Peugeot Forums banner

Ordem de ignição e nº dos cilindros

95K views 19 replies 10 participants last post by  Wealthy  
#1 · (Edited)
Recebi um "aviso de anti-poluição" no meu painel e a luz obrigatória de gestão do motor acesa, o meu leitor ODBII diz P0204 "circuito de injeção / cilindro 4 aberto". Isto aconteceu 3 vezes em 2 dias e aparece depois de cerca de 2 milhas com um soluço, depois ok, depois soluços mas marcha lenta OK - vou verificar as ligações da cablagem quando chegar a casa esta tarde, pois a cabeça foi removida recentemente, mas um injetor não parecia muito bom!
Pesquisei em alguns tópicos antigos e parece ser um injetor defeituoso.
A minha questão é qual é o cilindro 4, da extremidade da caixa de velocidades 1,3,4,2 (conforme a ordem de ignição), ou seja,
Extremidade da correia de distribuição - cilindro 2, cilindro 4, cilindro 3, cilindro 1.

ou é, como em frente ao motor, o último na extremidade da caixa de velocidades, ou seja,
Extremidade da correia de distribuição 1, 2, 3, 4 (n.º dos furos dos cilindros)
Penso que é a primeira opção, mas não tenho 100% de certeza
Obrigado antecipadamente

#2 · (Edited)
Recebi um "aviso de poluição" no meu painel e a luz obrigatória de gestão do motor acesa, meu leitor ODBII diz P0204 "circuito de injeção / cilindro 4 aberto".
Isso aconteceu 3 vezes em 2 dias e aparece depois de cerca de 2 milhas com um engasgo, depois ok, depois engasgos, mas marcha lenta OK - verificarei as conexões da fiação quando chegar em casa esta tarde, pois a cabeça foi removida recentemente, mas um injetor não parecia muito bom!
A minha pergunta é qual é o cilindro 4, da extremidade da caixa de velocidades 1,3,4,2 (conforme a ordem de ignição) ou seja
Extremidade da correia dentada - cilindro 2, cilindro 4, cilindro 3, cilindro 1.

ou é, como em frente ao motor, o último na extremidade da caixa de velocidades, ou seja
Extremidade da correia dentada 1, 2, 3, 4. (nº dos furos dos cilindros)
Acho que é a primeira opção, mas não tenho 100% de certeza
Obrigado antecipadamente
pense que a extremidade da caixa de velocidades é o cilindro nº 1, por isso será o Injetor mais próximo da correia dentada como número 4 Água vazando dos jatos do lavador?? no Injetor causando corrosão nos terminais Talvez

#3 ·
Olhei para a fiação e tudo parece OK
Removi todos os injetores e as solenóides estão a clicar quando ligadas.
Tenho um injetor novo a chegar na sexta/sábado e vou montar tudo de novo e tentar outra vez.
Quando cheguei a casa na quarta-feira, aconteceu o mesmo que no post original, mas o erro foi limpo e conduzi OK por um curto período de tempo, depois tive as mesmas falhas a aparecer e, adicionalmente, "falha de despoluição e falha do conversor catalítico" !!
Não adoramos todos os Peugeots :)
Se isto não resolver, então terei que ligá-lo ao PP

#4 · (Edited)
A minha pergunta é qual é o cilindro 4, da extremidade da caixa de velocidades 1,3,4,2 (conforme a ordem de ignição), ou seja

Extremidade da correia de distribuição - cilindro 2, cilindro 4, cilindro 3, cilindro 1.

ou é, como em frente ao motor, o último na extremidade da caixa de velocidades, ou seja

Extremidade da correia de distribuição 1, 2, 3, 4 (nº dos furos dos cilindros)

Pense que é a primeira opção, mas não tenho 100% de certeza

Obrigado antecipadamente.

Citação de Jagn - acho que a extremidade da caixa de velocidades é o cilindro nº 1, por isso será o injetor mais próximo da correia de distribuição

Tenho um novo leitor de código hoje, o outro avariou e como acima sim, você estava correto :thumb: como sua citação. O cilindro nº 1 está na extremidade da caixa de velocidades e o nº 4 na extremidade da correia de distribuição e nada tem a ver com a ordem de ignição!

