Peugeot Forums banner

consumo de combustível

4.6K views 8 replies 5 participants last post by  MrPug  
#1 ·
Olá, na esperança de obter alguns conselhos. Recentemente comprei um 308 mk2 1.6 blue hdi auto de 16 anos e tenho acompanhado de perto o consumo de combustível. Desde o último enchimento até ao topo (45 litros), estou quase na metade depois de apenas 150 milhas. Certamente isso não pode estar certo, certo? Acredito que o carro está dizendo que estou fazendo 49 mpg, mas a este ritmo terei sorte se conseguir 300 milhas com um tanque cheio.

Admito que posso ser pesado no acelerador nas rodovias, mas em comparação com o meu 2008 anterior, eu estava conseguindo muito mais quilometragem com um tanque cheio (50 litros), quase 500 milhas.

Alguém pode sugerir algo que eu possa verificar que possa estar fazendo com que o carro use muito diesel?

#2 ·
A figura média de MPG estava mostrando alguma coisa quando você comprou o carro? Isso pode lhe dar uma ideia do que o proprietário anterior estava recebendo.

O carro automático terá um consumo de combustível pior do que o manual. A figura média mostrada para as últimas 500 milhas para o nosso carro é 58,7. Isso é comigo fazendo a maior parte da condução. Antes de eu me aposentar e minha esposa dirigir principalmente o carro, ela poderia facilmente reduzir o consumo para perto de 50, então eu diria que é principalmente por causa do motorista, receio.

Se sairmos para uma corrida em estradas de fluxo rápido, o mpg indicado pode subir para meados dos anos 60 com facilidade.

Um ponto final. Eu só uso o consumo de combustível indicado como um guia para o consumo. A maneira precisa de calcular o consumo de combustível é encher o tanque até a borda e, em seguida, medir quanto é usado até a próxima vez que você encher até a borda.

#4 ·
A figura média de MPG estava mostrando alguma coisa quando você comprou o carro? Isso pode lhe dar uma ideia do que o proprietário anterior estava recebendo.

A transmissão automática terá um consumo de combustível pior do que a manual. A figura média mostrada para os últimos 500 quilômetros do nosso carro é 58,7. Isso é comigo fazendo a maior parte da condução. Antes de eu me aposentar e minha esposa dirigir principalmente o carro, ela poderia facilmente reduzir o consumo para perto de 50, então eu diria que é principalmente por causa do motorista, receio.

Se sairmos para uma corrida em estradas de fluxo rápido, o mpg indicado pode subir para meados dos anos 60 com facilidade.

Um ponto final. Eu só uso o consumo de combustível indicado como um guia para o consumo. A maneira precisa de calcular o consumo de combustível é encher o tanque até a borda e, em seguida, medir quanto é usado até a próxima vez que você encher até a borda.
Infelizmente, o computador foi apagado quando peguei o carro. Vou dirigi-lo até estar quase seco para avaliar um valor real. Acho que a diferença entre os carros era que o último era semi-automático e não totalmente automático como este. Só não esperava uma diferença tão drástica no consumo, especialmente por ser um carro mais novo.

Eu também consegui um kit Lexia diagbox de um amigo, então vou usá-lo para ver se algo foi ajustado nas configurações da ECU.

#5 ·
Usando a calculadora de consumo de combustível no mundo real da Peugeot

https://www.peugeot.co.uk/consumption-calculator/

Nosso carro tem uma classificação de 58,9 mpg. Não consigo encontrar o seu porque não sei se o seu carro é um SW ou Hatchback, se é uma variante de 120 cv ou qual o nível de acabamento! Talvez você possa nos dizer o que o site acha que seu carro pode produzir. Para sua informação, mudar a transmissão do nosso carro para automático reduz a economia para 52,3 mpg, uma penalidade de 10%.

#6 ·
Usando o estimador de consumo de combustível do mundo real da Peugeot

https://www.peugeot.co.uk/consumption-calculator/

Nosso carro é avaliado em 58,9 mpg. Não consigo encontrar o seu porque não sei se o seu carro é um SW ou Hatchback, se é uma variante de 120 cv ou qual é o nível de acabamento! Talvez você possa nos dizer o que o site acha que seu carro pode produzir. FWIW, mudar a transmissão do nosso carro para automático reduz a economia para 52,3 mpg, uma penalidade de 10%.
É um hatchback 120 cv active, o site diz 53,3 mpg, então não muito longe. Acho que preciso ser mais leve com o pé direito um pouco mais.

#9 ·
Olá, esperando por algum conselho. Recentemente comprei um 308 mk2 1.6 blue hdi auto de 16 e tenho acompanhado de perto o consumo de combustível. Desde o último enchimento até ao topo (45 litros), estou quase na metade depois de fazer apenas 150 milhas. Certamente isso não pode estar certo? Acredito que o carro está dizendo que estou fazendo 49 mpg, mas a este ritmo terei sorte de fazer 300 milhas com um tanque cheio.

Alguém pode sugerir algo que eu possa verificar que possa estar fazendo com que o carro use muito diesel?
Fiz a mesma pergunta há cerca de 3 a 4 semanas, com referência ao carro GT EAT8 de 2 litros que comprei em outubro. Mesmo dirigindo como uma vovó completa, suavemente além da crença, não consegui obter mais de 42 mpg e fiquei chocado ao ver a agulha caindo na minha frente se eu ousasse usar o pedal do acelerador.

Para mim, a única solução foi me livrar dele. Agora voltei para um Seat Leon diesel de 2 litros, o mesmo motor que tive em vários carros VAG e feliz em dizer que, mesmo com um pé direito forte, ainda retorna 50 ou mais mpg.
Boa sorte tentando resolver o seu!