Olá, na esperança de obter alguns conselhos. Recentemente comprei um 308 mk2 1.6 blue hdi auto de 16 anos e tenho acompanhado de perto o consumo de combustível. Desde o último enchimento até ao topo (45 litros), estou quase na metade depois de apenas 150 milhas. Certamente isso não pode estar certo, certo? Acredito que o carro está dizendo que estou fazendo 49 mpg, mas a este ritmo terei sorte se conseguir 300 milhas com um tanque cheio.
Admito que posso ser pesado no acelerador nas rodovias, mas em comparação com o meu 2008 anterior, eu estava conseguindo muito mais quilometragem com um tanque cheio (50 litros), quase 500 milhas.
Alguém pode sugerir algo que eu possa verificar que possa estar fazendo com que o carro use muito diesel?
Admito que posso ser pesado no acelerador nas rodovias, mas em comparação com o meu 2008 anterior, eu estava conseguindo muito mais quilometragem com um tanque cheio (50 litros), quase 500 milhas.
Alguém pode sugerir algo que eu possa verificar que possa estar fazendo com que o carro use muito diesel?