Obrigado pelo conselho

Injetor substituído, só precisa de o fazer funcionar bem na autoestrada

#6 ·
Tenho usado agora nos últimos 5 dias e tudo bem até agora, sem avisos e o carro tem um desempenho até melhor do que quando o comprei há alguns meses.
Posso considerar a troca dos 3 injetores num futuro próximo, com o argumento de que se um falhar, os outros podem não ficar muito atrás!

#9 ·
Recebi um "aviso de poluição" no meu painel e a luz obrigatória de gestão do motor acesa, meu leitor ODBII diz P0204 "circuito de injeção / cilindro 4 aberto."
Isso aconteceu 3 vezes em 2 dias e aparece depois de cerca de 2 milhas com um engasgo, depois ok, depois engasga, mas marcha lenta OK - verificarei as conexões da fiação quando chegar em casa esta tarde, pois a cabeça foi removida recentemente, mas um injetor não parecia muito bom!
A minha pergunta é qual é o cilindro 4, da extremidade da caixa de velocidades 1,3,4,2 (conforme a ordem de ignição) ou seja
Extremidade da correia dentada - cilindro 2, cilindro 4, cilindro 3, cilindro 1.

Extremidade da correia dentada 1, 2, 3, 4. (nº dos furos dos cilindros)
Acho que é a primeira opção, mas não tenho 100% de certeza
Obrigado antecipadamente
Não, o nº 1 é da extremidade da caixa de velocidades
Estou feliz que este assunto tenha sido levantado, assumi que o cilindro nº 1 estava na extremidade da correia dentada.
O nº 1 é da extremidade da caixa de velocidades. 4321

#10 ·
Recebi um "aviso de poluição" no meu painel e a luz obrigatória de gestão do motor acesa, o meu leitor ODBII diz P0204 "circuito de injeção / cilindro 4 aberto".
Isto aconteceu 3 vezes em 2 dias e aparece depois de cerca de 2 milhas com engasgos, depois ok, depois engasga mas marcha lenta OK - vou verificar as ligações da cablagem quando chegar a casa esta tarde, pois a cabeça foi removida recentemente, mas um injetor não parecia muito bom!
A minha questão é qual é o cilindro 4, da extremidade da caixa de velocidades 1,3,4,2 (conforme a ordem de ignição) ou seja

Extremidade da correia de distribuição 1, 2, 3, 4 (nºs dos furos dos cilindros)
Penso que é a primeira opção, mas não tenho 100% de certeza
Obrigado antecipadamente
no 4321 esta é a sua ordem de fogo em todos os carros franceses

#12 ·
Os cilindros são numerados 1, 2, 3, 4 da extremidade da caixa de velocidades do motor para a correia de distribuição.

#18 ·
OK então, para aqueles de nós com um Peugeot 208 GT Line, Puretech 1.2, 2019 (modelo 2012-2019) com TRÊS cilindros, qual é a ordem dos cilindros em pé na frente do carro com o capô levantado olhando para o motor?
Wetbelt à esquerda, bateria à direita.
Obrigado!

#19 ·
Comecei a trabalhar em motores Peugeot nos anos 60.
A Peugeot sempre teve o cilindro número um na extremidade do volante/caixa de velocidades, independentemente do número de cilindros, tração dianteira ou tração traseira. Muito simples de entender.🙄🤔
Então, um Puretech olhando para o motor com a correia molhada à esquerda, bateria e caixa de velocidades à direita. Cilindro número um à direita, número três à esquerda, extremidade da correia molhada.🤗

#20 ·
Comecei a trabalhar em motores Peugeot nos anos 60.
A Peugeot sempre teve o cilindro número um na extremidade do volante/caixa de velocidades, independentemente de quantos cilindros, tração dianteira ou tração traseira. Muito simples de entender.🙄🤔
Então, um Puretech olhando para o motor com a correia molhada à esquerda, a bateria e a caixa de velocidades à direita.
Cilindro número um à direita, número três à esquerda, extremidade da correia molhada.🤗 número dois no meio.
Obrigado, Ol' Pug!
'Simples de entender' se você souber!