Peugeot Forums banner

instalar um kit de sensor de estacionamento

7.7K views 18 replies 7 participants last post by  mickiete  
#1 ·
Olá

Eu vi estes na Halfords e Maplin e o kit não parece muito mau tbh

A minha única questão é.
Todos eles dizem que ligam automaticamente quando a marcha-atrás é selecionada.

Isto é ligado VIA o cabo da luz de marcha-atrás?
E é ok soldar/emendar no cabo da luz de marcha-atrás?
Então, quando a marcha-atrás é selecionada, eu recebo energia para os sensores de estacionamento?

Eu não sabia se ia ter várias falhas de barramento CAN se começasse a mexer nos fios do grupo ótico.

O meu carro é um '06 peugeot 307 sw 1.6 hdi 90cv

muito obrigado

kevin

#9 ·
Alguém que está a fazer isto ou já o fez pode confirmar um par de coisas?

1) Está a dizer que está a tirar a alimentação total da luz de marcha-atrás - não apenas um gatilho.
2) Qual é a potência nominal da unidade do sensor de marcha-atrás?

Estou a considerar adicionar uma barra de LED fina na traseira como uma luz de marcha-atrás auxiliar e gostaria de saber se posso adicionar com segurança mais 10w ao circuito ou se devo adicionar através de um relé. Sei que sempre posso remover a luz de marcha-atrás padrão ou instalar uma lâmpada LED, mas não gostaria de depender de que isso seja sempre o caso.

#13 ·
Alguém que está a fazer isto ou já o fez pode confirmar um par de coisas;

1) Está a dizer que está a tirar toda a alimentação da luz de marcha-atrás - não apenas um gatilho.
2) Qual é a potência nominal da unidade do sensor de marcha-atrás?

Estou a considerar adicionar uma barra de led fina à traseira como uma lâmpada de marcha-atrás auxiliar e gostaria de saber se posso adicionar com segurança mais 10w ao circuito ou se devo adicionar através de um relé. Sei que sempre posso remover a lâmpada de marcha-atrás padrão ou instalar uma lâmpada led, mas não gostaria de depender de que isso seja sempre o caso.
1. Sim
2. Sem ideia

O relé é sempre uma boa ideia, mas 10w é muito pouco para produzir quaisquer problemas. Pelo menos é o que eu acredito, corrijam-me se eu estiver errado.....

#10 ·
Eu sei que a luz de marcha-atrás não é muito boa, tentei lâmpadas de LED, mas ainda não era suficientemente brilhante.

Então, fui ao eBay, gastei £ 6,99 em luzes diurnas super brilhantes, coloquei uma no para-choque traseiro, logo abaixo da placa, apenas furei um buraco de 3 mm para o cabo, conectei-o à conexão da luz de marcha-atrás, UAU, agora consigo ver tudo.

E ainda tenho uma sobressalente. :thumb:

#11 ·
Eu sei que a luz de marcha-atrás não é muito boa, tentei lâmpadas de led, mas ainda não é suficientemente brilhante.

Então, fui ao eBay, gastei £6,99 em luzes diurnas super brilhantes, montei uma no pára-choques traseiro, logo abaixo da placa, apenas furei um buraco de 3 mm para o cabo, conectei-o à conexão da luz de marcha-atrás, UAU, agora consigo ver tudo.

E ainda tenho uma sobressalente. :thumb:
Você tem um link para as que você usou? O meu é um sw, então estava pensando em uma faixa montada baixa perto do engate.

#15 · (Edited)
Eu tenho que concordar com você, e para ser honesto, estou considerando o mesmo, a luz de ré do 307 é uma piada.

Se você quiser ficar do lado seguro, pegue o gatilho do cabo de ré e passe-o por um relé, o que, claro, significa que você precisa puxar um cabo da bateria para a parte traseira do carro.

Por outro lado, você pode temporariamente instalar uma lâmpada simples de 25w 12v (os leds são ambos de 18w conforme seu link) e ver como as coisas estão indo... ou simplesmente remover a lâmpada de ré depois de instalar os leds...

O sensor de estacionamento que instalei é de muito pouco consumo, ao que parece (50-500mA), e o bsi não está agindo sobre mim...

#17 ·
or just simply remove the reverse bulb after you install the leds...
Concordo com gepol, removi a lâmpada, tudo funcionou bem nos últimos 3 anos.

Quanto aos sensores, tenho um kit de sensor de marcha-atrás eletromagnético, esperando instalar na próxima semana. Avise-me como estou indo (e tire algumas fotos para informação).

#16 ·
Tanto quanto me lembro, os kits de sensores de marcha-atrás que instalei retiravam a energia para a caixa de controlo diretamente da alimentação positiva de 12 V da luz de marcha-atrás e não tinham qualquer tipo de gatilho. Não faço ideia qual era o consumo de corrente, mas o visor montado no painel tinha a sua própria alimentação de 12 V que retirei da tomada de alimentação auxiliar junto à alavanca das mudanças. A menos que obtenha um kit de sensores de estacionamento com um consumo de corrente elevado, deverá conseguir ligar à alimentação da luz de marcha-atrás, mas no que diz respeito a uma faixa de LED como luz de marcha-atrás extra, não experimentei isto, por isso não posso aconselhar de uma forma ou de outra.