Peugeot Forums banner

Luz de aviso do motor após abastecer com gasolina

1 reading
16K views 10 replies 7 participants last post by  Sarah72  
#1 · (Edited)
Olá a todos,

Procurando ajuda ou solução para isso. Não notei no início, apareceu pela primeira vez há alguns meses, tentei consertar, mas sem sucesso, depois de levar o carro ao centro da Peugeot, ele foi reparado e fez um buraco grande no meu bolso. E agora notei - é a terceira vez, depois de alguns abastecimentos (acontecendo após o 3º ou 4º abastecimento) logo depois, quando saio do posto de gasolina, a luz do motor acende "falha do motor, reparos necessários". O que está acontecendo? Este carro é feito para fazer a Peugeot ganhar dinheiro? Depois de alguns abastecimentos, você precisa ir ao centro da Peugeot para dar dinheiro a eles? É o primeiro carro Peugeot que tenho, mas a experiência é muito ruim! Não acho que vou pegar outro depois deste! Desde que o tenho - só problemas! Alguém tem o mesmo problema? Ou isso é algo inexplicável? O carro é um RCZ.

Obrigado

#2 ·
Resolvido. Parece que o tanque de gasolina em Peugeot (não tenho certeza se é em todos os modelos) está equipado com sensores para vapor de gasolina e os coleta e mistura com o combustível. A Peugeot acha que é "mais limpo" queimar vapor do que liberá-lo na atmosfera (acho que de ambas as maneiras é ruim lol). Então, se você encher demais o tanque de gasolina - não há para onde o vapor ir e os sensores registram como falha e a luz do motor acende. Mas ao abastecer com gasolina, você faz como todos os outros carros - coloca o bico no buraco e enche até ficar cheio e a bomba para automaticamente de bombear gasolina para o tanque. Então, se você quer evitar essa irritante luz do motor - nunca encha totalmente o tanque de gasolina! O que é irritante! Eu mantenho meu tanque de gasolina sempre cheio, corro até a metade e depois o encho! O problema se resolveu sozinho depois de rodar com o carro por um tempo e quando os níveis de gasolina diminuíram, a luz de advertência do motor sumiu sozinha, não precisa de nenhuma limpeza de erros e etc, o que é bom.

De qualquer forma, espero que isso ajude alguém a resolver o mistério depois de encher o tanque de gasolina e a luz do motor aparecer misteriosamente dizendo que precisa de reparos.

p.s. Eu vejo que este fórum está morto, mesmo que pareça um fórum legítimo da Peugeot, mas ninguém está vivo aqui?!

#4 ·
Resolvido. Parece que o tanque de gasolina em Peugeot (não tenho certeza se é em todos os modelos) equipado com sensores para vapor de gasolina e o coleta e mistura com combustível. A Peugeot acha que é "mais limpo" queimar vapor do que liberá-lo para a atmosfera (acho que de ambas as maneiras é ruim lol). Então, se você encher demais o tanque de gasolina - não há para onde o vapor ir e os sensores registram falha e a luz do motor acende. Mas ao abastecer com gasolina, você faz como todos os outros carros - coloca o bico no buraco e enche até ficar cheio e a bomba para automaticamente de bombear gasolina para o tanque. Então, se você quiser evitar essa irritante luz do motor - nunca encha totalmente o tanque de gasolina! O que é irritante! Eu mantenho meu tanque de gasolina sempre cheio, corro até a metade e depois o encho! O problema se resolveu sozinho depois de rodar com o carro por um tempo e quando os níveis de gasolina diminuíram, a luz de advertência do motor apagou sozinha, não precisa de nenhuma limpeza de erros e etc, o que é bom. De qualquer forma, espero que isso ajude alguém a resolver o mistério depois de encher o tanque de gasolina e a luz do motor misteriosamente acender dizendo que precisa de reparos. p.s. Eu vejo que este fórum está morto, mesmo que pareça um fórum Peugeot legítimo, mas ninguém vivo aqui?!
Olá, isso aconteceu com meu peugout partner depois de abastecer na garagem esta manhã

#3 ·
Em primeiro lugar, o controlo de emissões por evaporação em sistemas de combustível existe há décadas.

Em segundo lugar, nenhum dos meus Peugeots teve problemas em encher totalmente, algo está errado com o seu: que códigos o seu veículo tinha? Dito isto, todos os fabricantes dizem que não se deve encher demasiado o depósito de combustível, fazendo com que a bomba clique mais do que algumas vezes, pois há a possibilidade de sobrecarregar o sistema de evaporação.
Excerto do manual do RCZ:
Image

Em terceiro lugar, o fórum está muito ativo, dê uma olhada.

#10 ·
Olá, eu tive um problema semelhante com o meu peugeot (motor a gasolina). Alguém que conseguiu resolver este problema pode escrever o que foi e como o resolveu?
Como afirmado acima, você pode estar simplesmente enchendo demais o seu tanque.