país tropical quente e úmido e não é desconfortável sentar, mesmo que eu deixe o veículo por horas do lado de fora. Com os bancos de couro sintético da GT Line, foi terrível. O aquecimento dos assentos também funciona bem nos bancos de tecido.

- Se você optar pelo Allure, deve obter faróis de LED. Ele vem com o para-choque dianteiro GT Line, nivelamento automático e todas as outras luzes de LED iguais ao GT Line. Mas você não terá a função de escurecimento automático (assistências de feixe inteligente) que vem com o GT Line (não tenho certeza se pode ser adicionado como opção).

- O Adaptive Cruise Control (ACC) é obrigatório quando você usa rodovias. Isso não está disponível com o motor 1.2. O ACC funciona muito bem até agora para dirigir em rodovias. De qualquer forma, não é bom para o trânsito para e anda.

- Estou recebendo 17~18 km/L para dirigir em rodovias para o meu motor 1.6, mas na cidade é 10~12 km/L. O trânsito é terrível aqui e o meu não tem a função Start and Stop (isso não está disponível para a nossa região).

- Adicionei bancos elétricos e apenas a função totalmente elétrica para o banco do motorista e para o ajuste elétrico da almofada inferior do assento do passageiro. Se você mora em um país com direção à esquerda e obtiver bancos elétricos, provavelmente também obterá o ajuste de suporte lombar do passageiro.

- Para ultrapassagens rápidas, 1.6 é melhor que 1.2. Há uma grande diferença de potência com base na minha experiência.

- O Allure não tem porta-malas elétrico, você precisa adicionar como opção, se precisar. Mas o manual é ok para mim.

- Se você adicionar a função de massagem do assento para o Allure, a operação pode ser problemática, como outros relataram (não obtive esta opção), ela sempre vem automaticamente toda vez que você liga o motor e a opção de operação não é a mesma da GT Line.

- Tenho apenas câmera de ré de 180, mas não 360 (inclui câmera frontal), a parte irritante é a qualidade da imagem, mas está ok dia e noite.

#13 · (Edited)
- Se você optar por allure, deve obter faróis de LED. Ele vem com para-choque dianteiro GT Line, nivelamento automático e todas as outras luzes de LED iguais ao GT Line. Mas você não terá a função de escurecimento automático (assistências de feixe inteligente) que vem com o GT Line (não tenho certeza se pode ser adicionado como opção)
Você realmente recebe isso com o Allure + faróis de LED, só para esclarecer :thumb:

Eu optei pelo Allure, pois também não gostei do interior escuro do GT Line (tinha algo semelhante no meu V40 anterior), acho o Allure escuro o suficiente como está com todos os materiais cinzentos. Eu também queria os bancos e o acabamento interior específicos do Allure e rodas de 18 polegadas no máximo para conforto de condução. Se você vai adicionar muitas opções, o GT Line possivelmente faz mais sentido financeiro.

#14 ·
Obrigado por todas as suas respostas. Acho que para o meu tipo de condução, o 1.2L deve ser suficiente, mas acho que vou optar pela versão 1.6L GT Line, dado que tenho feito testes com ela, por isso qualquer coisa inferior seria uma decepção. Também avisei a minha mulher sobre o teto preto e ela está bem com isso. O facto de ter permissão da minha mulher para obter a GT Line não tem nada a ver com isso. Sinceramente :)

#23 ·
Obrigado por todas as suas respostas. Acho que para o meu tipo de condução, o 1.2L deve ser suficiente, mas acho que vou optar pela versão 1.6L GT Line, dado que a testei, então qualquer coisa a menos pareceria uma decepção. Também avisei a minha mulher sobre o teto preto e ela está bem com isso.

O facto de ter recebido permissão da minha mulher para obter a GT Line não tem nada a ver com isso. Sinceramente :)
A minha mulher tem a linha GT. Ela vê o forro do teto escuro e gostou logo. Acho que é porque combina com o humor dela de manhã... Pensando bem, combina com o humor dela o dia todo!!:madwife:

Bem, que Deus a abençoe:eek:

Grumpy.

#17 ·
O sistema sem chave não é padrão, mas era uma coisa que eu estava considerando comprar, embora a esposa também estivesse hesitante em comprá-lo, mas eu realmente quero o elemento de partida por botão. Tenho isso no meu carro atual e parece realmente antiquado ter que colocar um pedaço de metal para dar a partida no carro.

#18 ·
Sem chave não é padrão, mas foi uma coisa que eu estava considerando comprar, embora a esposa também estivesse hesitante em ir em frente, mas eu realmente quero o elemento de partida por botão. Tenho isso no meu carro atual e parece realmente antiquado ter que colocar um pedaço de metal para dar a partida no carro.
É exatamente assim que eu me sentia... não estava preocupado com a entrada sem chave, mas o botão de partida eu realmente queria. Como você diz, a chave para dar a partida é `do século passado`. No que diz respeito à segurança, há coisas que você pode fazer sobre isso.

#22 ·
Acabei de fazer o meu pedido na minha empresa para o 1.6L GT Line em Nimbus Grey com Open & Go. Obrigado a todos pelas vossas respostas.

A espera começa...
Ótima escolha - o 1.2 é um motor fantástico, tem uma potência tremenda para um motor pequeno e, a menos que esteja com 4 pessoas com malas a tentar acelerar de 80 para 90, ele vai bem.

Eu tenho o 1.6 no 208 e esse também é um motor excelente